Blog Bem Panvel

Vichy Neovadiol: como cuidar dos sinais de diabetes na pele?

Por 
 | 
14/11/2023
5 min. de leitura

A diabetes é uma doença crônica causada pela falta ou pela má absorção de insulina, hormônio responsável por regular os níveis de glicose no sangue e garantir energia para o organismo. Se não for bem controlada, ela pode causar uma série de complicações, como doenças cardiovasculares, problemas renais, danos nos nervos e na pele.

Identificar os indícios de diabetes na pele, ou mesmo na fase pré-diabética, em que ainda é possível reverter a condição, torna-se fundamental para evitar complicações e preservar a saúde a longo prazo.

Saiba como a diabetes afeta a pele e veja como esses sinais podem ser tratados.

Como a diabetes afeta a pele e quais são os sinais?

As mudanças nos níveis de glicose no sangue e o comprometimento dos sistemas vascular e nervoso podem fazer com que a diabetes afete a pele de várias maneiras.

Quem tem diabetes pode ter a imunidade comprometida e ficar mais vulnerável a infecções bacterianas e fúngicas na pele. Também é comum ficar com a pele seca e com coceira intensa. Nesse caso, é importante evitar coçar a pele para diminuir os riscos de infecção.

Pessoas com diabetes também podem ter dificuldade em cicatrizar feridas, cortes ou arranhões. Os danos aos nervos, provocados pela doença, podem causar a perda de sensação nas extremidades do corpo, o que pode levar a lesões na pele como bolhas e úlceras difíceis de curar.

Outro sinal comum de diabetes são as manchas escuras que podem surgir, principalmente na região do pescoço, virilhas e axilas. Essas manchas tornam a pele mais espessa e aveludada e é mais comum em pacientes com diabetes tipo 2.

Conheça a linha Vichy Neovadiol

Os novos produtos da linha Neovadiol, da Vichy, foram pensados para reduzir os impactos da menopausa na pele. Nessa fase, ocorre a diminuição da produção de oleosidade natural, o que causa o ressecamento da pele. Também é comum a pele ficar mais fina, flácida e sensível, com mais riscos de inflamações e infecções.

A linha Neovadiol conta com todo o compromisso e a inovação de Vichy, que, desde 1931 busca compreender o funcionamento da pele e responder às suas necessidades naturais. Seus produtos são formulados com ativos naturais e combinados com a água vulcânica de Vichy, que estimula os mecanismos naturais de defesa da pele e o fortalecimento da sua barreira.

Apesar de não ter sido desenvolvida para tratar os sinais de diabetes na pele, a linha Neovadiol pode ser usada como cuidado complementar por pessoas que apresentam esses sintomas, desde que seja usada da forma correta.

A linha conta com três produtos: Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade, Neovadiol Creme Nutritivo Redensificador e Neovadiol Creme Leve Efeito Lifting, que ajudam a manter a saúde e a boa aparência da pele, combatendo o ressecamento, manchas escuras, rugas, flacidez, perda de densidade e sensibilidade.

Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade

Sérum bifásico não oleoso e de rápida absorção, o Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade é feito com Pro-xylane®, água vulcânica de Vichy, extrato de Cássia vitaminas B3 e E, Ômega 3-6-9 e ácido glicólico. Ele reduz a flacidez, uniformiza o tom da pele, devolve a luminosidade, reduz as rugas, acelera a renovação celular e hidrata e nutre a pele. É indicado para peles com rugas, manchas e falta de luminosidade.

Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade.

Neovadiol Creme Nutritivo Redensificador

O Neovadiol Creme Nutritivo Redensificador é um creme espesso que contém Pro-xylane®, água vulcânica de Vichy, extrato de Cássia e Ômega 3-6-9.

Esse produto hidrata e nutre profundamente a pele, aumenta a luminosidade e a elasticidade, define os contornos, reduz a flacidez e uniformiza o tom da pele. É indicado para peles com rugas mais profundas, perda de volume e ressecamento.

Neovadiol Creme Leve Efeito Lifting

O Neovadiol Creme Leve Efeito Lifting é um creme leve, de fácil espalhabilidade e rápida absorção, que contém Pro-xylane®, água vulcânica de Vichy, extrato de Cássia, ácido hialurônico e ácido HEPES.

Esse produto preenche a pele e aumenta a firmeza, promovendo um efeito lifting. Também melhora a elasticidade, define contornos e hidrata e nutre a pele. É indicado para peles com perda de elasticidade e definição e com textura irregular.

Neovadiol Creme Leve Efeito Lifting.

Cuidados Gerais com a Pele para Diabéticos

Os cuidados gerais com a pele são essenciais para diabéticos e pré-diabéticos manterem a saúde desse órgão e evitar desconfortos e problemas mais sérios.

Para começar, é essencial agendar consultas e exames regulares para manter um controle rigoroso do açúcar no sangue. Trate qualquer ferida ou corte imediatamente para evitar infecções e sempre preste atenção nas áreas mais sensíveis, como entre os dedos dos pés e ao redor das unhas.

Também é importante manter toda a pele higienizada, com uma limpeza suave, e hidratada. Evite tomar banhos muito quentes e sempre use protetor solar ao se expor aos raios UV.  Outra dica é usar sapatos confortáveis e meias limpas, evitando costuras que possam irritar a pele.

Mantenha uma pele bonita e saudável

Agora que você sabe quais são os sinais de diabetes na pele, já pode ficar de olho nos sintomas para prevenir complicações e manter uma vida saudável. Com os cuidados certos e os produtos da linha Neovadiol da Vichy é possível ter uma pele hidratada, firme e luminosa!

Não se esqueça de realizar exames regulares e de fazer acompanhamento médico para tratar os sintomas da doença e a manter controlada. Siga sempre as orientações do seu médico e entre em contato com ele caso observe novos sintomas.

Essas dicas foram úteis para você? Confira outros conteúdos sobre saúde e bem-estar no Blog Bem Panvel e encontre as melhores dermocosméticos no site!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu