Blog Bem Panvel

Exames clínicos seguros: Panvel Clinic segue novas regras da Anvisa

Por 
 | 
16/08/2023
2 min. de leitura

Os exames clínicos oferecidos há mais de dois anos no Panvel Clinic foram regulamentados após uma normativa publicada no último 1º de agosto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As regras têm o objetivo de padronizar as exigências para a realização destes procedimentos em todo o território nacional e já eram seguidas pelo Panvel Clinic, que se consolida como referência na realização de exames preventivos e auxiliares no tratamento de saúde com flexibilidade de horários, sem filas, atendimento humanizado e interpretação dos resultados na hora pelo próprio farmacêutico que realizada o procedimento.

De acordo com a Anvisa, os exames clínicos realizados em farmácias e consultórios têm a função de triagem, com o objetivo de auxiliar no diagnóstico precoce de algumas doenças, motivando os pacientes a procurarem o médico. A nova normativa da Anvisa estabelece requisitos técnicos-sanitários como:

  • Garantia de emissão de laudo ao paciente
  • Padronização dos exames
  • Homologação dos fornecedores
  • Rastreabilidade
  • Controle de qualidade
  • Treinamentos das equipes especialistas

O Panvel Clinic conta com um portfólio de 16 exames clínicos, incluindo os de gravidez, glicose, colesterol e Covid-19, que será ampliado e levado a mais lojas nos próximos meses. A gente sabe que fica tudo bem quando você tem mais informações sobre o seu estado de saúde, por isso o Panvel Clinic tem farmacêuticos habilitados para interpretar e explicar os resultados dos exames, orientando a procurar ajuda médica nos casos em que eles tiverem alteração.

Além da triagem e da prevenção de doenças, os exames do Panvel Clinic também servem para monitorar a saúde de quem já tem um diagnóstico, pois os laudos auxiliam no diagnóstico médico ou mesmo na revisão da eficácia de tratamentos.

“É o caso de pacientes crônicos, como diabéticos, que podem vir à farmácia fazer o exame de hemoglobina glicada a cada três meses e verificar se o seu tratamento está funcionando”, explica a coordenadora do Panvel Clinic, Alessandra Dezordi.

Conheça os exames oferecidos pelo Panvel Clinic:

Para realizar seu exame, basta fazer a compra pelo site, App Panvel ou pessoalmente no Panvel Clinic mais próximo. Os exames são realizados com pequenos volumes de amostra, como sangue, saliva ou secreção nasal. 

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu