Blog Bem Panvel

Confira 7 dicas de cuidados com o cabelo no verão

Por 
 | 
17/02/2021
3 min. de leitura

Boa parte dos brasileiros adora a estação mais quente do ano. É tempo de aproveitar o ar livre, pegar sol, tomar banho de mar, mergulhar na piscina, passear no parque… Mas você sabia que, da mesma forma que é com a pele, é preciso ter cuidados com o cabelo no verão?

As temperaturas altas e outras condições a que os fios são submetidos nessa época do ano demandam uma atenção especial, e neste post você vai descobrir quais os principais cuidados a ter com o cabelo no verão.

7 dicas para um cabelo saudável no verão

Seguindo os cuidados abaixo, você minimiza a agressão que seus fios sofrem durante o verão e preserva a beleza de seus cabelos

1. Proteção solar

Todo mundo está cansado de saber que precisa proteger a pele dos raios ultravioletas com protetor solar. O que é novidade para muitos é que os cabelos também sofrem com a exposição prolongada ao sol.

Os raios solares podem danificar a fibra capilar, deixando os fios quebradiços, desbotados, ressecados e sem brilho.

Para evitar esse problema, aplique um produto para cabelo — condicionador, óleo capilar, creme de pentear, máscara ou leave-in — que contenha fator de proteção solar (FPS) antes de se expor ao sol.

2. Hidratação

Você já sabe que, no calor, é preciso tomar muita água para hidratar o organismo. Pois um dos principais cuidados com o cabelo no verão deve ser com a hidratação dos fios.

Além de shampoos e óleos capilares com essa característica, vale a pena utilizar uma máscara de hidratação profunda de vez em quando.

3. Nutrição

Além da hidratação, um extra é usar produtos nutritivos, ou seja, repletos de nutrientes que preservam a saúde dos fios, restituem lipídios e ajudam na sua reconstrução.

Utilize óleos de tratamento com essas características, prestando atenção no seu tipo de cabelo e componentes do produto.

4. Atenção ao cloro

Se os banhos de piscina estão entre seus hábitos preferidos no verão, convém redobrar os cuidados acima por conta do fator cloro. É uma substância essencial para o tratamento da água da piscina, mas não tão boa para o cabelo.

Então, depois do seu mergulho, tome um banho de chuveiro. Lave bem os cabelos para retirar o cloro e aplique os produtos de hidratação e nutrição de que falamos acima.

5. Cuidado com a água salgada

O seu barato é tomar um banho de mar? Então não precisa se preocupar com o cloro, mas sim com o sal, reforçando ainda mais a hidratação dos fios.

A regra vale mesmo que você não entre na água e fique só olhando as ondas na beira da praia: o vento do litoral também é salgado, pois carrega pequenas gotículas do mar — é isso que chamamos de maresia.

6. Deixe secar naturalmente

No verão, geralmente não há necessidade de usar o secador de cabelo. O aparelho quebra muitos galhos em algumas situações, mas o calor excessivo deixa os fios ressecados.

7. Use chapéus e bonés com moderação

Os chapéus e bonés são ótimos acessórios para proteger os cabelos da agressão dos raios solares e fazer uma sombrinha no seu rosto.

Mas tome cuidado para não usá-los por tempo demais, principalmente se o cabelo estiver molhado. Isso pode danificar os fios, tornando-os mais quebradiços.

Aproveite o verão!

Com os devidos cuidados, você pode aproveitar tudo que o verão tem de bom sem medo. Basta incluir as dicas acima, bastante simples, na sua rotina diária de beleza.

E não esqueça que, além dos cabelos, a pele merece atenção especial nesta época do ano. Use e abuse de protetor solar para se proteger do sol.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe o conteúdo com seus amigos nas redes sociais. Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Confira 7 dicas de cuidados com o cabelo no verão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu