Blog Bem Panvel

Verão: Cuidados que vão além do protetor solar

Por 
 | 
06/12/2023
1 min. de leitura

O verão é uma estação incrível, repleta de opções de lazer e diferenciais… Mas também desafios específicos, como as altas temperaturas e mudanças bruscas no clima. Por isso, se você quer aproveitar o melhor do verão ao ar livre, é importante ficar de olho na alimentação, na hidratação e nos cuidados com a pele!

Veja algumas dicas:

Alimentação: opte por alimentos mais leves e refrescantes. Frutas, verduras e legumes são ricos em vitaminas, sais minerais e antioxidantes. Os grãos integrais e as proteínas ajudam a compor a dieta de maneira nutritiva.

Hidratação: não esquecer de ingerir água, pois quando a sede vem, significa que o organismo está desidratado.

Cuidados com a pele: evite a exposição solar direta entre 9 às 15h e use o protetor solar em todas as situações (mesmo se o tempo estiver nublado!). O fator de proteção deve ser adequado para o seu tipo de pele. Além dele, evitar o uso excessivo de banhos prolongados e buchas. O hidratante na pele não deve ser esquecido, específico para a sua pele.

Estresse: atividades ao ar livre, pensar apenas no hoje e um sono de qualidade ajudam a aproveitar esse período tão vibrante que é o verão!

Responsável Técnica: Dra. Kátia Zanotelli Fassina (CREMERS 23.034)

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu