Blog Bem Panvel

Como cuidar dos lábios no inverno e com as baixas temperaturas

Por 
 | 
22/07/2022
3 min. de leitura

Seja pela baixa umidade do ar durante o inverno, a falta de cuidado ou a grande exposição ao sol, a verdade é que todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, já sofreram com lábios ressecados e rachando. Por isso, no post de hoje iremos falar sobre como cuidar dos lábios no inverno.

Durante o inverno, o cuidado com os lábios precisam ser redobrados, isso porque durante essa época do ano bebemos menos água e tomamos mais banhos quentes, tudo que propicia a desidratação.

No caso dos lábios, há ainda a preocupação com a saliva que, sempre em contato com a superfície labial, acaba dificultando a cicatrização e estimulando uma irritação no local.

Se você sofre, ou já sofreu, com lábios ressecados e não quer mais passar por isso, confira esse conteúdo que nós da Panvel criamos. Siga as dicas e tenha lábios saudáveis! 

Por que os lábios ressecam?

São diversas as razões para os lábios ressecarem, apesar dessa situação ser mais comum durante o inverno, por conta da baixa umidade no ar, o ressecamento dos lábios pode acontecer em qualquer estação do ano. E isso está diretamente relacionado à saúde. Veja abaixo.

A falta de vitaminas pode ser um grande causador do ressecamento, como por exemplo, as vitaminas A e B que podem ser encontradas em peixes, carnes e ovos. A falta dessas vitaminas pode ressecar a mucosa da boca e levar ao surgimento de feridas na boca e na língua.

Alguns medicamentos também podem levar ao rachamento dos lábios, como por exemplo antidepressivos, antidiuréticos, antipsicóticos, anti-hipertensivos e remédios para o câncer. Assim como algumas doenças autoimunes.

Grandes mudanças hormonais também podem causar o ressecamento, isso pode diminuir a produção de saliva, causando o ressecamento da boca. 

Dicas para cuidar dos lábios no inverno

Para ter lábios saudáveis e sem rachaduras é preciso ter uma rotina de cuidados, como por exemplo, sempre hidratar os lábios. Para isso, é preciso beber bastante água e sempre fazer uso de hidratante labial.

Proteja os lábios dos raios solares. A pele dos lábios é ainda mais sensível que a pele do restante do corpo, sendo assim, é de extrema importância usar protetor solar labial sempre que for ficar exposta ao sol.

Evite passar a língua sob os lábios. É comum passarmos a língua nos lábios quando o sentimos secos, no entanto  o pH da saliva é mais ácido e pode causar uma espécie de assadura na região.

Esfoliar os lábios ajuda a eliminar as peles mortas, deixando a boca mais homogênea e macia. Antes de dormir, faça a hidratação novamente, e lembre-se que maquiagem não é produto de tratamento, então não espere que o batom faça milagres na sua boca.

Conheça os produtos Panvel

Além do protetor labial com filtro solar, a Panvel também conta com o protetor labial com hidratante. O  Protetor Labial Essencial Panvel foi elaborado com substâncias que hidratam, amaciam e previne o envelhecimento precoce dos lábios.

Contém a associação de vitamina E, manteiga de karité, alfa bisabolol e ativos de proteção solar que hidratam, amaciam e previnem o envelhecimento precoce dos lábios.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu