Blog Bem Panvel

Como manter uma farmácia em casa com a Panvel

Por 
 | 
05/08/2022
3 min. de leitura

No mês de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde e o Dia da Farmácia, e nós da Panvel resolvemos aproveitar esse gancho para criar esse conteúdo falando mais sobre a data comemorativa e da importância de ter uma farmácia em casa.

Vale sempre lembrar que automedicação não é recomendado, principalmente para tratar de sintomas persistentes. No entanto, é comum termos alguns medicamentos em casa para tratar alguns casos isolados.

Se você tem interesse em saber quais medicamentos servem como base para ter na sua farmacinha e saber mais sobre as datas comemorativas, continue lendo até o final!

Dia Nacional da Saúde e da Farmácia

Desde 1967 o Dia Nacional da Saúde é comemorado em 5 de agosto, a data foi escolhida como forma de homenagear um dos maiores médicos brasileiros, o Oswaldo Cruz. O dia da saúde foi criado para conscientizar as pessoas que boa saúde requer equilíbrio entre o estado físico, mental e orgânico.

Além, é claro, de precisar de uma alimentação balanceada e regrada, praticar exercícios físicos, cuidar da higiene pessoal e ter tempo para descanso.

No mesmo dia também é comemorado o Dia Nacional da Farmácia. A farmácia como conhecemos hoje teve seu início na década de 1950, quando a sociedade passou a dispor dos serviços das farmácias e da qualificação do farmacêutico.

Em meados de 1961 foi criado o Conselho Federal de Farmácia (CFF), que tem como função inscrever os profissionais, registrar as empresas, fiscalizar o exercício das atividades farmacêuticas e zelar pela integridade profissional.

A importância de ter uma farmácia em casa

Como já falamos anteriormente no início deste post, a auto medicação não é recomendada, no entanto, é sempre bom ter alguns medicamentos e produtos de primeiros socorros, afinal, é comum sentirmos dor de cabeça após um dia estressante, ou dores musculares após nos exercitarmos. Acidentes que resultam em pequenos cortes também podem acontecer.

Pensando nessas situações, é sempre bom ter uma farmacinha em casa, para não ser pego despreparado. O primeiro passo para ter uma farmácia em casa é saber armazenar os medicamentos de forma correta, mantenha os medicamentos dentro das suas caixas originais, para controlar a validade, em temperatura ambiente e longe do alcance de crianças e animais.

Sua farmácia em casa pode ser composta por medicamentos que combatem as alergias sazonais, gripes e vitaminas que fortalecem o sistema imunológico. Remédios para controle de febre, dores de cabeça e dores menstruais também são essenciais.

Termômetro, bolsa térmica, ataduras, esparadrapo, gaze, band-aid, spray anti séptico, soro fisiológico, álcool 70% e algodão são outros itens que não podem faltar na sua farmácia pessoal.

Medicamentos é na farmácia Panvel

O melhor lugar para adquirir os medicamentos para sua farmácia em casa é sem dúvidas a rede de farmácias Panvel, que conta com uma categoria chamada Farmacinha. Nela você encontra todos os medicamentos essenciais para se ter em casa, e o melhor de tudo: com preços de promoção!

Compre pelo site, aplicativo ou telefone e receba no conforto da sua casa. Ou, se preferir, compre em uma das lojas físicas mais próxima de você.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu