Blog Bem Panvel

Mitos e verdades sobre a proteção solar

Por 
 | 
27/12/2023
2 min. de leitura

Curtir o verão é mais seguro com uma boa camada de protetor solar. Conheça alguns mitos e verdades sobre o uso do filtro solar e intensifique a proteção para prevenir o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Organizamos 3 mitos e 3 verdades e listamos abaixo!

O fator de proteção solar deve ser maior no rosto? 

Mito. O fator de proteção solar recomendado para o rosto e o corpo é o mesmo, sem distinção. Para garantir a proteção, dê preferência ao acima de FPS 50.

Não preciso usar protetor solar em dias nublados?

Mito. Apesar da diminuição da incidência dos raios ultravioletas, eles ainda estão lá. Usar protetor solar nesses dias é importante para proteger a pele e prevenir envelhecimento precoce.

Se não estou na rua, não preciso usar protetor solar?

Mito. A pele está sujeita aos efeitos nocivos mesmo em casa ou no escritório em função da exposição excessiva à luz artificial de lâmpadas e das telas de computadores, tablets, smartphones e TVs.

Maquiagem com FPS pode ser usada como protetor solar?

Verdade. Quando o FPS da base ou pó facial for maior ou igual a 30 ou ao número recomendado pelo dermatologista, vale como filtro solar. Caso necessário reforço, aplique a proteção antes da base.

O pós-sol é importante para a recuperação e hidratação da pele?

Verdade. Aliado da pele contra o envelhecimento prematuro, o produto tem efeito antioxidante, restaurando a oleosidade da pele seca e favorecendo a reestruturação da barreira cutânea.

O suor e a água cortam o efeito do protetor solar?

Verdade. As duas situações diminuem a ação do protetor solar. É recomendado reaplicar a cada 3 horas ou com maior frequência se você se exercitou ou tomou banho de mar ou piscina.

Agora que você já sabe o que é verdade e o que não quando se fala em proteção solar, proteja-se e curta o verão sem arriscar a saúde da sua pele!

E você? Tem alguma dúvida sobre proteção solar? Poste nos comentários. 

Esse conteúdo é extensão da Revista Panvel de janeiro, que está repleta de dicas de beleza, saúde e bem-estar, além de cupons exclusivos! Retire a sua na filial mais próxima ou leia nos nossos canais digitais.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu