Blog Bem Panvel

Nova linha Vichy Neovadiol: cuidado com a pele na menopausa

Por 
 | 
17/10/2023
6 min. de leitura

Prescrita por mais de 50.000 dermatologistas no mundo, a Vichy busca formas inovadoras de cuidar de todos os tipos de pele, proporcionando autoestima, ingredientes únicos e eficientes. Foi através desse compromisso, que a marca lançou sua nova linha Vichy Neovadiol.

São 3 produtos voltados para todas as necessidades que a pele enfrenta no período da menopausa, como: flacidez, ressecamento, rugas, linhas finas, perda de densidade e manchas. Para melhorar essas características decorrentes das mudanças hormonais, a Vichy criou o Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade, Neovadiol Creme Nutritivo Redensificador e Neovadiol Creme Leve Efeito Lifting.

Descubra como funciona cada um deles, como eles podem complementar a rotina de cuidados faciais.

Desafios da pele na menopausa

Em cada fase da vida, o corpo e a pele passam por diversas transformações, especialmente pelas oscilações hormonais muito comuns no corpo de quem está passado pela menopausa. Para cada uma dessas etapas, são necessários cuidados específicos e adaptações na rotina para manter a pele equilibrada, fortalecida e bem cuidada.

A menopausa é a fase na vida de uma mulher em que ocorre a cessação permanente da menstruação, geralmente entre os 45 e 60 anos, devido a mudanças hormonais, principalmente na redução dos níveis de estrogênio. A menopausa pode apresentar mais de 30 sintomas, sendo os mais comuns:

  • Fogachos (ondas de calor intensas)
  • Fadiga
  • Perda de memória
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Insônia

É importante ressaltar, que os sintomas podem diferir em cada corpo durante a menopausa, e um profissional de saúde pode oferecer orientações e opções de tratamento adequados às necessidades individuais.

Outras mudanças evidentes poder ser percebidas na pele e ocorrem com a redução das fibras de elastina e colágeno, aumentando a flacidez da pele, incluindo outras alterações como:

  • Aumento de manchas e diferentes tonalidades na pele;
  • Rugas e linhas de expressão se tornam mais evidentes;
  • A pele tende a perder o viço natural e a hidratação, ficando mais opaca e ressecada;
  • Ocorre uma diminuição na densidade da pele e ela se torna mais frágil e fina.

Apesar de ser um processo natural, as marcas na pele podem se tornar mais grave, dependendo dos hábitos pessoais. O consumo exacerbado de álcool e cigarros, pouca ingestão de água, má nutrição, exposição solar sem qualquer tipo de proteção, genética e hormônios, são alguns fatores que podem acelerar essas transformações da pele.

Por isso, é tão importante criar novos hábitos e aderir a novas rotinas de cuidados com a pele e o corpo conforme for envelhecendo, sempre prestando atenção e respeitando quais são as necessidades da pele.

Estabelecer um acompanhamento com um(a) dermatologista, criar uma rotina alimentar equilibrada e saudável, usar protetor solar com alto fator de proteção, e incluir novos aliados aos cuidados da pele no seu dia-a-dia são apenas alguns passos essenciais para envelhecer com saúde e a autoestima sempre alta. Foi pensando nessas questões a Vichy trouxe a sua nova linha para as peles mais maduras que auxilia quem está passando pela menopausa.

Conheça a linha Vichy Neovadiol Menopausa

A linha da Vichy é composta por um sérum multicorretor de sinais devido à idade, um creme nutritivo redensificador e outro creme mais levinho que possui um efeito de lifting. Cada um deles foi desenvolvido com ativos sustentáveis, que incluem: Pro-xylane®, extrato de Cassia Angustifolia (planta medicinal), ácido hialurônico e Ômega-3-6-9.

A marca tem no seu histórico um extenso compromisso com seus consumidores, além de ser prescrita por mais de 50.000 dermatologistas no mundo. A linha Vichy Novadiol Menopausa é fruto dessa relação de prestígio, oferecendo ao mercado mais uma ajuda para quem está vivendo a fase da menopausa e todas as suas mudanças.

A criação dessa linha para a menopausa, resultou de mais de 20 anos de pesquisa sobre como fatores ambientais externos como poluição e raios UV, estilo de vida associado ao tabagismo, má alimentação e estresse, e associados, aos fatores internos, como transformações hormonais e genética afetam o corpo durante essa fase. A linha foi desenvolvida com base nessa extensa pesquisa para abordar as necessidades específicas da pele durante a menopausa.

A busca por respostas resultou em estudos científicos que fortalecem a posição da Vichy como uma marca comprometida em desenvolver produtos que oferecem soluções dermocosméticas para todas as idades. Conheça cada produto!

Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade

Possui uma textura bifásica de rápida absorção, com atuação de 5 fatores:

  1. Reduz as rugas;
  2. Diminui as marcas e linhas da idade;
  3. Redefine contornos faciais;
  4. Aumenta a luminosidade;
  5. Proporciona nutrição a pele.

Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade.

Neovadiol Sérum está disponível na versão de 30ml e estão presentes na sua composição: extrato de Cassia, Ácido Glicólico, vitaminas B3, Ômegas 3, 6 e 9 e Água vulcânica de Vichy.

Como usar

Antes de aplicar, agitar bem o produto e aplicar algumas gotas em todo o rosto. Experimente utilizar o Sérum 5 Multicorretor de Sinais pela manhã e outra camada antes de dormir, com a pele limpa.

Neovadiol Creme Nutritivo Redensificador

Produto indicado para quem já possui marcas e linhas de expressão mais profundas. O Creme Nutritivo Redensificador da Vichy ajuda a restaurar o volume e densidades perdidos durante a menopausa, auxilia no ressecamento da pele, hidratando e nutrindo intensamente.

Neovadiol Creme Nutritivo Redensificador.

Na fórmula do dermocosmético, estão presentes: Pro-xylane®, Extrato de Cassia e Vitaminas B3.

Como usar

Sugerimos usar antes de dormir. Com a pele limpa, aplicar pequenas quantidades do creme nas regiões da face, pescoço e colo.

Neovadiol Creme Leve Efeito Lifting

Para uma ação mais suave e semelhante a um lifiting, o Neovadol Creme Leve é o produto mais indicado. Ele recupera a firmeza da pele, ajuda na elasticidade ao mesmo tempo que ameniza as linhas e define os contornos de expressão.

Neovadiol Creme Leve Efeito Lifting.

Na composição, estão presentes: Pro-xylane®, Extrato de Cássia, Ácido HEPES, Ácido Hialurônico e Água Vulcânica de Vichy

Como usar

O Creme Leve Efeito Lifiting da Vichy deve ser aplicado a noite, nas regiões do rosto, pescoço e colo. Sempre com a pele limpa.

Leia também:

Cuidados com a pele na menopausa

Para manter a pele saudável, bonita e hidratada durante a menopausa e ainda controlar todas as reações desse período, são necessários mudanças de hábitos aliados com uma boa rotina de cuidados, que incluem todos os componentes presentes nos dermocosméticos da linha Neovadiol Menopausa da Vichy.

Algumas dicas que dão aquele glow up na pele madura são:

  • Beber a quantidade água adequada para se manter hidratada;
  • Usar protetor solar todos os dias, de preferência, fator acima do 50 FPS de proteção.
  • Manter uma alimentação equilibrada;
  • Estabelecer visitar periódicas ao dermatologista;
  • Utilizar os produtos da linha Vichy Neovadiol da forma correta, diariamente e conforme as necessidades de cada pele.
  • Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Leia mais em Descubra quais os cuidados adequados para a sua pele de acordo com a sua idade.

Complete a sua rotina de cuidados para a pele com outros produtos Vichy disponíveis no site da Panvel. Lá você encontra kits, cremes, hidratantes e muitos outros produtos para diferentes tipos de pele.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu