Blog Bem Panvel

Nutrabem: importância do alimento saudável no dia a dia

Por 
 | 
12/04/2022
3 min. de leitura

Muito mais que apenas disponibilizar remédios rotineiros, a Panvel conta com linhas e mais linhas de produtos voltados para a melhoria de vida de seus clientes e amigos, e esse é o caso da Nutrabem, a linha de alimento saudável da rede de farmácias.

Seja para ajudar os clientes a se sentirem melhores com a aparência, com as linhas de produtos para a pele e maquiagem, para ajudar a eliminar alguma dor com os medicamentos em preços mais acessíveis ou até mesmo ajudando o meio ambiente com campanhas como a Destino Certo, a verdade é que a Panvel sempre coloca o bem estar dos clientes a frente de tudo.

Por isso, no texto de hoje, iremos falar sobre a Nutrabem e todas as novidades relacionadas a essa linha de produtos de alimento saudável. Confira!

A necessidade da criação da Nutrabem

Em 2016 a Panvel lançou a linha “Panvel Leve” que consistia em opções de lanches práticos e saudáveis para qualquer momento do dia a dia. O intuito do lançamento da linha era de levar até os clientes um alimento gostoso, mas que proporcionasse uma vida com mais qualidade e saúde.

Naquele período, a procura por alimento saudável e uma forma de vida mais leve que prezasse o bem estar estava em ascensão, no entanto, a Panvel não queria apenas seguir a tendência, e sim se tornar a essência desse movimento, buscando sempre atender as diferentes necessidades de todo o seu público, sem deixar de lado a boa qualidade de seus produtos.

Nova identidade em 2022

Se em 2016 a procura por alimentos saudáveis estava aumentando, podemos dizer que em 2022 a escolha por uma qualidade de vida melhor e uma alimentação focada em produtos mais frescos, naturais e saudáveis teve um arranque significativo.

Sendo assim, podemos dizer que os alimentos saudáveis da Panvel continuaram a fazer grande sucesso, no entanto, a marca viu a oportunidade de realizar algumas melhorias. Como, por exemplo, o nome passou a ser Nutrabem e as embalagens passaram por uma mudança completa. As cores mudaram para trazer mais contraste e clareza para o nome da marca e o produto em si. Os alimentos usados no preparo do produto também passaram a ter mais destaque.

O conceito da marca baseia-se na escolha consciente de cuidar bem de si mesmo e daqueles que você ama. Dentre os produtos da linha Nutrabem estão alimentos que servem de complemento no preparo de uma refeição e aqueles que servem como um lanche prático que pode ser levado para qualquer lugar, como mix de berry, biscoito de polvilho de beterraba, chips de mandioquinha, milho torrado e muito mais que você pode conferir no site, aplicativo ou lojas físicas da rede Panvel. 

Por que consumir alimento saudável?

Consumir alimento saudável no preparo de uma refeição, ou até mesmo como um lanche no decorrer do dia, ajuda a manter o peso, fornece energia, melhora o bem estar no geral e ajuda o desenvolvimento físico. Assim como também ajuda a memória, o humor e o sistema imunológico.

Com alimento saudável é possível prevenir e combater doenças, prevenir o envelhecimento precoce da pele, melhora também o sistema digestivo e fornecer mais disposição e energia para as atividades diárias, como citado anteriormente.

Para ter uma alimentação saudável é necessário uma variação de grãos, verduras, legumes e frutas nas refeições do dia a dia, evitando então os alimentos industrializados.

Como se alimentar de forma saudável

Além de comer alimento saudável e mais produtos naturais, também existem algumas ações que ajudam na hora de se alimentar de forma saudável. Sendo algumas delas:

  • Evite refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas;
  • Tenha horários certos para fazer as refeições;
  • Reduza a quantidade de açúcar ou o troque por xilitol, açúcar de coco ou melado;
  • Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia;
  • Coma frutas todos os dias, de preferência de 1 a 2 porções diárias;
  • Não exagera na quantidade de sal;
  • Alimente-se devagar.
Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu