Blog Bem Panvel

É hora do banho: Um momento de cumplicidade e autocuidado entre mamães e bebês

Por 
 | 
05/05/2023
3 min. de leitura

Assim como o sono, as refeições e as brincadeiras, o banho é um dos momentos mais importantes da rotina dos bebês e das crianças. Além de ser o primeiro hábito de higiene, é uma fonte de contato que ajuda a criança a conhecer o próprio corpinho. Também é um dos primeiros momentos de autocuidado das crianças, que se inspiram nos adultos para adquirir e aperfeiçoar hábitos de higiene como usar sabonete e shampoo.

Para tornar o banho mais confortável, é importante que mamães e papais criem uma atmosfera de tranquilidade e intimidade. Enquanto alguns bebês se adaptam instantaneamente, outros precisam de mais tempo até se sentirem à vontade em contato com a água. O importante é entender e respeitar o tempo de cada criança, sendo paciente e dando o exemplo de como o momento do banho é agradável e importante.

Uma das primeiras dicas para os papais de primeira viagem é escolher o horário ideal para o banho dos bebês e criar uma rotina, para que o banho não dificulte a calma e o descanso. Depois de descobrir qual é o melhor horário para o bebê e a família, que tal aproveitar o momento do banho para dar nome às partes do corpo que vão sendo limpas ? A compreensão dos bebês se desenvolve antes da fala, e isso ajuda para que comece a reconhecê-las.

Especialistas orientam os pais a explicar aos bebês cada passo do ritual, contando o que farão em seguida, ajudando a criar tranquilidade e cumplicidade. A água quentinha também ajuda as mamães a terem um momento de autocuidado e relaxamento.

A linha Panvel tem produtos para auxiliar nos cuidados na hora do banho dos bebês e das mamães. Fique ligada nos novos produtos Vert faciais que chegarão às lojas em maio.

Conheça nossos produtos para deixar o seu banho e do seu bebê mais agradável:

Kit Panvel Vert Com Blend de Óleo Essencial Alegria e aromatizador Elétrico

Um banho agradável e relaxante pode começar antes mesmo de ligar o chuveiro. O kit contém um Blend Alegria (laranja doce, bergamota, grapefruit, menta, verbena e benjoim) e um aromatizador elétrico de porcelana. O uso favorece a vitalidade e equilíbrio, ajuda a relaxar e traz uma dose extra de ânimo e sensação de alegria.

Escova Dental Infantil Panvel Macia

A depender do horário do banho, é possível escovar os dentes da criança depois que ela já estiver limpinha e sequinha. Ver os pais escovando os dentes desperta o mesmo hábito nas crianças. A escova Dental Infantil Panvel conta com personagens para alegrar a rotina de higiene pessoal infantil. Também possui cerdas macias e cabeça com tamanho ideal para a escovação dos pequenos! Escolha entre os personagens Sereia Macia e Tubarão.


Kit Panvel Vert Com 2 Sabonetes Em Barra Chá Verde E Água De Coco E Maracujá Com Maracujá

Sabe aquele sabonete que deixa a pele macia, delicada e perfumada? É o sabonete em barra hidratantes Panvel Vert. A combinação do maracujá, que proporciona frescor e, da água de coco e chá verde, tem extratos naturais, óleo e sais minerais, proporciona suavidade à pele. É indicado para uso diário em todos os tipos de pele. O kit ainda vem com uma saboneteira de madeira e um saquinho de algodão.

Kit Panvel Vert Com 2 Blends De Óleo Essencial Renovação e Paz e Harmonia

O Blend Renovação (laranja doce, palmarosa, lavanda, ylang-ylang e sândalo) E O Blend Paz e Harmonia (laranja doce, eucalipto, basilicão, lavanda, menta e patchouli) Pode ser usado junto com hidratantes, misturado com cremes de hidratação capilar e até no banho ou em difusores de aroma e aromatizador elétrico. favorecem a tranquilidade e leveza, ajudam a renovar o corpo e a mente, trazendo uma reconfortante sensação de harmonia e bem-estar emocional.


Já escolheu quais produtos vai usar no próximo banho? Para saber mais sobre como os hábitos das mães influenciam os filhos, leia a Revista Panvel de maio, que está disponível em todas as filiais e nos nossos canais digitais. Além de matérias sobre bem-estar e saúde, a edição tem ofertas e cupons exclusivos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu