Blog Bem Panvel

Aproveite o inverno para tratar manchas com séruns da Linha Dermativ

Por 
 | 
02/08/2021
3 min. de leitura

Dias curtos, sol baixo no céu e termômetros em queda. As características que tornam o inverno a estação que estimula o recolhimento também fazem da estação o melhor período para hidratar a pele e tratar as manchas que ganhamos no verão, especialmente no rosto.

Se, por um lado, a melanina é o que garante o bronzeado que adoramos, por outro, sua produção também é uma das responsáveis pelas manchas escuras que tiram a uniformidade da pele. Um processo que pode ser potencializado por fatores como o uso de medicamentos e alterações hormonais. Por isso, as próximas semanas são o momento mais adequado para cuidar da pele, deixando-a mais uniforme e saudável.

Vamos conhecer os tipos mais comuns de manchas no rosto e como tratá-las?

Melasma

As manchinhas mais escuras que o tom da pele surgem especialmente perto das maçãs e na testa. A causa de seu aparecimento não está completamente definida, mas tende a estar relacionada ao uso de anticoncepcionais, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. Além do rosto, pode aparecer nos braços, pescoço e colo.

Manchas causadas pelo sol

Provocadas pela exposição ao sol sem o uso de filtro solar, ou com um filtro de baixa proteção, essas manchas são mais frequentes em pessoas de pele clara ou morena. Costumam aparecer na região das mãos, braços, rosto e pescoço e sua incidência aumenta após os 40 anos.

O tratamento para ambos os casos pode ser realizado com o Sérum Alpha Arbutin 2% + Ha, um dos produtos-desejo da Linha Dermativ, a linha de cuidados faciais da Panvel que combina alta performance, transparência e preços que cabem no bolso.

O produtinho reúne dois ativos consagrados pelos dermatologistas: o Alpha Arbutin, de ação clareadora, e o ácido hialurônico, hidratante natural que atua de dentro para fora, preenchendo rugas e linhas finas de expressão e estimulando a produção de ácido hialurônico natural da pele. 

Aliados, estes ingredientes fazem com que o Sérum Alpha Arbutin 2% + Ha atue na redução de hiperpigmentação da pele, clareando e uniformizando sua tonalidade. E, de quebra, deixa a textura mais preenchida e macia. Tudo o que queremos!

De três a cinco gotinhas, diariamente, são suficientes para perceber os efeitos. Respingue-as no dorso da mão e aplique com as pontas dos dedos sobre o rosto, pescoço e colo em movimentos circulares suaves, de baixo para cima. Lembre-se de redobrar o uso do protetor solar neste período: ele também é o responsável pelos bons resultados do tratamento.

Manchas de acne

Por ser um tipo de inflamação na pele, a acne também ativa a produção de melanina.
Manchas provocadas pelas espinhas podem ser vermelhas, arroxeadas ou amarronzadas. As cicatrizes de acne, especialmente a de tipo severo, estão entre as principais causas de manchas na pele de adolescentes e jovens.

Para melhorar a aparência do rosto com acne, o indicado é o Sérum Ácido Mandélico 10% + Ha. Devido a sua ação hidratante e clareadora, é ideal para tratar imperfeições e hiperpigmentação causada por espinhas em peles mistas a oleosas, com poros dilatados.

O resultado:  ameniza as imperfeições de tonalidade através do estímulo da produção de células novas, além de melhorar a textura da pele como um todo, deixando os poros menos aparentes.

Se esse é o resultado que você busca, a aplicação do sérum deve ser feita todos os dias, apenas à noite. Coloque de 3 a 5 gotinhas no dorso da mão e com as pontas dos dedos aplique sobre o rosto, em movimentos circulares suaves, de baixo para cima. Pela manhã, lave o rosto para remover o produto da pele. Durante o dia, reforce o uso de protetor solar no rosto. Ele é fundamental para que o tratamento com ácido não provoque manchas na sua pele.

Anotou as dicas? Lembre-se de compartilhar com as amigas que também são ligadas no skincare. Além dos produtos que destacamos aqui, a Linha Dermativ tem mais séruns e tônicos com ativos farmacológicos agem nas camadas mais profundas, aliando a alta performance aos preços acessíveis. Experimente e note a diferença no seu rosto!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

7 comments on “Aproveite o inverno para tratar manchas com séruns da Linha Dermativ”

  1. Sobre o produto rosa mosqueta 100% da Dermativ, achei o cheiro de óleo muito forte,parece rançoso. É assim mesmo?

    1. Oi, Ana! Que estranho, você conseguiu falar com nossa equipe de SAC através do número da embalagem? Podemos ajudar melhor você por lá, Ana. 🙂

      Um grande abraço, equipe Panvel. ?

  2. Olá,

    Gostaria de adquirir o produto Kit ÁCido Hialurônico 15ml + Booster 15ml + Cafeína 15ml Panvel Dermativ para melasma, rugas finas e flacidez, tenho 40 anos e amamento, é o produto mais indicado para a minha idade e há problema o uso sendo que amamento?

    1. Olá, Maria Elaine! Primeiramente gostaríamos de agradecer a preferência pela nossa marca e pelos nossos produtos. Informamos que a matéria-prima utilizada no Óleo de Ros Mosqueta Panvel Dermativ é prensado a frio. 😉

      Agradecemos seu contato e esperamos que continue nos prestigiando como consumidora. Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu