Blog Bem Panvel

Dia do Farmacêutico: profissionais essenciais em cada filial Panvel

Por 
 | 
20/01/2024
3 min. de leitura

Na Panvel, 20 de janeiro é dia de celebrar e homenagear os farmacêuticos de todo o Brasil e dos profissionais que são protagonistas de cada filial da Panvel.

Entenda o papel dos farmacêuticos da Panvel e saiba como eles auxiliam no dia a dia dos clientes, atuando na promoção da saúde.

No dia 20 de janeiro, a Panvel celebra seus farmacêuticos

No Brasil, o dia 20 de janeiro marca o Dia do Farmacêutico, data escolhida em referência à fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 1916. Essa data reforça a importância desses profissionais na promoção da saúde e da qualidade de vida e estimula a valorização e o reconhecimento dos farmacêuticos de todo o país.

Neste dia, a Panvel celebra e homenageia seus farmacêuticos, que estão presentes em todos os serviços oferecidos, desde as orientações atrás do balcão até o Panvel Clinic, sempre prontos para orientar os clientes e fazer com que eles se sintam bem.

O Papel dos Farmacêuticos da Panvel

Na Panvel, os farmacêuticos são profissionais que têm autonomia e conhecimento para orientar e assistir pacientes, dispensar medicamentos com segurança, aplicar vacinas e medicamentos injetáveis e indicar medicamentos para problemas de saúde autolimitados. Eles também recebem capacitações contínuas para aprimorar seus conhecimentos e conseguir auxiliar os clientes com cada vez mais eficiência.

Muitas vezes o farmacêutico é o profissional a prestar as primeiras orientações sobre a saúde dos pacientes, já que o acesso a uma farmácia ocorre fora dos ambientes hospitalares.

Segundo a farmacêutica Manoella Pugliesi, do call center da Panvel, “é dever do farmacêutico a promoção, proteção e recuperação à saúde, além da prevenção de outros problemas de saúde. O farmacêutico tem um papel central não somente na farmácia, sendo um profissional chave no cuidado com o paciente. Através da nossa profissão, tão importante à sociedade, outros profissionais exercem seus cuidados com os pacientes”.

Além de fornecer informações, no Panvel Clinic uma equipe de farmacêuticos está sempre a postos para realizar serviços exclusivos:

  • Aplicação de medicamentos injetáveis
  • Vacinação
  • Realização de testes rápidos
  • Colocação de brincos
  • Verificação de glicemia e temperatura

O farmacêutico: Primeiro Ponto de Contato na Saúde

Em muitos casos, os farmacêuticos são o primeiro ponto de contato para clientes que buscam orientação sobre saúde. Por isso, as informações fornecidas por esses profissionais são essenciais, assim como a relação de confiança que constroem com os clientes.

Os farmacêuticos da Panvel têm conhecimento para oferecer informações detalhadas sobre a dosagem correta, horários de administração, possíveis efeitos colaterais dos medicamentos e interações medicamentosas, garantindo que o cliente compreenda como o tratamento deve ser feito.

Além disso, podem dar conselhos sobre produtos de saúde, como vitaminas, suplementos nutricionais e dispositivos médicos, e oferecer suporte emocional e educacional aos clientes.

A atuação e o papel social dos farmacêuticos vão muito além do balcão da farmácia. Afinal, profissionais da indústria farmacêutica estão presentes em todas as áreas da sociedade, contribuindo na garantia da qualidade de vida das pessoas.

Por meio deles, os pacientes são acolhidos, ouvidos e assistidos. “O farmacêutico tem um papel social fundamental de orientação e informação a uma população que, ainda em 2024, é muito carente e que necessita de informação tanto sobre saúde quanto sobre os medicamentos”, explica Manoella.

Conte com os farmacêuticos da Panvel Clinic

No Dia do Farmacêutico e em todos os outros dias, os farmacêuticos da Panvel estão prontos para ouvir os pacientes, dar orientações e tirar suas dúvidas. Por isso, não deixe de aproveitar os serviços da Panvel Clinic!

Consulte a loja Clinic mais próxima de você e faça seu agendamento para cuidar da sua saúde e da sua família!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu