Blog Bem Panvel

Novembro Azul: Cuidar de si é sempre a melhor decisão

Por 
 | 
06/11/2023
2 min. de leitura

Você sabia que as chances de cura do câncer de próstata são de 90% caso ocorra o diagnóstico precoce? Mas para isso acontecer é importante que os homens cultivem o hábito de visitar regularmente o médico e fazer exames preventivos.

Mantenha-se em movimento

Outra recomendação para se precaver da doença é manter uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável, pois a obesidade é também apontada como um dos fatores que aumentam a chance de desenvolver o câncer de próstata.

O cuidado com a saúde é tendência

E, se historicamente o público masculino tendia a buscar menos os consultórios e cuidar da própria saúde, as estatísticas já começam a tomar novos rumos. Segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), o número de homens que buscaram atendimento médico cresceu 49,96% entre 2016 e 2020.

Juntos pela conscientização!

Permitir-se conhecer mais sobre sua saúde é uma atitude que traz muitos ganhos – não somente no Novembro Azul, mas durante todo o ano. E nesta jornada, a conscientização é uma aliada importante! Por isso, por que não trazer o assunto dos cuidados com a saúde para as rodas de conversa?

Responsável Técnica: Dra. Kátia Zanotelli Fassina (CREMERS 23.034)

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu