Blog Bem Panvel

Cuidados com os cabelos no inverno com produtos Panvel

Por 
 | 
09/05/2022
4 min. de leitura

Os cuidados com os cabelos no inverno precisam de atenção extra, visto que na estação mais fria do ano, os fios são expostos a algumas condições diferentes das outras épocas, o que pode deixar as madeixas mais sensíveis.

É só as temperaturas baixarem um pouco para começarmos a tomar banhos mais quentes, longos e passar a usar o secador com mais frequência. Apesar da sensação boa que sentimos após um banho quente, essa pode não ser a melhor opção para os cabelos.

Durante o inverno, época com menos umidade no ar, os cabelos tendem a formar mais frizz, além de ficarem ressecados e quebradiços. Por isso, e outros motivos, o cuidado no inverno é tão importante.

Então, se quer continuar com cabelos saudáveis durante a estação mais fria do ano, continue com a leitura até o final e veja nossas dicas, além de conhecer produtos da Panvel que podem ajudar nos cuidados!

Dicas para cuidar dos cabelos no inverno

Um dos principais erros cometidos durante o inverno é achar que não existe a necessidade de lavar os cabelos com tanta frequência quanto no verão. A verdade é que cabelos sujos tendem a cair mais, além de ficarem sem brilho, sem a aparência saudável. O recomendado é fazer a higienização dos fios pelo menos três vezes por semana.

Ainda em relação à lavagem dos cabelos, é importante destacar que a água quente prejudica a saúde dos fios. A água muito quente pode aumentar, de forma excessiva, a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, a água quente pode quebrar os fios e abre as cutículas capilares, as caspas também podem aparecer em maior quantidade ao lavar os cabelos com água em temperatura muito alta.

Sabemos que é difícil conseguir lavar os cabelos no inverno com água gelada, então, o recomendado é que pelo menos a finalização da lavagem seja feita com água fria, para que as cutículas possam ser fechadas, evitando mais desgastes ao cabelo.

O condicionador também é indispensável nessa época, já que ele serve para selar as cutículas. No entanto, é preciso usar produto próprio para o seu tipo de cabelo e sem muito excesso, caso contrário o cabelo irá parecer sujo e pesado.

Invista em hidratação capilar profunda, faça semanalmente ou a cada quinze dias. Dessa forma o cabelo continuará sedoso, brilhoso e saudável. Para cabelos oleosos é recomendado aplicar a hidratação afastada da raiz, já para cabelos secos, a hidratação pode ser feita desde a raiz até as pontas.

Secar os cabelos durante o inverno é fundamental para evitar a quebra excessiva dos fios, no entanto, é preciso ter cuidado nessa etapa. O ideal é ir tirando o excesso de água com uma toalha, com movimentos leves para não danificar os fios. Mas, o mais importante mesmo é não dormir de cabelo molhado em hipótese alguma. Para saber como usar o secador de forma correta, continue lendo o texto.

Cortar o cabelo, nem que seja só as pontas, a cada dois meses é uma ótima forma de manter os fios saudáveis, isso em qualquer época do ano, desse modo as pontas duplas e quebradiças são eliminadas e o cabelo cresce mais rápido e saudável.

Como secar os cabelos no inverno

Como citado anteriormente no tópico acima, é preciso ter cuidado ao secar os cabelos com secador no inverno. Em primeiro lugar, é preciso entender que para fazer a secagem com o secador, o cabelo não pode estar encharcado, isso, além de prolongar o tempo que demoraria para secar o cabelo, também pode danificar os fios.

beautiful smiling girl in bathrobe using hair dryer in bathroom

A hidratação e a proteção térmica antes do uso do secador são imprescindíveis, visto que são essas etapas que irão proteger os fios do calor do secador. Assim, os fios serão secados, mas mantendo a saúde.

A distância recomendada do secador aos fios é de 30 centímetros, e aparelhos de calor devem ser usados no máximo duas vezes na semana.

Produtos Panvel linha Vert para cabelos

A Panvel conta com a linha Vert, uma linha de produtos naturais, veganos e que são menos agressivos, tanto para quem os utiliza, quanto para o meio ambiente. Essa linha conta com diversos produtos, desde cremes para o corpo, óleos, sabonetes e também produtos capilares.

São shampoos e condicionadores em barra que auxiliam na recuperação avançada dos fios e no fortalecimento dos cabelos que sofreram danos por procedimentos químicos, além de hidratar intensamente os fios, para um cabelo macio, sedoso, sem pesar.

Com 98,6% de ingredientes de origem natural, sendo os outros percentuais são para garantir o melhor sensorial e qualidade da fórmula.

A linha capilar Panvel Vert possui um mix de produtos feitos pensando no fortalecimento, hidratação e resistência dos cabelos. Cada produto da marca é caracterizado pela sua essência única e feita especialmente para cada tipo de cabelo. Além de ser uma marca de cosméticos vegana, natural e ecofriendly.

Cuidados ao usar acessórios de cabelos no inverno

Usar gorros, toucas e chapéus no inverno é uma forma de além de nos aquecer, também darmos um up no visual, incrementando o look. No entanto, é necessário alguns cuidados com essas peças.

O uso contínuo não é recomendado, visto que o uso excessivo de gorros e chapéus podem reter umidade, esquentar o local e impedir a respiração adequada do couro cabeludo, podendo causar diversos danos aos fios.

Por isso, uso com moderação e cuidado. Evite também acessórios que fiquem muito apertados na cabeça, para que não aconteça a quebra dos fios.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu