PROGRAMA DESTINO CERTO (DESCARTE DE MEDICAMENTOS)

Programa Destino CertoO Destino Certo, criado em 2010, é um projeto que evita a contaminação do meio ambiente pelos medicamentos vencidos ou em desuso que são jogados fora de maneira errada e em locais impróprios, como lixo comum e vasos sanitários. Além disso, a iniciativa previne a ingestão de remédios vencidos, que podem causar intoxicação e danos à saúde. As lojas participantes da rede possuem estações de coleta para autoatendimento, que garantem o acondicionamento correto dos itens até seu destino final. Todos os anos, mais de 4 toneladas de medicamentos vencidos são recolhidos e descartados corretamente.

Para descartar, siga essas orientações:
• Retire os medicamentos da embalagem;
• Descarte os medicamentos no coletor;
• Rasgue a caixa e a bula e descarte no lixo seco.


O descarte de materiais perfurocortantes, como agulhas e seringas, não pode ser feito nestes coletores, nem no lixo comum. Por isso, a Panvel comercializa um coletor domiciliar e disponibiliza uma estação de coleta especial, a Ecojet, nas seguintes filiais de Porto Alegre:
Rua dos Andradas, 1320 – Centro
Rua 24 de Outubro, 722 - Independência


Observação: A Panvel receberá apenas medicamentos domésticos. Não serão aceitos itens provenientes de condomínios, hospitais, clínicas ou estabelecimentos semelhantes.



Acessar a versão mobile do site.