AVISO

Loading...
Central de Atendimento / Perguntas Frequentes

PROGRAMA DESTINO CERTO (DESCARTE DE MEDICAMENTOS)

O Destino Certo, criado em 2010, é um projeto que evita a contaminação do meio ambiente pelos medicamentos vencidos ou em desuso que são jogados fora de maneira errada e em locais impróprios, como lixo comum e vasos sanitários. Além disso, a iniciativa previne a ingestão de remédios vencidos, que podem causar intoxicação e danos à saúde. As lojas participantes da rede possuem estações de coleta para autoatendimento, que garantem o acondicionamento correto dos itens até seu destino final. Todos os anos, mais de 4 toneladas de medicamentos vencidos são recolhidos e descartados corretamente.

    Para descartar, siga essas orientações:
  • Retire os medicamentos da embalagem;
  • Descarte os medicamentos no coletor;
  • Rasgue a caixa e a bula e descarte no lixo seco.

O descarte de materiais perfurocortantes, como agulhas e seringas, não pode ser feito nestes coletores, nem no lixo comum. Por isso, a Panvel comercializa um coletor domiciliar e disponibiliza uma estação de coleta especial, a Ecojet, nas seguintes filiais de Porto Alegre:
Rua dos Andradas, 1320 - Centro
Rua 24 de Outubro, 722 - Independência

Observação: A Panvel receberá apenas medicamentos domésticos. Não serão aceitos itens provenientes de condomínios, hospitais, clínicas ou estabelecimentos semelhantes.

SAC PANVEL

Oferecemos um atendimento personalizado 24 horas por dia para você. Em caso de dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, entre em contato conosco.

Ligue gratuitamente para 0800.51.1800

Ou envie uma mensagem pelo e-mail sac@panvel.com.br