Blog Bem Panvel

Prevenção contra manchas e envelhecimento precoce com Etat Pur

Por 
 | 
29/01/2024
7 min. de leitura

A beleza da pele é um reflexo direto da atenção que dedicamos a ela. Os sinais de envelhecimento precoce, por exemplo, podem ser evitados com cuidados diários como o uso de proteção solar e de bons produtos para a pele, como os da linha Etat Pur, da Naos.

Formulada com base em ecobiologia, essa linha inovadora não apenas tem tecnologias avançadas no desenvolvimento de dermocosméticos como, sobretudo, promove benefícios respeitando os próprios processos da pele, que é entendida como um ecossistema cheio de interações.

Trata-se de uma escolha única no cuidado com a pele, que não sobrecarrega o seu organismo e promove respostas personalizadas às necessidades de cada indivíduo. Assim, é possível evitar o envelhecimento precoce de uma forma mais sustentável e eficaz. Continue a leitura para conhecer a linha e entender como cuidar da sua pele no dia a dia!

Principais fatores que causam manchas e envelhecimento precoce

Em primeiro lugar, vamos entender melhor como a pele desenvolve manchas e outros sinais de envelhecimento? Confira os principais fatores envolvidos:

  • Exposição solar excessiva: a exposição ao sol sem proteção resulta em danos nas células, que levam à formação de rugas e manchas solares, além da perda de elasticidade;
  • Poluição ambiental: a poluição do ar contém partículas que desencadeiam reações inflamatórias, gerando estresse oxidativo. Esse processo pode acelerar o envelhecimento da pele;
  • Hábitos não saudáveis: fatores como tabagismo, consumo excessivo de álcool, má alimentação e falta de exercício físico contribuem com a diminuição da circulação sanguínea e da produção de colágeno, resultando em uma pele sem vitalidade;
  • Desidratação da pele: a hidratação é essencial para manter a barreira cutânea íntegra, impedindo a perda excessiva de água. Quando desidratada, a pele tem uma aparência mais envelhecida;
  • Envelhecimento natural: com o avanço da idade, há um processo natural de redução na produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais flácida e opaca;
  • Alterações hormonais: mudanças nos níveis hormonais, sobretudo na menopausa, influenciam a aparência da pele e levam ao surgimento de manchas.

Saiba como prevenir manchas e envelhecimento precoce

Anote cuidados fundamentais para prevenir o envelhecimento precoce da sua pele!

Invista em proteção diária

Proteger a pele diariamente é mais do que uma prática de beleza: é um investimento na saúde e vitalidade da sua pele. Mesmo em dias nublados ou menos ensolarados, a exposição aos raios UV pode causar danos significativos, acelerando o processo de envelhecimento.

Por isso, lembre-se de colocar o protetor solar na rotina diária de cuidados com a pele. Aplique-o generosamente em todas as áreas expostas e reaplique a cada duas horas, especialmente durante atividades ao ar livre ou após transpirar excessivamente.

Nos dias mais ensolarados, reforce a proteção com chapéus e óculos de sol, que dão um toque de estilo ao visual e ajudam a resguardar as áreas mais sensíveis da pele do rosto contra a exposição direta ao sol.

Use ácidos e antioxidantes

A incorporação estratégica de ácidos e antioxidantes na sua rotina de cuidados com a pele pode fazer toda a diferença na promoção da saúde e vitalidade cutânea. Anote aí uma lista de ativos poderosos:

  • Ácido Glicólico: promove a renovação celular, esfoliando suavemente a pele e deixando-a com a textura mais macia e uniforme;
  • Ácido Hialurônico: é conhecido pelo poder de hidratação e de preenchimento das linhas finas;
  • Ácido Salicílico: desobstrui os poros e tem propriedades anti-inflamatórias que deixam a tez com aparência mais jovial;
  • Vitamina C: é um dos mais poderosos antioxidantes, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce, além de reduzir manchas;
  • Vitamina E: outro componente reconhecido por suas propriedades de reparo da pele, prevenindo rugas e linhas finas;
  • Resveratrol: é um antioxidante que protege contra o estresse oxidativo, deixando a pele mais luminosa e com aparência firme.

Para adicionar esses componentes na sua rotina, a dica é evitar o uso de vários ácidos fortes simultaneamente para prevenir irritações. É uma boa ideia combinar ácidos com antioxidantes para potencializar os benefícios.

Para um tratamento mais intenso, vale a pena investir nos séruns, que têm textura mais líquida e penetram profundamente na pele.

Hidrate e nutra a pele

Além do tratamento com ácidos e antioxidantes e da proteção solar diária, a hidratação não pode ficar de fora da rotina de skincare se você quiser evitar o envelhecimento precoce. É esse cuidado que mantém a barreira cutânea saudável, impedindo a perda excessiva de água e evitando a entrada de substâncias prejudiciais.

Para que a hidratação seja efetiva e não gere manifestações secundárias indesejáveis, lembre-se de ter atenção ao tipo de pele:

  • Pele oleosa: use hidratantes leves, que controlem o excesso de oleosidade e não comedogênicos, que não obstruem os poros;
  • Pele seca: escolha hidratantes ricos em ingredientes emolientes, como ácido hialurônico e ceramidas, para reter a umidade na pele;
  • Pele mista: utilize produtos que hidratam profundamente as áreas mais secas do rosto, ao mesmo tempo em que equilibram a oleosidade da zona T;
  • Pele sensível: priorize dermocosméticos sem fragrâncias e com ingredientes suaves para evitar irritações.

Outra dica é hidratar a pele duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. Nessa segunda aplicação, é possível usar nutricosméticos com fórmulas mais pesadas para nutrição profunda. Durante o dia, os séruns ou um gel hidratante são opções mais leves.

Confira alguns produtos Etat Pur para prevenir manchas e envelhecimento precoce

Os produtos Etat Pur têm fórmulas inovadoras para prevenir manchas e o envelhecimento da pele. Todas elas são baseadas em ecobiologia, a abordagem pioneira da Naos em que os dermocosméticos atuam favorecendo o próprio ecossistema da pele.

Assim, em vez de efeitos superficiais, a estética e a saúde da sua pele são beneficiadas profundamente. Os produtos atuam nas verdadeiras causas dos problemas da pele, indo muito além dos sinais visíveis.

Veja só uma seleção de produtos que farão diferença na sua rotina de cuidados!

Sérum Etat Pur Resveratrol 15ml

O Sérum Etat Pur Resveratrol é enriquecido com resveratrol, um poderoso antioxidante encontrado em uvas viníferas. Esse componente auxilia na proteção contra os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Sérum Etat Pur Ácido Glicólico 10% 15ml

Para renovar a pele, o Sérum Etat Pur Ácido Glicólico é a melhor solução. Com seu efeito peeling, ele oferece uma poderosa ação esfoliante, contribuindo para a renovação celular e a melhoria da textura da pele. Além disso, ele traz 10% de ácido glicólico, prevenindo o surgimento de manchas.

Sérum Etat Pur Ácido Salicílico 2% 15ml

O destaque do Sérum Etat Pur Ácido Salicílico fica para os 2% de ácido salicílico, que tem poderosas propriedades anti-inflamatórias, além de ação queratolítica, removendo células mortas e estimulando a renovação da pele. É ideal para prevenir a formação de manchas, desobstruir poros e melhorar a aparência da pele oleosa.

Sérum Etat Pur Ácido Hialurônico 15ml

O ácido hialurônico virou um dos componentes mais desejados no mundo dos dermocosméticos e não é à toa: ele é conhecido por ter um poderoso efeito rejuvenescedor.

O Sérum Etat Pur Ácido Hialurônico, rico nesse ativo, oferece uma hidratação intensa, tem efeito preenchedor de linhas finas e rugas faciais, além de estimular a síntese de colágeno.

Com alta concentração de retinol, o Sérum Etat Pur Retinol é o produto ideal para estimular a renovação celular e suavizar linhas finas e rugas. Esse sérum promove a regeneração da pele e a redução na flacidez, contribuindo para um aspecto rejuvenescido e mais firme.

Sérum Etat Pur Vitamina C 10% Ativo 15ml

O Sérum Etat Pur Vitamina C é enriquecido com 10% de vitamina C ativa, proporcionando luminosidade e uniformidade à pele. Além de prevenir manchas, o sérum tem efeitos antioxidantes, combate os sinais de envelhecimento, reduz manchas e promove uma tez mais luminosa.

Considere a sua pele como um mundo vivo!

A Etat Pur se destaca como uma linha de dermocosméticos inovadora: sua abordagem ecobiológica promete cuidar da pele de um jeito diferente, com ingredientes puros e interação com os mecanismos naturais do ecossistema da pele.

Então, são produtos para quem deseja transformar a saúde e a estética do rosto de dentro para fora, ajudando o organismo a encontrar equilíbrio por meio de mecanismos biológicos naturais e fórmulas altamente eficazes. 

Explore mais Dermocosméticos Etat Pur e revolucione o seu autocuidado!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu