Blog Bem Panvel

Panvel responde: saiba como funciona o cancelamento e prazo de estorno

Por 
 | 
30/12/2023
2 min. de leitura

A Panvel te acompanha aonde quer que você vá. E, se precisar cancelar a compra de um produto, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) estará pronto para lhe orientar. Todas as solicitações de cancelamento de compras são feitas a partir do contato com o SAC. Caso você esteja em uma de nossas lojas, pode solicitar o cancelamento da compra com o atendente. Se for necessário, ele o orientará a ligar para a central de atendimento.

Para falar com o SAC, basta ligar para o número 0800 642 9001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou enviar um e-mail para sac@panvel.com.br. Abaixo, saiba mais sobre os prazos de estorno para diferentes modalidades de compra:

Para compras com cartão de crédito (On X Off)

Cancelamentos de pedidos com cartão online demoram em torno de 48h para serem realizados. O prazo para o estorno do valor depende do banco ou administradora do cartão e da data de fechamento da fatura. Geralmente é feito na outra fatura (em até duas).

Para compras com convênio (desconto em folha)

Quando a compra é feita por convênio, com desconto em folha, o estorno de pagamento é feito automaticamente, caso a filial realize o cancelamento da nota fiscal na loja. Ainda assim, devido ao sistema, o prazo do estorno pode ser de até 48h.

Para pagamentos via PIX

Estornos podem levar de 2 horas até 72 horas. A devolução é feita através de transferência da mesma chave PIX e dos dados cadastrais informados no momento da compra.

Para pagamentos com débito Banrisul (online)

Demoram em torno de 48h para serem realizados. O prazo para o estorno do valor depende do banco e da data de fechamento da fatura. Geralmente é feito na outra fatura (em até duas).

Para pagamentos via boleto bancário (quando habilitado *hoje está off)

A devolução é feita através de depósito bancário. O cliente deve passar todas as informações para depósito, que pode levar de 7 a 15 dias úteis. Caso você ainda tenha alguma dúvida com relação a cancelamentos e prazos de estorno, pode contatar nosso SAC. Estamos disponíveis lhe auxiliar!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

10 comments on “Panvel responde: saiba como funciona o cancelamento e prazo de estorno”

  1. Pessoal, vamos facilitar a vida do cliente!?

    Coloquem a possibilidade de cancelamento no Site e App. Ter que ligar para cancelar realmente não é uma boa experiência.

    1. Olá, Silvana! Agradecemos muito pelo seu feedback quanto ao processo de cancelamento. Quanto a melhorias, já estamos com novas usabilidades em site e app previstas para esse ano, então logo mais teremos novidades para facilitar cada vez mais a experiência de nossos clientes!

      Conte com a gente que #FicaTudoBem. 💙

  2. É muito chato ter que ligar pra cancelar e ainda nao funcionam de final de semana! coloquem a opcao no app e site pelo amor de deus

    1. Oi, Rafaela! Sentimos muito quanto a sua experiência conosco quanto a cancelamentos e estornos, e agradecemos o seu feedback. Quanto ao nosso horário de funcionamento do SAC, a equipe Panvel está disponível 24h para lhe atender e realizar os cancelamentos necessários pelo número 0800-642-9001. Referente a melhorias no processo, estamos com novas usabilidades em site e app previstas para esse ano, então em breve teremos novidades para facilitar cada vez mais a experiência de nossos clientes!

      Conte com a gente que #FicaTudoBem. 💙

  3. vcs simplesmente não respeitam o cliente,
    em que mundo precisa ligar em horário comercial pra fazer um simples estorno de compra? se organizem e entrem na era digital logo!!!!!

    1. Olá, Rafaela! Sentimos muito quanto a sua experiência conosco quanto a cancelamentos e estornos, e agradecemos o seu feedback. Referente a melhorias no processo, estamos com novas usabilidades em site e app previstas para esse ano, então em breve teremos novidades para facilitar cada vez mais a experiência de nossos clientes!

    1. Olá, Fernando! Sentimos muito quanto a sua experiência conosco quanto a cancelamentos e estornos, e agradecemos o seu feedback. Quanto ao nosso horário de funcionamento do SAC, a equipe Panvel está disponível 24h para lhe atender e realizar os cancelamentos necessários pelo número 0800-642-9001. Referente a melhorias no processo, estamos com novas usabilidades em site e app previstas para esse ano, então em breve teremos novidades para facilitar cada vez mais a experiência de nossos clientes!

  4. Enganoso dizer que o horário de funcionamento é de 24 horas. Estou tentando contato há horas e não sou atendida.
    Decepção pela junção de falta de informação e informações falsas!

    1. Olá, Vanessa! Sentimos muito quanto a sua experiência conosco quanto a cancelamentos e estornos, e agradecemos o seu feedback. Quanto ao nosso horário de funcionamento do SAC, a equipe Panvel está disponível 24h para lhe atender e realizar os cancelamentos necessários pelo número 0800-642-9001. Referente a melhorias no processo, estamos com novas usabilidades em site e app previstas para esse ano, então em breve teremos novidades para facilitar cada vez mais a experiência de nossos clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu