Blog Bem Panvel

Panvel responde: como fazer trocas e devoluções de produtos?

Por 
 | 
15/09/2023
3 min. de leitura

Aonde quer que você vá, a Panvel te acompanha. São 550 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo para comprar medicamentos e produtos de beleza, higiene pessoal e bem-estar. E se você precisar trocar ou devolver um produto, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) estará pronto para lhe orientar. Neste conteúdo, explicamos como funcionam as trocas e devoluções de produtos. Leia a seguir: 

Como fazer a troca de produtos vendidos e entregues pela Panvel? 

Conforme prevê a legislação vigente, em especial o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que adquire nossos produtos através dos canais virtuais tem o “Direito de Arrependimento”, pelo qual pode devolver o produto, inclusive sem a necessidade de divulgar os motivos da devolução. 
 
O prazo para o “arrependimento” do cliente é de sete dias após a compra. Portanto, a loja se obriga a efetuar a troca do produto dentro deste prazo. Para fazer a troca ou a devolução em função de desistência fundamentada neste direito do consumidor, é obrigatória a apresentação de cupom fiscal no qual esteja inserida a inscrição do número do pedido. Isso ocorre para possibilitar a conferência e confirmação da operação virtual, a partir de consulta aos nossos sistemas informatizados. 
 
A nota de devolução nestes casos deverá, obrigatoriamente, estar vinculada ao número do cupom fiscal, possibilitando o correto estorno do valor da compra, principalmente nos casos onde a compra tiver ocorrido na condição “a prazo”. 

Como trocar produtos com defeito? 

O cliente poderá solicitar a devolução do valor pago ou troca de qualquer produto que apresente defeito dentro de um prazo de 30 dias. Os produtos entregues e que não estejam de acordo com o pedido ou que tenham sofrido algum dano durante o transporte serão substituídos sem nenhum ônus adicional ao cliente. Nestas situações, é preciso entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ligando para 0800 642 9001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou enviando um e-mail para sac@panvel.com.br. 

Quais tipos de produto não podem ser trocados? 

Há produtos que são exceção à norma. Veja a lista dos não são contemplados pelo “direito de arrependimento”: 

  • Produtos de Geladeira - Produtos que precisam ser refrigerados para sua conservação não podem ser trocados ou devolvidos
  • Medicamentos controlados (com receita) - Não são permitidas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, de acordo com a Portaria 344/98 e no RDC n°20/2011 Art.20, salvo em casos de desvio de qualidade. 
  • Produtos eletrônicos: o prazo para troca de eletrônicos na loja será de sete dias, durante os quais a loja efetuará a troca diretamente ao cliente. Passado este prazo, o cliente deverá procurar diretamente a Assistência Técnica indicada pelo fabricante do produto. Os produtos recebidos dentro do prazo de sete dias serão encaminhados para o fabricante, por meio do Setor de Controle de Qualidade da Dimed para a reposição de um novo produto a ser disponibilizado para venda.  

Se você está passando por alguma destas situações, pedimos que entre em contato com o SAC: ligue para 0800 642 9001, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, ou envie um e-mail para sac@panvel.com.br. 
 

Quais dados de compra são solicitados? 

Ao entrar em contato com nosso SAC, serão solicitados os dados da compra. Essas informações são necessárias para que o nosso SAC faça a devida análise sobre o motivo da devolução e responda imediatamente fornecendo instruções para a devolução ou troca dos produtos


Como trocar produtos vendidos e entregues pelas lojas parceiras da Panvel? 

Os produtos vendidos e entregues por lojas parceiras não podem ser trocados nas lojas físicas da Panvel. Nestes casos, é preciso pedir a troca com um dos nossos atendentes por meio do telefone 0800 642 9001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou enviar um e-mail para sac@panvel.com.br.  

Caso você ainda tenha alguma dúvida com relação ao cadastro ou qualquer outra operação no site, pode contatar nosso SAC pelo formulário na tela Fale Conosco, ligue ou mande um e-mail. Estamos disponíveis lhe auxiliar! 
 
Se você quer praticidade, pode encontrar aqui no nosso site uma infinidade de produtos e recebê-los no conforto de casa. Se busca um atendimento personalizado sem sair de casa, é só ligar no Alô Panvel nos números (51) 3218-9000 para Porto Alegre e Região Metropolitana ou no 0800 6429001 para São Paulo e demais estados.  

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu