Blog Bem Panvel

Como ficar bronzeada no inverno: 4 dicas para manter a cor do verão

Por 
 | 
28/06/2021
4 min. de leitura

como ficar bronzeada no inverno? É bem mais difícil manter o bronze no inverno, mesmo em um país tropical como o Brasil. Mas algumas dicas podem ajudar.

No post de hoje, veja como manter o bronze no inverno (e o ano todo, se você quiser) de maneira simples e barata!

4 dicas para manter o bronze no inverno

Se você não abre mão de um bom bronzeado o ano todo, confira as 4 dicas abaixo.

1. Consuma suplementos e alimentos ricos em betacaroteno

O betacaroteno pode ser convertido pelo corpo em vitamina A e é encontrado em diversos tipos de alimento, como frutas e vegetais, ajudando a manter o bronzeado.

Alguns alimentos ricos em betacaroteno são:

  • Cenoura
  • Acerola
  • Abóbora
  • Mamão
  • Manga
  • Batata-doce

Embora esses alimentos não façam milagre sozinhos, eles contribuem para manter o bronzeado por mais tempo, porque o betacaroteno acelera a resposta da melanina quando você se expõe ao sol.

Além disso, existem suplementos de betacaroteno que são comercializados e podem ser facilmente encontrados em farmácias. As cápsulas devem ser consumidas conforme a indicação da embalagem ou de acordo com as orientações do seu médico.

2. Utilize produtos autobronzeadores

Atualmente, há diversas opções de produtos autobronzeadores para garantir o bronzeado o ano todo. Com a variedade de itens disponíveis, você pode escolher produtos em creme, gel ou mousse, de acordo com a sua preferência de textura.

Além disso, há modelos diferentes no mercado. Alguns bronzeiam instantaneamente ou depois de algumas horas. Em outros casos, você deve espalhar o autobronzeador pelo corpo durante alguns dias e o bronzeado vai aparecendo com o passar do tempo.

Alguns cuidados devem ser tomados para garantir o bronzeado perfeito utilizando esse tipo de produto. 

É importante fazer uma esfoliação no corpo todo para manter o bronze por mais tempo e também hidratar a pele todos os dias, principalmente em partes mais ressecadas, como joelhos e cotovelos.

Para outras orientações, você deve seguir as instruções da embalagem do produto escolhido, que pode trazer indicações específicas para esse item.

Além disso, tenha atenção na hora de passar o produto no corpo. Para não ficar com o bronzeado desigual, garanta que você não deixou escapar nenhuma parte.

Para facilitar ainda mais a aplicação do autobronzeador, utilize luvas aplicadoras. Elas garantem um melhor espalhamento e evitam que algumas partes do corpo fiquem sem o produto, o que pode causar manchas.

É preciso respeitar a indicação da embalagem sobre quanto tempo deixar o produto agir na pele. Isso porque, se você tomar banho antes do tempo recomendado, pode prejudicar o resultado.

Também é recomendado testar o autobronzeador em uma pequena parte do corpo pelo menos 24 horas antes de usá-lo, para confirmar que você não tem alergia aos componentes da fórmula.

3. Aproveite os dias de sol

Sabia que o sol do inverno também bronzeia? Se na sua cidade o sol aparece em alguns dias durante o inverno, você pode aproveitar esses momentos para manter o bronzeado do verão.

Além disso, a exposição solar é importante para a sintetização da vitamina D, fundamental para os ossos e a imunidade.

Grandes áreas abertas, como praias e parques, são ótimos lugares para pegar sol, mesmo no inverno.

Mas você pode aproveitar o sol que bate no jardim ou no terraço da sua casa e o que entra pela sua janela. Lembre-se que os raios são mais fortes no período das 10h às 16h — nesses horários, portanto, redobre os cuidados, conforme a dica seguinte.

4. Não abra mão do filtro solar

Mesmo que o objetivo seja manter o bronzeado, o filtro solar é item indispensável, inclusive durante o inverno e em dias nublados ou chuvosos.

Os filtros protegem contra os raios UVA e UVB, além de evitarem envelhecimento precoce, manchas, doenças de pele e câncer. Por isso, mesmo que pareça não haver sol durante o dia, é necessário passar o protetor nas áreas que ficam expostas.

Mesmo usando filtro solar, é possível manter o bronze durante o inverno, seguindo as dicas anteriores.

Bronzeada no inverno, mulher passa protetor solar

Conte com a Panvel para manter o bronze no inverno

A Panvel disponibiliza uma série de autobronzeadores, além de suplementos de betacaroteno.

Antes de escolher os seus produtos, converse com um dermatologista. Esse profissional conhece em profundidade o seu tipo de pele e saberá indicar os melhores produtos para você alcançar seus objetivos.

Conheça nosso catálogo completo de produtos para manter o bronzeado no inverno!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

One comment on “Como ficar bronzeada no inverno: 4 dicas para manter a cor do verão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu