Blog Bem Panvel

Saiba como tratar melasma, manchas e dicas de cuidado com a pele no verão

Por 
 | 
27/12/2023
3 min. de leitura

Você também está contando os dias para pegar uma corzinha nesse verão? O aumento da exposição solar amplia também a produção de melanina, que garante o bronzeado e uma boa dose de vitamina D. Porém, muitas vezes, é justamente nesta estação que podem aparecer manchas escuras que tiram a uniformidade da pele.

Além da indispensável proteção solar facial, alguns ativos são importantes para manter o aspecto bonito e saudável da pele nos dias quentes. Dermocosméticos como os da Linha Dermativ, da Panvel, têm ativos farmacológicos que agem nas camadas mais profundas, melhorando a pele de dentro para fora.

São séruns, tônicos, óleos e sabonetes com fórmulas eficientes que turbinam a rotina de skincare em todas as estações e podem ser aliados da face neste verão. Cada produto reúne poucos ingredientes, em alta concentração, para você sair bem linda por aí.

Confira alguns dos problemas de pele mais comuns do verão e saiba como tratá-los com os dermocosméticos da Linha Dermativ.

Melasma e manchas de sol

As manchas são provocadas pela exposição ao sol sem o uso de filtro solar ou com um filtro de baixa proteção. Costumam aparecer na região das mãos, braços, rosto e pescoço. É comum que sua incidência aumente após os 40 anos.

Já os melasmas são manchas mais escuras que o tom da pele e surgem especialmente perto das maçãs e na testa. O aparecimento destas manchas aumenta no verão, devido à exposição solar. Fatores como o uso de anticoncepcionais e gravidez também estão relacionados ao seu aparecimento. Além do rosto, podem aparecer nos braços, pescoço e colo.

O tratamento tanto do melasma como das manchas de sol pode ser realizado com o Sérum Alpha Arbutin 2% + Ha, que reúne dois ativos consagrados pelos dermatologistas: o Alpha Arbutin, de ação clareadora, e o ácido hialurônico, hidratante natural que atua de dentro para fora, preenchendo rugas e linhas finas de expressão e estimulando a produção de ácido hialurônico natural da pele.
Aliados, estes ingredientes fazem com que o Sérum Alpha Arbutin 2% + Ha atue na redução de hiperpigmentação da pele, clareando e uniformizando sua tonalidade. E, de quebra, deixa a textura mais preenchida e macia, do jeitinho que a gente adora!

Manchas de acne

Além de provocar inflamação na pele, a acne também ativa a produção de melanina. Cicatrizes de acne, especialmente a de tipo severo, estão entre as principais causas de manchas na pele de adolescentes e jovens. As manchas de acne podem ser vermelhas, arroxeadas ou amarronzadas.

Para melhorar a aparência do rosto com acne, o indicado é o Sérum Ácido Mandélico 10% + Ha. Ele tem ação hidratante e clareadora, ideal para tratar imperfeições e hiperpigmentação causada por espinhas em peles mistas a oleosas, com poros dilatados. Assim, ameniza as imperfeições de tonalidade através do estímulo da produção de células novas, além de melhorar a textura da pele como um todo, deixando os poros menos aparentes.

Pele oleosa

O calor estimula a produção de sebo, alterando a característica de alguns tipos de pele, que tendem a ficar mais oleosas e com excesso de brilho. É comum que a pele oleosa apresente poros dilatados, aspecto brilhoso e tendência à acne. Se notar essa mudança durante o verão, adote uma rotina de cuidados com cosméticos para regular ou, pelo menos, diminuir a produção de oleosidade.

O Sabonete Facial Ácido Salicílico 0,3% + Zinco 0,6% é ideal para uma limpeza profunda e controle da oleosidade de forma duradoura, removendo os resíduos da pele sem prejudicar seu equilíbrio natural. Já o Sérum Ácido Mandélico 10% + Ha Panvel Dermativ trata o fotoenvelhecimento e o controle da oleosidade da pele, estimulando a produção de ácido hialurônico natural.

Caso note a aparição dos poros dilatados característicos da pele oleosa, utilize o Tônico Niacinamida 1,5% + Ácido Salicílico 0,5%, que tem ação anti oleosidade e desobstrui os poros, remove cravos e espinhas e uniformiza a textura da pele. Tem o poder de promover uma esfoliação química, proporcionando a renovação da pele. Anotou as dicas para este verão? Lembre-se de compartilhar com as amigas que também adoram uma rotina de skincare. Conheça todos os produtos da Linha Dermativ e note a diferença no seu rosto!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu