Blog Bem Panvel

Limpeza sem lágrimas: conheça opções de shampoos infantis

Por 
 | 
03/04/2023
3 min. de leitura

O cuidado com a higiene dos pequenos passa pela escolha do shampoo infantil ideal para bebês e crianças. Os produtos mais adequados para lavar o cabelo na infância são aqueles com surfactantes (removedores de gordura) mais suaves e pH próximo ao da pele. Tudo para não irritar olhos e mucosas, evitar as lágrimas e tornar a experiência na água mais divertida.

“Essa é a principal diferença dos shampoos infantis para os demais, já que, para os adultos, já não há a preocupação de não irritar os olhos”, explica a dermatologista Débora Cadore.

Até os quatro meses, os bebês transpiram muito pela cabeça. Eles ainda têm o cabelo muito fino e o couro cabeludo, mais oleoso. Muitos pediatras recomendam a lavagem diária com shampoo infantil para evitar infecções no couro cabeludo, mas a chegada dos dias mais frios tende a levar mamães e papais a diminuírem a frequência da higienização. Mesmo sem molhar o couro cabeludo, é preciso checar a existências de crostas e outras sujeiras na região.

Com o passar dos meses e dos anos, as crianças aprendem a fechar os olhinhos durante o banho, mas os shampoos infantis continuam recomendados até os 12 anos. O apelo colorido ou de personagens que remetem ao universo infantil ajudam a deixar o momento do banho mais lúdico, mas é importante observar também a composição do rótulo.

Os produtos para a lavagem do cabelo infantil costumam ter um pH maior do que o dos adultos: entre 7,0 e 8,5. O objetivo é limpar o couro cabeludo sem agredir os fios e sem deixar o cabelo ressecado.

Conheça algumas das opções disponíveis na Panvel os pequenos com o cabelo limpinho e cheiroso:

Shampoo Infantil Panvel Baby 200ml
Especialmente desenvolvido para limpar suavemente o cabelo fino do bebê, não provoca ardência nos olhos e não irrita o couro cabeludo. A fórmula exclusiva contém extrato de lavanda, para deixar os fios macios e fáceis de pentear. A partir de abril, estará disponível também na versão de 400ml.

Shampoo Johnson's Baby Regular 400ml
É desenvolvido com glicerina vegetal, tem ph fisiológico, é hipoalergênico e livre de corantes, parabenos, sulfatos e ftalatos. Deve ser aplicado por um adulto ou sob sua supervisão, massageando os cabelos molhados do bebê. Não usar se o couro cabeludo estiver ferido ou irritado. Deixa os cabelos  macios e cheirosos desde o primeiro uso.

Shampoo Granado Bebe Lavanda 250ml
A nova fórmula suave foi desenvolvida para não irritar os olhos. É hipoalergênico, formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia. Testado por dermatologistas e recomendado por pediatras, está disponível também com fragrância de camomila.

Shampoo Baby Dove Kids Hidratação Glicerinada 400ml
Ajuda a manter a hidratação e os nutrientes essenciais ao couro cabeludo, mantendo os cabelos do bebê macios e visivelmente saudáveis. Tem pH neutro e nutrientes naturalmente encontrados na pele do bebê para cuidar do delicado couro cabeludo do bebê e deixar sensação e aparência saudáveis.

Shampoo Huggies Extra Suave 400ml
Foi desenvolvido para limpar os cabelos super delicados do seu filho. Sua exclusiva fórmula com tecnologia Huggies, dermatológica e oftalmologicamente testada, não irrita os olhos nem a pele do bebê, proporcionando assim uma limpeza suave e segura dos cabelos e couro cabeludo.

Shampoo Infantil Moana Seda Juntinhos Cachos Encantados 300ml
Leva para a hora do banho as aventuras das personagens mais amadas pelas crianças. É diversão para os pequenos com cabelo crespo aliada ao cuidado com os fios, limpando, hidratando e definindo os cachinhos.

Para ler mais sobre shampoos para toda a família, retire gratuitamente a edição de abril da Revista Panvel, disponível  em todas as nossas filiais, ou faça a leitura nos nossos canais digitais! Além das dicas de beleza, saúde e bem-estar, a edição tem cupons exclusivos para você aproveitar nas nossas lojas!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu