Blog Bem Panvel

5 dicas para começar 2022 com corpo e mente em harmonia

Por 
 | 
22/02/2022
3 min. de leitura

Um novo ano começou, e agora que já passamos por todo aquele início conturbado, com as adaptações e mudanças de janeiro, é hora de olhar para frente e dedicar algum tempo ao autocuidado.

Dar o primeiro passo em rotinas e atividades que trazem bem-estar para o corpo e para a mente é uma atitude que faz a diferença, e após certo tempo vai ser difícil deixá-las de lado!

Ah sim, e não estamos falando só da academia e dos alongamentos em casa. Não adianta nada o corpo estar em ótimo estado e a mente ainda juntando algum caquinho do último ano. A ideia aqui é equilibrar tudo e manter a harmonia.

Por isso, o melhor a se fazer agora é pegar essa folha em branco que é a lista de “coisas a fazer” de 2022 e passar a escrever nela tudo aquilo que você fará para se cuidar, afinal a vida não é só trabalho e obrigação, não é mesmo?

Para te ajudar, trouxemos neste post algumas dicas que você pode levar em conta na hora de reconstruir esse momento de autocuidado. Vamos começar?

1. Olhe para trás

O início de um ano parece um momento para olhar exclusivamente para o futuro, certo? A questão é que pensar à frente também significa dar uma passadinha no que aconteceu e ver como melhorar, sempre.

No último ano você cuidou da sua mente, do seu corpo? O que você fez para você, exclusivamente? Caso não tenha dedicado pouco ou nenhum tempo a isso, é hora de mudar.

Portanto, vale fazer um apanhado dos melhores e piores momentos do ano que se foi e, então, manter ou retirar alguns detalhes da lista para 2022. Talvez esse seja o momento para começar a aprender aquele hobbie, mudar a cor das paredes ou pedalar mais no parque.

2. Descanse

Descanso é simplesmente obrigatório tanto para o corpo, quanto para a mente. Não leve em consideração aquele pensamento básico de que descanso é algo que precisa ser merecido. Todos precisamos muito disso!

Sempre que possível insira momentos de relaxamento em sua rotina. Evite ficar o tempo todo olhando para as telas e se dê o direito de olhar pela janela enquanto ouve sua música favorita. Procure maneiras de dormir melhor e aproveitar o dia com mais tranquilidade. Sua saúde mental e física agradece!

3. Busque autoconhecimento

Quando foi a última vez que você parou para tentar entender… você?

Conhecer a si mesmo e compreender os seus desejos, objetivos e aptidões é algo muito importante para cuidar melhor da mente e do corpo. Descobrir qual esporte você prefere, por exemplo, ou o que fazer para se acalmar após um dia estressante, pode ajudar muito a lidar com algumas questões emocionais e reduzir frustrações em diversos momentos.

Por isso, dedique-se a se conhecer melhor! Entender você só traz benefícios e é essencial para ter uma vida mais plena.

4. Respeite seus limites

Com o autoconhecimento, surge também o reconhecimento dos limites. Sim, todos temos limites e ninguém é simplesmente um super-herói (e nem precisa ser)! Respeitar isso é uma parte muito importante do autocuidado.

Não tente puxar a corda para ver onde ela estoura. Começou a se incomodar? Pare, reflita e pense se de fato vale a pena continuar com aquilo. Isso vale para qualquer situação da vida!

Claro que desistir antes de tentar não é o ideal, mas às vezes precisamos aceitar que não dá para ir além em alguns momentos.

5. Não deixe para depois

Se você leu tudo isso, é provável que tenha pensado “Ah, amanhã eu começo!” Por que não começar hoje, ou melhor, agora? Tire 10 minutos para você, medite, respire, relaxe e, principalmente, invista em sua saúde mental.

Aproveitando a parceria da Panvel com a Vittude, você pode fazer sessões de terapia online com 40% de desconto! É só acessar o link e agendar: http://corporate.vittude.com/bempanvel

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “5 dicas para começar 2022 com corpo e mente em harmonia”

  1. Obrigado pela ajuda. Esta tem sido minha tarefa nos ulimos anos de mina vida quase nonagenaria. Conhecer-me e aos meus limites faz parte de minha busca diaria.Irei até onde puder. Desistir jamais. Nunca é taarde para aprender.O céu é o limite.

    1. Oi, João! Ficamos felizes em saber que você gostou do nosso conteúdo, obrigada pelo carinho!
      Continue acompanhando nosso blog, estamos sempre com novidades! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu