Blog Bem Panvel

Conheça as soluções do Panvel Clinic para auxiliar no diagnóstico e tratamento do diabetes

Por 
 | 
14/11/2023
2 min. de leitura

A quantidade de açúcar no sangue tem atingido níveis acima do normal e de forma contínua para um número cada vez maior de adultos. O aumento mundial no diagnóstico de diabetes é explicado por fatores como o consumo excessivo de calorias e alimentos processados, além do sedentarismo. Nas Américas, os casos de diabetes triplicaram nos últimos 30 anos e devem atingir cada vez mais pessoas, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde.

Enquanto o diabetes tipo 1 costuma ser identificado na infância ou adolescência, o diabetes tipo 2 é mais comum em adultos, especialmente devido ao estilo de vida. Reconhecer os sintomas do diabetes nem sempre é fácil, já que, muitas vezes, a doença se desenvolve de forma assintomática.

Quando o diabetes manifesta sinais, eles são:

  • Perda de peso apesar do aumento do apetite
  • Cansaço
  • Boca seca com aumento da sensação de sede
  • Excesso de sede
  • Excesso de xixi

Diagnóstico de diabetes

Como esses sintomas podem não aparecer ou não ser identificados para uma parcela das pessoas que desenvolvem diabetes, é importante realizar periodicamente o exame de hemoglobina Glicada. O diagnóstico de diabetes em fase inicial permite, em alguns casos, a remissão do quadro após tratamento.

Se você chegou aqui porque recebeu o diagnóstico de diabetes, saiba que, com informação, acompanhamento e os cuidados necessários em saúde, é possível conviver com a doença com saúde e qualidade de vida.

Tratamento do diabetes

O primeiro passo para quem recebeu o diagnóstico de diabetes é procurar um médico endocrinologista para receber as orientações gerais sobre o tratamento, que deve ser iniciado de forma rápida com o objetivo de controlar os níveis de açúcar no sangue e evitar as complicações da doença.

Além dos cuidados médicos, o tratamento do diabetes requer mudanças no estilo de vida, com alimentação equilibrada e prática de atividade física. Tudo isso planejado conforme o seu perfil pessoal.

Soluções do Panvel Clinic para diabetes

O Panvel Clinic oferece soluções para diagnosticar e acompanhar o tratamento de diabetes. Conheça:

  • Exame de hemoglobina glicada: auxilia no rastreio e no acompanhamento do diabetes, verificando a média de glicose no sangue nos últimos três meses. É indicado para o cuidado e acompanhamento contínuo de pacientes diabéticos sob tratamento ou no rastreamento da diabetes em pacientes assintomáticos.
  • Exame de Glicemia: forma rápida e prática para verificar os níveis de glicemia no sangue e manter o controle do diabetes. Um exame rápido e seguro realizado em nossas salas Clinic, para proporcionar maior conforto e comodidade.

Aproveite sua ida à Panvel para realizar exames rápidos e preventivos no Panvel Clinic. Clique aqui para consultar a loja clinic mais próxima de você. Quando você cuida da sua saúde, fica tudo bem!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu