Sintomas da dengue como febre alta, dor nas articulações, no corpo ou na cabeça indicam a necessidade de realização de um teste rápido para a detecção e tratamento da doença. O Panvel Clinic oferece o Teste Rápido Dengue Duo Ecodiagnóstica, que detecta todos os quatro tipos de vírus circulantes no Brasil. O resultado sai em até 15 minutos.
A compra do Teste Rápido Dengue Duo Ecodiagnóstica pode ser feita tanto presencialmente quanto pelo site ou App Panvel. Para realizar o teste, basta ir até uma das 90 lojas Panvel credenciadas com o seu documento de identidade.
Não há necessidade de preparo para realizar o exame. A coleta é simples e similar ao teste de glicemia: uma gota de sangue da ponta do dedo. O atendimento é feito por um farmacêutico capacitado, em um ambiente exclusivo, seguindo todos os protocolos.
Durante o atendimento, o profissional de saúde realizará uma anamnese: uma entrevista com o paciente sobre sintomas, uso de medicamentos de uso contínuo e viagens realizadas nos últimos dias. Estas informações são reunidas e emitidas através da Declaração de Serviços ao paciente e podem ser apresentadas ao médico.
Ao final do teste, o paciente recebe um laudo intuitivo e de fácil interpretação. Este documento pode ser recebido tanto fisicamente ou encaminhado por WhatsApp ou e-mail.
Inválido: Se a linha C não aparecer, o teste é inválido mesmo com o aparecimento das linhas G, M ou T. A linha Controle deverá sempre aparecer se o procedimento for realizado adequadamente e os reagentes do teste forem funcionais. Repetir o teste com um novo dispositivo.
Caso o resultado do teste da dengue seja positivo, é indicado procurar assistência médica imediatamente. Lembre-se de jamais utilizar automedicação, pois alguns antitérmicos e anti-inflamatórios podem interferir no processo de coagulação do sangue.
Referências
1. Gubler DJ, Clark GG. Dengue/dengue hemorrhagic fever. The emergence of a global health problem. Emerg Infect Dis 1995;1(2):55–57.
2. Gubler DJ, Trent DW. Emergence of epidemic dengue/dengue hemorrhagic fever as a public health problem in the Americas. Infect Agents Dis 1994;2:383–393.
3. Monath TP. Dengue: The risk to developed and developing countries. Proc Natl Acad Sci U S A 1994;91:2395–2400.
4. Price DD, Wilson SR, Dengue Fever, e-medicine, http://www.emedicine.com/EMERG/topic124.htm, Jan, 2002.
5. World Health Organization. Dengue guidelines for diagnosis, treatment, prevention and control: new edition. 2009.