Blog Bem Panvel

Como cuidar dos pés no inverno com Produtos Panvel

Por 
 | 
21/07/2022
3 min. de leitura

Os pés exigem cuidados especiais durante todo o ano, independentemente da estação em que estamos. No entanto, enquanto no verão precisamos ter cuidado por deixar os pés muito expostos, devido ao alto uso de chinelos e sapatos abertos, o cuidado com os pés no inverno se dá pelo motivo contrário.

Por conta dos sapatos fechados e o constante uso de meias, mesmo dentro de casa, é comum ocorrer uma negligência com esses membros. No entanto, justamente por ficarem sempre cobertos é que alguns problemas podem aparecer, visto que assim é criado o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, que podem resultar em frieiras e micoses.

Para saber como manter os pés saudáveis no inverno sem passar frio, leia este conteúdo que nós da Panvel preparamos para vocês. Aproveite para conhecer alguns produtos da farmácia que irão te ajudar a cuidar dos pés!

Principais problemas nos pés no inverno

Existem alguns problemas de saúde dos pés que surgem com mais frequência no inverno, seja pelo uso constante de sapatos fechados, banhos muito quentes ou meias que não deixam o suor transpirar de forma adequada.

Por exemplo, a micose surge mais facilmente no inverno por conta do uso de sapatos fechados. Isso porque os pés ficam sem ventilação e a umidade junto à temperatura e escuridão do local, facilita a proliferação dos fungos.

Um problema que pode se agravar durante as temperaturas mais baixas é a unha encravada. Isso porque alguns sapatos fechados tendem a serem mais apertados na parte dos dedos, o que ajuda a unha crescer ainda mais desregular.

No frio os calos também costumam incomodar mais. Duros, sensíveis ao toque e arredondados, costumam aparecer nas saliências ósseas da parte de cima dos dedos dando ao pé aspecto descuidado. Procure usar palmilhas específicas para quem possui calos.

Dicas para manter a saúde dos pés no inverno

Essa primeira dica vale tanto para o inverno, quanto para o verão, apesar dela ser enfatizada durante as temperaturas mais baixas. A questão é, lembre-se de secar bem os pés antes de colocar meia. Seque bem entre os dedos e evite o surgimento de bactérias, fungos e frieiras. Uma boa dica para manter os pés sempre secos é usar talco antes de calçar algum sapato.

Opte por usar meias de algodão, já que esse tecido, além de esquentar bem os pés, também absorve o suor dos pés, deixando-os sempre secos.

Não utilize sempre os mesmos sapatos e meias. É fundamental intercalar o uso, para que tanto o sapato, quanto a meia, fiquem completamente secos, arejados e limpos.

É importante deixar os pés respirarem. Por mais difícil que seja ficar um tempo sem usar meias durante o inverno, tente, pelo menos dentro de casa, reservar alguns períodos para que a pele do pé possa respirar.

Por último, mas não menos importante, lembre-se de hidratar os pés diariamente. Para isso, use cremes hidratante para pés.

Produtos Panvel para cuidado dos pés

Na rede de farmácias Panvel, você encontra diversos produtos destinados aos cuidados das pernas e dos pés. Além dos produtos da marca própria da farmácia, que conta com diversos tipos de palmilhas e acessórios para cuidados dos pés.

Vale a pena conferir a Palmilha Soft, que absorve o impacto em toda a extensão do pé. Sua espessura fina garante que ela não apareça, mesmo em sandálias, além de não apertar o pé. Compre pelo site, aplicativo ou telefone e receba em casa. Ou compre diretamente de uma das lojas físicas!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu