Blog Bem Panvel

Conheças os cuidados para manter as unhas saudáveis

Por 
 | 
03/08/2023
3 min. de leitura

O cuidado com as unhas merece a mesma atenção do que o restante do corpo. Elas estão compostas por camadas laminadas de uma proteína chamada queratina. As unhas saudáveis costumam ser lisas, sem marcas ou sulcos, com cor e consistência uniformes, sem manchas, nem descoloração.

Em alguns casos, estrias verticais podem se estender ao longo de toda a unha e tendem a se tornar mais proeminentes com a idade. Também é comum se formarem devido a lesões, com linhas ou manchas brancas que desaparecem ao ritmo do crescimento da unha.

A tarefa de mantê-las fortes e hidratadas fica mais fácil com cremes específicos para a área. Na hora de pintá-las, conte com as linhas de esmalte Panvel Make Up, com secagem rápida,  longa duração, brilho intenso e alta cobertura. Os esmaltes são fáceis de aplicar, têm textura super cremosa e garantem unhas impecáveis até a próxima esmaltação.

Confira as dicas para manter as unhas saudáveis e conheça três produtos Panvel que vão auxiliar na secagem e na remoção do esmalte.

  • Mantenha as unhas secas e limpas: o contato prolongado com a água pode contribuir para que as unhas se partam ou até mesmo para o desenvolvimento de bactérias. O ideal é usar luvas para lavar a louça ou manusear produtos químicos como os de limpeza.
  • Pratique uma boa higiene das unhas: use tesouras apropriadas e afiadas adequadamente ou um cortador de unhas. O ideal é cortá-las em linha reta, arredondando as pontas.
  • Utilize creme hidratante: espalhe também nas unhas e cutículas produtos específicos para a região.

Spray Secante Esmalte Panvel
É ideal para facilitar a secagem do seu esmalte. Sua fórmula com perfume suave, enriquecida com óleo de Argan, hidrata as unhas e cutículas e protege o esmalte contra poeira e leves arranhões, proporcionando brilho intenso por muito mais tempo. Antes de usar, agite bem, mantendo a embalagem na posição vertical. Depois, aplique sobre as unhas pintadas a uma distância a cerca de 20 centímetros, com jatos leves, evitando focar o mesmo sobre apenas uma unha. Assim, a secagem ficará mais homogênea.

Esponja Removedora de Esmalte Panvel
Feita para limpar, higienizar e remover o esmalte das unhas de forma rápida e prática, sem danificá-las. A fórmula contém óleos vegetais e vitaminas B5 e E, que ajudam a tratar e manter suas unhas hidratadas. Além de cuidar e hidratar as unhas e cutículas sem acetona, não machuca a pele e as unhas e proporciona sensação de bem-estar. Para usar, basta colocar um dedo no orifício da esponja e girar, friccionando até a remoção do esmalte.

Removedor de Esmalte com óleo de uva Panvel
É indicado para higienizar e remover o esmalte das unhas sem danificá-las. Sua fórmula foi elaborada com óleos vegetais e vitaminas B5 e E, que ajudam a tratar e manter suas unhas hidratadas. Para usar, umedeça o algodão e passe sobre a superfície da unha até completar a remoção.

Além do uso de produtos adequados, uma dieta rica em vitamina A (espinafre, couve, abóbora, cenoura), vitaminas B (brócolis, peixes, ovos, aveia, cereais integrais, feijão), além de produtos lácteos, são vitais para a saúde das unhas.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu