Blog Bem Panvel

Petiscos deliciosos para levar para a praia

Por 
 | 
12/01/2023
5 min. de leitura

Calor, verão, férias, praia… Parece a combinação perfeita, porém, quando passamos o dia curtindo o sol é inevitável que bata aquela fome. Para não gastar tanto nos dias de praia e não ficar limitada consumindo os mesmos alimentos gordurosos, criamos uma lista com algumas sugestões de lanchinhos mais saudáveis que você pode facilmente levar na bolsa ou mochila para você curtir os dias quentes sem se preocupar com o seu bolso ou a sua saúde. Confira porque vale a pena preparar a comida em casa e quais as nossas opções para você:

Por que levar sua própria comida na praia?

Repense aquele conceito de que levar comida de casa para a praia é esquisito. Na verdade, pode ser totalmente o oposto e além disso, existem muitos benefícios, entre eles:

  • Segurança: Trazendo o seu lanche ou snack de casa, você tem certeza da procedência do alimento, além de estar informada sobre a validade dos produtos que está consumindo.
  • Saúde: Se você está de dieta, tem alguma restrição alimentar ou alergia, levar a sua própria comidinha é o ideal. Assim, você controla suas porções, pode comer lanches/snacks com valores nutricionais adequados e mantém sua saúde e bem estar sem deixar de curtir um bom dia de sol.
  • Economia: Geralmente, todos os petiscos e comidas que são vendidos nos quiosques acabam custando mais caro que o normal. Então, trazer o seu lanchinho de casa também é uma forma de economizar.

Importante!

Apesar de todos esses pontos positivos, quando for levar para a praia os seus lanches e snacks, não se esqueça de armazená-los em uma bolsa térmica, gelo, vasilha ou qualquer outro tipo de recipiente que mantenha o alimento fresco e preservado.

Leia também:

Cores do verão 2023: confira as tendências para a estação

Férias chegando: viajar com as crianças cria memórias e estreita os laços familiares

Agora, veja os produtos selecionados que a Panvel separou para você levar no seu dia de praia:

1.    Frutas:

Nossa lista começa com as frutas. A ideia aqui, é que você use a criatividade e faça as combinações de frutas que mais te agradar. Vá desde da fruta in natura, á uma salada de frutas completa, até uma versão mais gourmetizada de frutas no palito. Tudo muito prático e fácil de transportar.

2.    Milho:

O milho verde já é um alimento altamente consumido nas praias brasileiras. Existem muitas barraquinhas e ambulantes que vendem milho na praia, mas se você não quiser colocar a mão no bolso ou tiver alguma dúvida sobre a qualidade do alimento, basta trazer a sua versão de milho cozido de casa, com outros toques e temperos que na praia você dificilmente encontraria para vender.

3.    Sanduíches naturais:

Os sanduíches naturais são uma opção versátil de lanche para a praia. Você pode criar muitos sabores diferentes de sanduíches, como: de atum, com pão integral, pão sírio, frango desfiado, creme de ricota, cenoura ralada entre muitos outros tipos e com variados complementos. A dica importante, é selecionar apenas produtos que você consegue armazenar e que aguente o calor intenso. Afinal, você não quer correr o risco de comer sanduíche estragado, certo?

4.    Pokes:

Uma sugestão um pouco mais elaborada e que você precisa levar em um pote ou bowl com tampa, mas ainda é prática e cabe na sua bolsa ou mochila, são os pokes. Você pode misturar salmão, algas, arroz, pepino e até mesmo uns pedaços de manga. É uma comidinha leve, com gostinho de verão.

5.    Vegetais:

Outra opção de snack de praia e que é muito simples de preparar e armazenar, são os vegetais. Escolha cenouras, pepinos e tomates cereja, corte em tiras e pequenos pedaços, tempere com orégano e sal, ou qualquer outro tempero de sua escolha, coloque em um recipiente e pronto! Além de ser uma sugestão com pouca caloria, você encontra no mercado versões baby (em tamanhos menores)desses vegetais, o que facilita ainda mais o transporte e o consumo.

6.    Mix de castanhas:

Outra sugestão da Panvel para comidinhas ideais para levar na praia de forma prática, são os mix de castanhas. Faça a sua própria seleção de castanhas e outras sementes secas, como: amêndoas, amendoim, macadâmia, nozes, entre muitas outras. Mas cuidado! Por serem oleaginosas, esses alimentos possuem um alto teor calórico e o consumo exagerado pode gerar aumento de peso e outros problemas de saúde.

7.    Wraps:

Os wraps são uma ótima pedida para o dia na praia. Como sua massa tem um sabor mais neutro, você pode colocar praticamente tudo como recheio. A Panvel indica selecionar alimentos frescos, como: alguns vegetais e legumes, com alguma proteína, que podem ser desde tiras de salmão, atum e pedaços pequenos de frango. Use a imaginação e faça um wrap do seu jeito.

8.    Chips de vegetais:

Os chips são outra escolha interessante. Hoje, já é possível encontrar no mercado, chips de vegetais, que são uma opção mais saudável, mas também é possível fazer em casa. O segredo, é preparar tudo um dia antes. Escolha um vegetal, como a batata doce, corte em rodelas bem finas, tempere á gosto e leve para o forno até que fiquem bem sequinhas. Ao esfriar, coloque em uma vasilha e está prontinho para levar na bolsa para o seu dia na praia.

9.    Biscoito de polvilho:

Um dos snacks mais tradicionais para se consumir na praia, é o biscoito de polvilho. Além de ser um alimento saudável, é um lanche prático e muito fácil de levar em qualquer lugar. É possível encontrar versões temperadas, assadas e de diversos tamanhos.

10. Tapioca:

Por fim, mais não menos funcional, está a tapioca. Lembra muito o conceito dos lanches naturais e wraps, já que a massa de tapioca é neutra e combina com recheios tanto doces quanto salgados. Faça com recheio de homus, atum, algum patê ou coloque banana, pasta de amendoim, chocolate meio amargo, coloque em um pote ou vasilha e leve na sua bolsa ou mochila.

Agora, você não tem mais desculpa para não comer alimentos saudáveis na praia e economizar. Quer ler mais conteúdos como esse? Continue acompanhando o Blog Bem Panvel e confira mais informações sobre saúde, bem estar, beleza entre outros assuntos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu