Blog Bem Panvel

Testes genéticos: conheça o DNHygia Bem-estar

Por 
 | 
15/12/2021
2 min. de leitura

Nosso organismo necessita de uma série de nutrientes essenciais, como os minerais e as vitaminas, para manter um bom funcionamento. Esses nutrientes são essenciais para manter, por exemplo, o bom funcionamento do metabolismo, do sistema imunológico, para a produção de hormônios, entre outras funções que promovem saúde ao organismo. No entanto, muitas vezes, não sabemos se estamos consumindo de forma adequada tudo o que nosso corpo realmente necessita.

Aliás, cada nutriente pode atuar e ser absorvido de forma diferente no corpo de um indivíduo. Você já imaginou ser possível identificar como seu organismo reage a absorção de nutrientes e, a partir disso, realizar uma dieta personalizada com base nos dados contidos no seu DNA? Por exemplo, descobrir que seu corpo necessita mais de minerais como o cálcio do que vitaminas como a A e, assim, traçar um plano alimentar com base na carência desse nutriente.

Entender como seu corpo absorve os nutrientes é fundamental para obter uma dieta mais eficiente e benéfica para a sua saúde. Para isso, contamos com o DNHygia Bem-estar, um teste genético com 43 variantes genéticas de 38 genes associados à nutrição e ao metabolismo.

Para que serve o teste genético DNHygia Bem-estar?

O DNHygia Bem-estar visa identificar quando um indivíduo tem propensão genética a valores baixos de minerais específicos, como ferro, zinco, selênio, magnésio, cálcio, além da sensibilidade ao sal, necessidade de antioxidantes e vitaminas B6, B9, B12, A, C, D e E, conforme explica o nutricionista e diretor científico da DNHygia, Lázaro Medeiros, mestre em bioquímica e biologia molecular.

Por meio da realização do teste, é possível reduzir de forma significativa os impactos negativos no organismo causados pelas deficiências de micronutrientes e dos malefícios do sódio. “O principal benefício do teste é identificar nossa propensão genética à carência de nutrientes”, explica Medeiros.

Desse modo, Medeiros destaca que é possível personalizar a alimentação e suplementação priorizando os nutrientes que compreendem o teste. “Uma vez que entendemos o nosso caminho de predisposições genéticas, é bem mais fácil ajustar as estratégias que nos oferecem mais qualidade de vida e longevidade”, pontua.

Para quem ele é indicado

O DNHygia Bem-estar é indicado principalmente quando um indivíduo necessita de suplementação personalizada, apresenta alterações nos nutrientes que abrangem o teste, passa por restrições alimentares, possui doenças tireoidianas, além de apresentar doenças inflamatórias intestinais. O teste, ainda, é recomendado para pacientes pós-tratamento quimioterápico e pós-bariátricos.

Para saber mais sobre como funcionam os testes genéticos, clique aqui.

Fonte: Infohealth

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu