Blog Bem Panvel

Colágeno Hidrolisado com Verisol Panvel Vita: com resultados de dentro para fora

Por 
 | 
28/11/2022
6 min. de leitura

Na medida em que se envelhece, a pele vai perdendo a vitalidade e começa a apresentar algumas rugas e linhas de expressão. Esse efeito natural acontece por conta da redução dos níveis de colágeno no corpo. Nesse ponto, usar um suplemento com colágeno hidrolisado Verisol pode diminuir as consequências da ação do tempo.

Afinal, o colágeno é uma proteína que ajuda a dar estrutura e firmeza a todos os tecidos do corpo e, se há diminuição na sua presença, nada melhor do que repor os níveis proteicos.

Só para ter uma ideia, as células com colágeno fazem parte da pele, ossos, articulações, tendões, veias, órgãos e outros sistemas do corpo humano. Portanto, cuidar para que essa proteína esteja presente ajuda a manter todo o corpo funcionando melhor.

Quer saber mais sobre o colágeno hidrolisado e quais os benefícios de adotar esse suplemento na sua vida? Então continue acompanhando o conteúdo completo sobre o assunto e confira uma dica exclusiva de um produto que vai manter sua pele firme e elástica por mais tempo.

Para o que serve o colágeno hidrolisado?

A produção de colágeno é natural para o corpo humano, juntamente com outras proteínas. No entanto, com o tempo, há uma tendência de que a fabricação de novas moléculas de colágeno decaia.

Essa diminuição faz com que as células percam água e acabem morrendo. Como efeito disso, na medida em que sua idade avança, você vai sofrendo um pouco mais com dores musculares e articulares, percebe rugas e linhas de expressão, entre outros sinais.

Diante disso, o colágeno hidrolisado com Vertisol, único que tem comprovação científica, atua como um suplemento alimentar proteico que age junto às células para estimular a produção desta proteína.

Desse modo, um produto como o Colágeno Tipo I Panvel Vita serve para restabelecer a quantidade de colágeno nos tecidos do corpo e, assim, atenuar os efeitos da passagem do tempo.

O que acontece se tomar o suplemento de colágeno hidrolisado?

A partir do momento em que se inicia o tratamento com colágeno hidrolisado, você começa a sentir sua ação pelo corpo inteiro. Isso porque, conforme dito antes, essa proteína está presente em todos os tecidos celulares.

Assim sendo, a sua pele terá um aspecto mais firme e elástico, sem tanta flacidez. Além disso, a pele do rosto fica mais vistosa e a proteína pode, com o tempo, diminuir alguns dos sinais da idade como as linhas de expressão e rugas.

Como há ação nos ossos, articulações e tendões, há tendência de que você sinta menos dores nestes lugares. Principalmente aquelas dores ao caminhar e fazer atividades físicas.

Outro ponto importante do colágeno hidrolisado é sua função junto aos cabelos e unhas, que se fortalecem, crescem mais depressa e ganham mais brilho.

Para quem o produto é indicado?

Em suma, pessoas a partir dos 25 anos podem inserir o colágeno hidrolisado no seu dia-a-dia. É, justamente, a partir dessa idade que o corpo reduz a produção natural de colágeno.

Portanto, o suplemento entra para manter os níveis elevados e, desta maneira, combater parte das consequências do envelhecimento.

Além disso, mulheres que estejam na menopausa recebem uma indicação especial para fazer uso do suplemento proteico. Isso porque, nessa fase com tantas mudanças hormonais, o colágeno ajuda a revitalizar a pele, evitar ressecamento e diminuir a presença de oxidantes nas camadas epiteliais.

É bom tomar colágeno hidrolisado todos os dias?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que qualquer uso contínuo de um produto precisa ser acompanhado por um profissional, seja um médico ou um nutricionista.

Esclarecido isso, se a pessoa não tem alergia aos componentes da fórmula, não há restrições quanto ao uso do suplemento.

Ou seja, o colágeno hidrolisado em pó ou cápsulas pode ser consumido todos os dias misturado à água, sucos, sopas ou chás.

Quanto tempo o suplemento de colágeno leva para fazer efeito?

Os efeitos do suplemento de colágeno dependem um pouco da quantidade diária aprovada pelo profissional que o acompanha e do seu organismo. Em geral, os pacientes começam a notar diferenças na pele passadas 4 semanas de tratamento.

Essas diferenças aparecem, principalmente, na pele, que readquire elasticidade e fica mais firme. Além disso, a pessoa pode notar que as linhas de expressão ficam menos profundas, as dores articulares diminuem e a celulite começa a ir embora.

Porém, antes de esperar resultados milagrosos, é importante saber que tudo depende do indivíduo que está tomando o suplemento e de outras práticas saudáveis que adota. Sendo assim, o colágeno hidrolisado pode entrar como um complemento para atividades físicas e alimentação saudável no combate ao envelhecimento.

Colágeno Hidrolisado da Panvel Vita: a melhor tecnologia para a hidratação

Já se foi o tempo em que se acreditava que o colágeno hidrolisado Verisol tinha efeitos apenas estéticos. Depois que sua eficácia foi comprovada cientificamente, percebeu-se que esse suplemento tem potencial para melhorar a saúde dos pacientes.

Isso acontece porque ele possui moléculas muito pequenas de colágeno que são absorvidas pelas células e estimulam a produção da proteína.

Só para ilustrar, o Colágeno Hidrolisado Tipo I Panvel Vita é um produto vendido em sachês de 4g que pode ser usado diariamente misturado à líquidos das refeições e que atua de dentro para fora no organismo. Ao todo, a caixinha vem com 30 sachês.

Com peptídeos bioativos de Verisol, ele entra nas células que precisam de reposição de colágeno, facilita a produção do mesmo e, assim, gera os efeitos esperados, melhorando a sua saúde a partir das camadas da derme.

Isto é, os resultados não são sentidos apenas na parte externa do seu corpo pois há mudanças em todos os tecidos que necessitam de restituição proteica.

Benefícios do colágeno com Verisol

De modo geral, o suplemento de colágeno hidrolisado da linha Panvel Vita, que conta com tecnologia alemã e compostos naturais, atua no fortalecimento, resistência e elasticidade das células. A partir disso, ele gera benefícios como:

  • Melhora na circulação sanguínea;
  • Redução de celulites e estrias;
  • Fortalecimento de unhas e cabelos;
  • Diminuição da flacidez;
  • Hidratação dos tecidos;
  • Retardo dos sinais de envelhecimento;
  • Recomposição óssea;
  • Atenuação de dores articulares e nos tendões;
  • Preenchimento das linhas de expressão;
  • Redução da formação de gordura;
  • Prevenção da oxidação causada por radicais livres.

Ademais, como o composto de colágeno da marca possui em sua fórmula minerais quelatos, biotina e ácido pantotênico, ele também estimula o crescimento celular, o que lhe garante saúde extra.

Outra vantagem fundamental é que o suplemento é clean label, isto é, não possui aditivos artificiais, gorduras, carboidratos e colesterol.

Qual é a dose diária recomendada do suplemento de colágeno da linha Vita?

Recomenda-se o uso de um sachê de 4g por dia do colágeno hidrolisado tipo I Panvel Vita. Esse sachê, que não tem gosto nem sabor, pode ser misturado a algum suco, água, chá ou sopa que vá consumir em alguma refeição do dia.

O ideal é manter a frequência de tratamento diário por ao menos 8 semanas para que os efeitos sejam sentidos. Lembrando que o uso de colágeno hidrolisado, para ter maior potencial, precisa vir acompanhado de boa alimentação e exercícios físicos.

Além disso, o uso contínuo do suplemento também é incentivado pois sua interrupção pode fazer com que os resultados alcançados não perdurem.

Quer saber mais sobre medicamentos, suplementos alimentares e dicas de saúde que facilitam o seu dia-a-dia? Então siga acompanhando os conteúdos que saem aqui no Blog da Panvel e não perca nenhuma novidade!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu