Blog Bem Panvel

Gripe H3N2: conheça os sintomas e como prevenir a doença

Por 
 | 
11/05/2022
2 min. de leitura

A aproximação do inverno faz com que aumente a circulação do vírus da gripe (Influenza) e, consequentemente, o número de pessoas infectadas. Recentemente, o Brasil enfrentou um surto causado pela gripe H3N2, um dos subtipos do vírus Influenza A (vírus do tipo A). Esse tipo de vírus está entre os principais responsáveis pela gripe comum, sendo transmitido facilmente por meio de gotículas liberadas no ar por pessoas infectadas.

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, são conhecidos quatro tipos de vírus influenza: A, B, C e D. Os vírus A e B tendem a provocar epidemias sazonais em diferentes localidades do mundo, enquanto o C costuma causar alguns casos mais leves. O tipo A da Influenza, responsável por grandes pandemias, é classificado em subtipos como o A (H1N1) e o A (H3N2). O vírus influenza D não é conhecido por infectar ou causar a doença em humanos, infectando animais como porcos e bovinos.

A Influenza H3N2 tende a infectar com maior facilidade crianças, idosos, mulheres grávidas ou que tiveram bebê recentemente, pessoas imunossuprimidas ou que são portadores de doenças crônicas.

Prevenir-se contra a gripe é fundamental para evitar o aumento de casos da doença; confira o conteúdo completo aqui no link.

Quem realizar a vacina da gripe na Panvel encontrará horários flexíveis e a facilidade para que a família toda possa se vacinar em um único local, independentemente de idade, num ambiente acolhedor e seguindo todas as exigências e protocolos de saúde. A compra das vacinas pode ser realizada nas lojas físicas da rede, além do site Panvel.com, App Panvel ou pelo televendas Alô Panvel, bastando optar por uma das filiais que disponibiliza o serviço. Confira a lista de lojas que realizam aplicação e horário de funcionamento aqui: www.panvel.com/vacinas.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Gripe H3N2: conheça os sintomas e como prevenir a doença”

  1. Quem estiver resfriado pode tomar a vacina? A Panvel aplica a vacina da gripe ou só vende ? O valor de 65,00 é só pela vacina ou por ela aplicada? Qto custa a aplicação da vacinada gripe feira na Panvel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu