Blog Bem Panvel

Dia do Farmacêutico: celebramos os profissionais que promovem a saúde dos clientes Panvel

Por 
 | 
19/01/2023
2 min. de leitura

Na Panvel, o 20 de janeiro é dia de homenagear os profissionais que são protagonistas de cada filial. Desde as orientações atrás do balcão até o Panvel Clinic, os farmacêuticos estão presentes em todos os serviços oferecidos, atuando na prevenção e promoção da saúde de todos os clientes. Essa equipe de profissionais está sempre a postos para fazer você se sentir bem!

Os farmacêuticos da Panvel têm autonomia e conhecimento para orientar e assistir pacientes, dispensar medicamentos com segurança profissional, aplicar vacinas e medicamentos injetáveis e indicar medicamentos para problemas de saúde autolimitados. Eles também recebem capacitações contínuas para aprimorar seus conhecimentos.

Muitas vezes, é o farmacêutico o profissional a prestar as primeiras orientações sobre a saúde dos pacientes, já que o acesso a uma farmácia ocorre fora dos ambientes hospitalares.

“É dever do farmacêutico a promoção, proteção e recuperação à saúde, além da prevenção de outros problemas de saúde. O farmacêutico tem um papel central não somente na farmácia, sendo um profissional chave no cuidado com o paciente. Através da nossa profissão, tão importante à sociedade, outros profissionais exercem seus cuidados com os pacientes”, explica a farmacêutica Manoella Pugliese, do call center da Panvel.

A atuação e o papel social dos farmacêuticos vão muito além do balcão da farmácia. Afinal, estes profissionais estão presentes em todas as áreas da sociedade, contribuindo na garantia da qualidade de vida das pessoas. Por meio deles, os pacientes são acolhidos, ouvidos e assistidos. “O farmacêutico tem um papel social fundamental de orientação e informação a uma população que ainda em 2023 é muito carente e que necessita de informação tanto sobre saúde, quanto sobre os medicamentos”, afirma Manoella.

Panvel Clinic

Além de fornecer informações, no Panvel Clinic uma equipe de farmacêuticos realiza serviços exclusivos:

  • Aplicação de medicamentos injetáveis
  • Vacinação
  • Realização de testes rápidos
  • Colocação de brincos
  • Verificação de glicemia e temperatura

Você já sabe que, na Panvel, os farmacêuticos ouvem os pacientes, tiram dúvidas e incentivam a adesão ao tratamento. Feliz dia, farmacêutico!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu