Blog Bem Panvel

Dos tradicionais aos sustentáveis: cinco tipos de absorvente para se sentir confortável e protegida

Por 
 | 
17/09/2021
3 min. de leitura

Sabe aquela sensação de estar sequinha e protegida durante o período da menstruação? A escolha do tipo de absorvente é fundamental para garantir que você passe esses dias confortável e segura. Além dos tradicionais absorventes externos, novas opções, como os coletores menstruais, foram criadas nos últimos anos para agregar sustentabilidade à proteção. Afinal, os modelos com plástico podem demorar até 400 anos para se decomporem na natureza.

Decidir sobre qual absorvente vai manter você protegida é uma escolha íntima e pessoal. Se você também já andava pensando em adotar uma opção sustentável, é possível experimentar as possibilidades disponíveis para descobrir qual delas faz mais sentido na sua rotina e no seu estilo de vida. O processo de adaptação a um novo tipo de absorvente pode até exigir um pouquinho de paciência, mas também costuma ser compensador.

Para ajudar nessa pesquisa, vamos explicar  sobre os tipos de absorventes e suas características:

Absorvente interno Panvel Essencial

Eles ainda são o primeiro modelo que vem à mente quando falamos de discrição.
Isso porque os absorventes internos permitem que um dia na praia ou na piscina ou a prática de esportes seja uma experiência mais confortável durante o período menstrual. Além disso, os da Panvel Essencial levam em conta a sustentabilidade: são 98% biodegradáveis e produzidos apenas com componentes atóxicos. Permitem maior segurança e comodidade em todas as ocasiões.

Absorventes externos

Feitos com fibras e tecnologias que absorvem o fluxo e não permitem que ele entre em contato com a calcinha, os absorventes externos são a maneira mais tradicional de se manter protegida durante o fluxo. Apesar de práticos, é comum que tenham plástico ou ingredientes sintéticos na composição, o que faz com que ainda fiquem na natureza por muitos anos após o seu descarte.

Coletores menstruais

Essa forma de se manter protegida durante o ciclo soava estranha até pouco tempo atrás. Hoje, porém, muitas mulheres não abrem mão do seu coletor menstrual, que alia conforto e sustentabilidade. Os copinhos, como são chamados, são produzidos em silicone, que são dobrados para serem inseridos na vagina, onde formam um sistema de vácuo que impede vazamentos e oferece conforto por até 12 horas para realizar todas as atividades do dia a dia. A sustentabilidade, aqui, está na reutilização: após o ciclo, realize a higienização com água quente e guarde em local limpo até o próximo mês.

Absorventes de pano reutilizáveis

Seguindo a mesma proposta de reutilização, os absorventes de pano são reutilizáveis e garantem o mesmo conforto dos descartáveis, mas com a opção de serem lavados para reutilização. Os da Korui, especialmente, foram pensados em cada detalhe para proporcionar maior conforto e praticidade, com tecidos inteligentes que permitem que o absorvente seja impermeável, com alta absorção e de toque extremamente macio. Com formato anatômico e ajuste por botões, eles se posicionam de forma perfeita na calcinha e proporcionam conforto livre de vazamentos. As opções disponíveis contemplam diferentes tipos, tamanhos e tecidos.

Calcinhas menstruais

Já pensou em estar menstruada, só vestir uma calcinha e tudo bem? Isso é possível com as calcinhas menstruais, uma forma de proteção que tem ganhado cada vez mais adeptas pela praticidade e sustentabilidade. A tecnologia com camadas de tecidos de forro garantem conforto e segurança. Algumas marcas, como a Pantys, oferecem também a opção de biquínis. Além de tudo, as estampas também são um charme!

Viu quantas possibilidades? Lembre-se que o mais importante é se sentir confortável, independente de qual modelo você opte. Agora, se quiser experimentar novas formas de proteção, mas ainda não se sente completamente segura, a dica é começar aos poucos, aproveitando os momentos em que está em casa para fazer a adaptação.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu