Blog Bem Panvel

Cuidados básicos para o inverno com a nova linha da Panvel

Por 
 | 
18/05/2022
4 min. de leitura

Assim como o verão exige alguns cuidados específicos para mantermos a saúde do corpo, no inverno também precisamos nos atentar a alguns aspectos específicos. As baixas temperaturas tendem a deixar nossa pele e lábios ressecados. Por isso, preparamos esse texto com algumas dicas de cuidados básicos para o inverno.

Aqui, além de encontrar dicas de como manter pele, cabelos e unhas saudáveis durante a estação mais fria do ano, também é possível conferir a proposta para a reformulação da linha Bem Estar da Panvel.

Então, se você quer manter a saúde do seu corpo em dia, além de continuar com uma boa aparência, continue a leitura até o final!

Como cuidar do corpo durante o inverno

Todo cuidado deve começar de dentro para fora, e uma das melhores formas de fazer isso acontecer é através de uma alimentação balanceada e saudável, assim como repor nutrientes e vitaminas para manter os níveis necessários para um bom funcionamento do corpo humano.

Dentre as vitaminas que mais ajudam a manter a saúde e ainda contribuem para a beleza, estão:

  • Vitamina A: essencial para a visão, desenvolvimento dos ossos e saúde da pele;
  • Complexo B: ajuda na manutenção da saúde mental, pele, olhos e cabelos;
  • Vitamina C: fortalece os anticorpos e previne gripes e resfriados, atuando na defesa do organismo;
  • Vitamina E: auxilia no combate aos radicais livres e fortalece o sistema imunológico;
  • Zinco e Selênio: com ação antioxidante, protegem o sistema imunológico.

Além das vitaminas, é essencial manter uma boa alimentação. No frio, a tendência é buscar por comidas mais gordurosas e pesadas, isso porque elas aquecem mais. No entanto, o consumo de frutas e legumes deve continuar. Alimentos integrais, verduras e legumes, frutas secas ou cristalizadas ajudam a repor vitaminas e nutrientes.

Outro fator importantíssimo é a hidratação. O consumo de água tende a diminuir durante as baixas temperaturas, isso porque não suamos e não sentimos tanta sede, contudo, beber água é imprescindível para o bom funcionamento do corpo. Beber dois litros de água por dia continua sendo fundamental.

Por mais que o tempo frio seja convidativo para ficar em casa embaixo das cobertas, os exercícios físicos precisam ser praticados, visto todos os benefícios que estes trazem para a saúde.

Cuidados com pele, cabelo e unhas

De todas as partes do corpo humano que sofre com a queda das temperaturas, sem dúvida a pele é a que mais mostra os resultados. O frio faz com que a pele fique ressecada, não só a pele do rosto, mas de todo o corpo.

O banho muito quente, apesar de ser agradável por nos aquecer, na realidade pode ser o grande vilão da estação. Além de ajudar a ressecar a pele, o choque térmico que sentimos ao sair de uma temperatura alta para uma mais baixa pode ser de grande impacto.

O ideal é usar cremes hidratantes constantemente, tomar banhos mais curtos e em temperatura morna e continuar fazendo o uso diário do protetor solar, mesmo que o sol não esteja tão forte.

Os cabelos também sofrem com o frio. Isso porque as baixas temperaturas vêm acompanhadas de pouca umidade, o que deixa os cabelos quebradiços, opacos e ressecados. Para evitar que as madeixas sofram ainda mais, é recomendado fazer hidratação profunda com os produtos próprios para seu tipo de cabelo.

Assim como a água quente pode agredir a pele, ela também é uma vilã para os cabelos, visto que água quente retira a proteção dos fios, deixando-os sem hidratação natural, podendo provocar caspa e queda de cabelo.

Essa última pode surpreender algumas pessoas, mas as unhas também sofrem bastante com as baixas temperaturas. Por ficarem muito expostas ao frio, as unhas podem ficar ressecadas e quebradiças. O mesmo acontece com as cutículas que podem até descamar.

É recomendado usar cremes e séruns hidratantes para essas áreas. Também é uma boa deixar as unhas e cutículas descansarem, ou seja, tente não tirar ou empurrar as cutículas e deixar as unhas sem esmalte por um período de sete dias.

Novidades com a linha Panvel

A linha Panvel Sempre Bem vem com um layout renovado, trazendo a nossa marca Panvel para frente do produto. Além da nova comunicação, a linha traz como novidades, as fórmulas e mix de produto, mas mantendo a qualidade de sempre.

A rede de farmácias Panvel conta com uma linha formada por produtos para higiene e beleza, como sabonete líquido, sabonetes hidratantes, sabonete glicerinado, creme para mãos e pés, talco para pés, desodorantes, creme para massagem e demais itens. Além disso, a Panvel Para lábios e peles seca, temos o dexpantenol, que é muito usado no inverno e atua como protetor e previne o envelhecimento dos lábios e da pele.

A reformulação pretende trazer um apelo acessível e atemporal para a linha, bem como comunicar os atributos e ativos de cada produto com mais clareza e objetividade, com um layout mais atual.

Mantendo a qualidade de sempre, os produtos agora estão com uma nova proposta de valor percebido mais agressiva.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu