Blog Bem Panvel

Vacina contra a gripe já está disponível na Panvel

Por 
 | 
20/03/2024
3 min. de leitura

Vacinar-se contra a gripe é um dos compromissos mais importantes do ano para a sua saúde e bem-estar. A imunização é recomendada para crianças a partir dos seis meses de idade e protege do vírus e das complicações graves provocadas por ele. deve ser tomada anualmente, antes do início da temporada da gripe.


A imunização age estimulando o organismo a desenvolver sua própria proteção contra o vírus influenza causador da gripe. A proteção conferida pela vacina geralmente é obtida de duas a três semanas após a vacinação. A duração da proteção pós-vacinação varia, mas é usualmente de seis a 12 meses.

As vacinas da gripe não causam gripe, pois as imunizações disponíveis no Brasil são compostas por vírus que perderam a capacidade de gerar a doença. Pessoas de todas as idades são suscetíveis à infecção pelo vírus influenza, mas alguns grupos apresentam maior frequência de evolução para formas graves. Conheça esses grupos:

  • Gestantes
  • Puérperas
  • Adultos com mais de 60 anos
  • Crianças com menos de cinco anos

Pessoas com doenças crônicas

Vacinação contra a gripe na Panvel

Na Panvel, a aplicação da vacina contra a gripe traz uma proteção adicional, pois também imuniza contra a variante H3N2. A vacina já está disponível em 56 salas especiais do Panvel Clinic e é aplicada por farmacêuticos habilitados, em ambientes específicos para vacinação e que seguem todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

A Panvel oferece a vacina tetravalente, composta por duas cepas do vírus influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e duas cepas do tipo B (linhagem Yamagata e uma da linhagem Victoria), que está disponível na rede privada de vacinação. Ela oferece a proteção adicional de uma cepa em comparação com a vacina trivalente, oferecida no sistema público.

Passo a passo para se vacinar no Panvel Clinic
Confira passo a passo para comprar a vacina contra a gripe no site ou App Panvel:

  1. Adicione a vacina tetravalente à Cesto de compras
  2. Acesse a Cesta de Compras e clique em “Finalizar compra”
  3. Selecione a opção “Retirada em Loja”
  4. Você deve escolher uma loja Panvel Clinic para realizar o serviço na opção "retirada na loja"
  5. A nota fiscal estará disponível no Site e APP em sua conta, na área de "Pedidos"
  6. Assim que a nota fiscal for gerada, você receberá um e-mail com instruções sobre os próximos passos e agendamento
  7. Não esqueça de levar um documento com foto e a receita médica no momento da vacinação.

Ao realizar a vacina da gripe na Panvel, você encontrará horários flexíveis e a facilidade para que toda a família possa se imunizar em um único local, independentemente de idade, num ambiente acolhedor e seguindo todas as exigências e protocolos de saúde. A compra das vacinas pode ser realizada nas lojas físicas da rede, no site, App Panvel ou pelo televendas Alô Panvel (3218-9000 para Porto Alegre e Região Metropolitana e 0800.642.9001 para demais localidades), bastando optar por uma das filiais que disponibiliza o serviço.

Aproveite para vacinar toda a família no Panvel Clinic, referência para quem busca manter a cobertura de imunização completa para diferentes doenças. Além da aplicação de vacinas e injetáveis, estão disponíveis testes de Covid-19, testes genéticos (remover este serviço), testes genéticos, verificação de glicemia, pressão arterial e exames rápidos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Vacina contra a gripe já está disponível na Panvel”

    1. Olá, Marilene, aconselhamos nossos leitores a sempre acompanhar nas mídias sociais oficiais da Panvel; @panvelfarmácias pois lá divulgamos os encartes, promoções. oofertas, entre outros dados para o cliente sempre estar por dentro. Você sempre bem! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu