Blog Bem Panvel

Saiba como utilizar o protetor solar labial

Por 
 | 
21/02/2024
2 min. de leitura

A proteção solar é o primeiro passo da atenção com a pele, mas mesmo quem já adotou esse cuidado na rotina corre o risco de se descuidar de deixar de lado áreas importantes. Um exemplo disso são os lábios. Apesar de terem alta exposição ao sol, são negligenciados na hora de receber a proteção. Você já tem o costume de aplicar o protetor solar labial?


Por ter menos glândulas sebáceas, os lábios são naturalmente mais propícios à desidratação. A situação se agrava com a exposição solar, que aumenta o ressecamento e provoca rachaduras, queimaduras e lesões mais sérias, como o câncer de pele.

De acordo com a dermatologista Alessandra Jaccottet, um dos motivos para incluir a proteção labial na rotina de cuidados durante o verão e nas demais estações é que o câncer de lábio é considerado de alto risco.

A aplicação de um protetor solar labial específico, com o FPS 30 ou superior, deve ser feita por homens e mulheres de todas as idades. O protetor labial tem formato stick e é prático de ser carregado na bolsa ou na mochila para reaplicar ao longo do dia. Além de proteger do sol, o produto hidrata e regenera, deixando uma aparência mais saudável e bonita.

 “Oriento o uso do protetor solar labial mesmo quando estamos de boné ou chapéu, pois os lábios continuam expostos ao sol. Além disso, a exposição solar dos lábios pode causar outras doenças mais comuns como o herpes labial e acelerar o processo de envelhecimento da região”, afirma a dermatologista.

Além de incluir a proteção solar dos lábios na rotina, é necessário estar atento a bolhas, descamação e lesões que demoram para cicatrizar. Em qualquer desses casos, procure um dermatologista para a avaliação, diagnóstico e tratamento adequados.

Confira os passos para proteger os lábios

  • Aplique um protetor solar labial específico, com FPS mínimo de 30
  • Repita a aplicação a cada duas horas
  • A aplicação também deve ser repetida sempre que houver umedecimento do lábio, como ao tomar uma bebida ou se alimentar.

Esse conteúdo foi originalmente publicado na Revista Panvel de fevereiro. Retire o seu exemplar gratuitamente nas filiais ou nos nossos canais digitais para ficar por dentro de matérias de saúde, beleza e bem-estar, além de acessar perfis exclusivos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu