Blog Bem Panvel

Protetor térmico para cabelo Panvel: seu aliado no verão

Por 
 | 
21/02/2024
5 min. de leitura

O protetor térmico é um produto essencial para manter a saúde e a beleza dos cabelos, principalmente para quem costuma usar ferramentas térmicas, como secador, chapinha e babyliss.

Esse tipo de produto é um grande aliado no verão, período em que costumamos usar mais o secador e o cabelo já costuma sofrer mais pelos danos causados pelo sol e a água do mar ou da piscina.

Veja como o protetor térmico pode transformar os seus cabelos e conheça o spray multifuncional Panvel com proteção térmica!

Confira as principais vantagens do protetor térmico para os cabelos

O protetor térmico é um produto para os cabelos que deve ser aplicado antes de usar alguma ferramenta de estilização, como secador, chapinha, babyliss ou escova elétrica. Ele oferece várias vantagens incríveis, ajudando a manter a saúde e a beleza dos fios. Olha só:

Proteção contra danos térmicos

O principal benefício do protetor térmico é que ele cria uma barreira entre o cabelo e o calor produzido pelas ferramentas. Assim, ajuda a minimizar os danos causados pelo calor excessivo, como ressecamento, quebras e pontas duplas, preservando a saúde e a boa aparência dos fios.

Redução do frizz

O excesso de calor também pode levar ao aumento do frizz no cabelo, sabia? Os protetores térmicos formam uma barreira anti-umidade, que mantém as cutículas capilares suaves e protegidas, minimizando o atrito e evitando a formação de frizz, principalmente nos dias de chuva. Os cabelos ficam sempre alinhados e macios, com uma aparência mais controlada, sem fiozinhos arrepiados.

Hidratação e nutrição

O protetor térmico costuma ter ativos hidratantes, que lubrificam e mantém a umidade dos fios, que é retirada pelo calor das ferramentas térmicas. Assim, evita que os cabelos fiquem secos, opacos e sujeitos a quebras e danos. Ele também fornece nutrientes essenciais para deixar os fios mais saudáveis, fortes e brilhantes.

Prolongamento da cor dos fios

Como forma uma barreira protetora ao redor dos fios, o protetor térmico também evita que o calor danifique a pigmentação dos cabelos. Por isso, ele ajuda a manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo, sem desbotar. E ainda dá brilho, deixando a cor mais vibrante.

Prevenção de danos a longo prazo

Com o uso contínuo, o protetor térmico evita que o cabelo fique fraco, ressecado e quebradiço por conta do uso das ferramentas de styling. Ele deixa os fios hidratados, macios e sedosos, mantendo a umidade, a elasticidade e a maleabilidade. Inserir esse produto na sua rotina de cuidados é ideal pra ter cabelos sempre lindos e saudáveis.

Confira o Spray Multifuncional Panvel e outros produtos para a proteção térmica dos fios

O Spray Multifuncional Panvel conta com produtos que trazem ativos poderosos para proteger e tratar os cabelos fracos e danificados, proporcionando brilho, força e maciez.

E além do Spray Multifuncional Panvel, separamos uma seleção incrivel com produtos que você precisa conhecer e testar!

Spray Multifuncional Panvel Capilar 250ml

Enriquecido com óleo de coco e manteiga de karité, o Spray Multifuncional Panvel Capilar restaura a superfície das fibras capilares, reconstruindo os fios da raiz às pontas. Ele protege contra o calor e deixa os cabelos hidratados, brilhosos e fáceis de pentear. Basta aplicar o produto do comprimento até as pontas antes de pentear normalmente e finalizar como de costume.

Leave In Panvel Reparador Pós-quimica 120ml

O Sérum Capilar Panvel Reparação Pós-Química é ideal para revitalizar e reconstruir os cabelos danificados pós-química. Sua fórmula, rica em aminoácidos e proteínas, age no interior da fibra capilar, adicionando textura e fortalecendo os fios. O resultado são cabelos fortes, blindados e com brilho, livre dos danos causados pelas ferramentas térmicas. Para utilizar, coloque algumas gotas nas mãos e espalhe do comprimento às pontas, nos cabelos úmidos ou secos.

Leave In Panvel Bloqueador De Umidade

O Spray de Cabelo Bloqueador de Umidade Panvel é um produto projetado para controlar o frizz e proteger os cabelos em dias úmidos. Sua fórmula contém um agente termoativo que cria uma película protetora nos fios, impedindo a absorção de umidade. Além disso, o produto ajuda a reparar pontas duplas, deixando os cabelos macios e fáceis de pentear. É livre de sal e parabenos, oferecendo uma proteção térmica de até 230°C.

Leave In Panvel Reparador Pós-quimica

O Sérum Leave In Capilar Panvel Reparação Pós-Química é um produto desenvolvido para cabelos danificados após procedimentos químicos. Sua fórmula contém o complexo Reparage®, composto por aminoácidos e proteínas, que promove uma reconstrução avançada dos fios, fortalecendo-os e combatendo os sinais visíveis de envelhecimento capilar.

Além disso, o sérum controla o frizz, proporcionando cabelos renovados, fortes, com brilho e protegidos. É livre de sal, parabenos e possui pH balanceado. Pode ser aplicado em cabelos limpos, levemente úmidos ou secos, sem enxágue, e oferece proteção térmica de até 230°C.

Transforme seus cabelos com o protetor térmico

O protetor térmico ajuda a melhorar a saúde geral e a aparência dos cabelos, tratando os cabelos fracos e secos. Por isso, ele pode ser usado sempre, mesmo quando você não for utilizar ferramentas térmicas.

Escolha seu protetor térmico ideal e tenha cabelos sempre saudáveis e brilhantes, longe de danos, quebras e pontas duplas!

Essas dicas foram úteis para você? Encontre os produtos de tratamento capilar da Panvel no site e aproveite!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu