Blog Bem Panvel

Conheça os cuidados com a saúde do corpo no inverno

Por 
 | 
19/05/2023
4 min. de leitura

É essencial manter alguns cuidados com a saúde do corpo no inverno, já que esta é a estação mais fria do ano. Uma das principais atenções que você precisa considerar é a necessidade da hidratação da pele.

Sabemos que com a chegada do inverno, é bastante comum identificar os primeiros sinais de impactos em nossa pele. Isso porque o frio acaba sendo prejudicial à saúde do nosso corpo.

Que tal entender mais sobre o assunto e saber como cuidar? Nós, da Panvel, preparamos um conteúdo completo com todos os cuidados necessários. Continue a leitura a seguir!

Este conteúdo também pode ajudar você: quais as tendências de maquiagem de inverno

Quais são os impactos para a saúde do corpo no inverno?

A nossa pele se comporta de diferentes formas durante as mudanças de temperatura, seja qual for a estação — e no inverno não é diferente. Isso porque, devido às baixas temperaturas durante a estação mais fria, é comum acontecer a evaporação da água da pele e, por consequência, a desidratação do corpo.

Por conta desse processo, a nossa pele acaba ficando mais seca e desprotegida ao longo desse período. Com isso, é possível desenvolver algumas condições de saúde prejudiciais ao seu corpo.

Além disso, é importante ressaltar que no inverno, o ser humano sente menos sede, comparado com o verão. Esse é um dos principais cuidados que você precisa ter durante a estação fria.

Como saber que a pele precisa de cuidados?

Diariamente, a nossa pele necessita dos cuidados básicos contra os raios solares, ventos gelados e muitos outros fatores. Contudo, quando o corpo não recebe a atenção necessária, alguns fatores vão dando sinais da falta de cuidado, como:

  • ressecamento da pele;
  • aparência da pele opaca;
  • sensação de aspereza ao toque;
  • regiões com aparências esbranquiçadas;
  • alergias e irritações.

Caso você esteja com algum desses sinais, é importante seguir as dicas abaixo para garantir o cuidado ideal com a saúde do seu corpo.

Cuidados para manter a saúde do corpo no inverno

Como mencionamos, é preciso adotar alguns hábitos básicos para garantir a saúde do corpo no inverno. Dessa forma, você evita que a sua pele fique desprotegida e propensa a pegar alguma doença. Confira abaixo!

Evite banhos muito quentes

Em dias frios, um banho quente é sempre um alívio, certo? No entanto, ele pode ser um grande vilão na hora de manter o cuidado com a pele. Essa prática pode acabar causando o ressecamento dela.

Por isso, quando for tomar banho, evite aumentar a temperatura da água por conta do frio. Tome banho com água mais morna, assim, você impede que a quentura da água remova os óleos naturais da pele.  

Beba bastante água

Manter a hidratação é essencial para garantir a saúde do corpo no inverno. Então, beba bastante água, seja no inverno, verão ou em outras estações do ano.

Além disso, tenha atenção neste momento, pois durante o inverno, é comum não sentirmos muita sede. Esse fator pode acabar passando despercebido por muitos, causando a desidratação do corpo.

O ideal é que você ande com uma garrafinha e tome água em pequenas quantidades, para se manter hidratado, mesmo que não esteja com sede.

Mantenha uma alimentação saudável

A alimentação faz toda diferença na saúde da pele do corpo, pois existem alimentos ideais para esse processo.

Quando você investe em uma alimentação saudável, é possível melhorar a aparência da pele, além de garantir o bem-estar do corpo. Saiba que existem alimentos que têm bastante água, o qual ajuda na hidratação, como legumes, verduras e frutas.

Utilize cremes hidratantes

Outro fator indispensável durante esse processo é o uso de cremes hidratantes corporais. Ao optar pelos produtos, você evita rachaduras na sua pele, ressecamento e até mesmo alergias.

Então, para você manter a pele do corpo saudável, invista em óleos e cremes hidratantes durante o inverno. A dica é utilizar os produtos após o banho, pois o corpo absorve da melhor maneira.

Invista no protetor solar no inverno

Apesar de não ser verão, o protetor solar é um dos principais aliados na hora de manter os cuidados necessários com a saúde do corpo. Mesmo que você não veja o sol, os raios ultravioleta estão presentes e podem causar o envelhecimento da pele.

Por isso, é fundamental que você utilize protetor solar durante o inverno, tanto para o corpo quanto para o rosto.

Manter os cuidados com a saúde do corpo no inverno é fundamental para garantir seu bem-estar durante a estação. Por isso, é importante adotar hábitos saudáveis, como beber água frequentemente, usar cremes, protetor e muito mais.

Curtiu as nossas dicas? Esperamos que sim! A Panvel está sempre buscando trazer as melhores soluções para garantir mais qualidade de vida à sua saúde. Por isso, aprenda a cuidar dos lábios no inverno e com as baixas temperaturas.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu