Blog Bem Panvel

Absorvente com Abas Herself: Conforto e Proteção Sustentável

Por 
 | 
17/10/2023
6 min. de leitura

Existem milhares de opções de absorventes para as mulheres escolherem, porém, qual versão de protetor menstrual te faz sentir mais segura durante seu dia? Nesse conteúdo, vamos te apresentar a versão favorita da maioria do público feminino: o Absorvente com Abas.

Isso porque a escolha do melhor tipo de absorvente pode ser um desafio para muitas mulheres, devido à sua variedade de opções. Descubra os diferenciais desse produto e ainda uma versão tecnológica e sustentável para seus ciclos

O que é um absorvente com abas?

Muito popular entre as mulheres, o absorvente com abas é um protetor menstrual desenvolvido para absorver o fluxo menstrual. Além disso, a sua função também proporciona maior fixação à peça íntima das mulheres, oferecendo conforto e segurança.

Saiba que seu nome é derivado do seu formato, porque possui abas laterais que funcionam como uma espécie de “asas”. Um dos principais objetivos desse tipo é evitar o deslocamento do item protetor, evitando vazamentos indesejados e maior segurança durante seu dia a dia.

Benefícios do absorvente com abas

Existem variados benefícios oferecidos por esse tipo de absorvente, desde segurança, livre movimentação durante suas tarefas até adaptação aos mais diferentes tipos de lingeries utilizados pelas mulheres.

Confira abaixo as principais vantagens disponibilizadas pelo absorvente com abas a qualquer mulher.

Segurança

As abas laterais do absorvente possuem um papel muito importante na hora de garantir a segurança durante seu período menstrual e até mesmo para mulheres que estão passando pela perimenopausa, fase antes da menopausa onde o corpo passa por mudanças e a segurança é fundamental. Isso porque a sua principal função é manter o absorvente preso à lingerie, independente dos seus movimentos.

Prevenção de vazamentos

Um dos maiores medos e inseguranças de muitas mulheres é o vazamento, que pode prejudicar seu dia a dia. Graças às abas deste item, você pode andar despreocupada, pois elas evitam o escape para as lareiras ou mesmo que saia do lugar.

Adaptação a diferentes tipos de lingerie

Mais um benefício oferecido por esse tipo de absorvente é a capacidade de se adaptar a diferentes tipos de lingerie. As abas integradas tornam a fixação simples e eficaz, independentemente do estilo ou formato da sua roupa íntima. Isso significa que você pode usá-los com confiança, sabendo que estão seguros e discretos sob qualquer lingerie que escolher usar. Essa versatilidade torna os absorventes com abas uma escolha prática e conveniente para todas as mulheres, independentemente do seu gosto pessoal em moda íntima.

Absorvente com abas x sem abas

Com abas ou sem abas? Essa é uma das maiores dúvidas de muitas mulheres na hora de escolher a melhor opção. Saiba que cada um possui aspectos distintos, no qual dependerá das necessidades das pessoas. Confira as diferenças abaixo!

Absorvente com Abas:

  • Sensação de maior segurança devido às abas laterais;
  • Abas laterais funcionam como uma barreira contra vazamentos;
  • Recomendados para fluxos menstruais mais pesados.

Absorvente sem Abas:

  • Mas finos e discretos;
  • Fáceis de posicionar e trocar;
  • Recomendados para fluxos mais leves.

Como escolher o absorvente com abas ideal?

É fundamental considerar todas suas necessidades na hora de escolher a melhor opção de absorventes com abas. Como mencionado, são inúmeras versões, como absorventes noturnos e muito mais.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para acertar na sua escolha. Um dos primeiros pontos é avaliar o seu fluxo menstrual. Verifique a intensidade durante os períodos iniciais e finais.

Em seguida, pense nas suas atividades diárias, por exemplo, se você é uma pessoa ativa, o ideal é optar por opções contra vazamentos. Os absorventes noturnos são considerados ótimas opções, mesmo que sejam usados durante o dia. Por fim, lembre-se de levar em conta as suas preferências pessoais.

Tecnologia Herself: Entenda sobre o absorvente com abas reutilizável

Os absorventes Herself tornam-se a escolha ideal, isso porque a marca oferece produtos tecnológicos, que tem o comprometimento com a sustentabilidade, e que além disso, prezam pelo conforto e segurança

O absorvente Herself é um produto reutilizável e com uma tecnologia que possibilita que as camadas ultra-absorventes e antimicrobianas garantam uma absorção eficaz e que impede odores. Desse modo, é possível manter a higiene durante o ciclo menstrual, além de contribuir com meio ambiente, pois eles podem durar por até 3 anos.

A linha de absorventes com abas tecnológicas reutilizáveis da Herself oferece uma série de benefícios que tornam a sua escolha mais completa e consciente. Aqui estão alguns desses benefícios:

  • Tecnologia antimicrobiana e transpirável
  • Não desequilibram seu PH vagina
  • Cobertura 100% algodão
  • Tecido ultra-absorvente
  • Tecido fino
  • em duração de até 3 anos

Além disso, a Herself possui algumas opções de absorventes com abas que podem se adequar a sua necessidade, confira:

Absorvente noturno

Projetado para fluxos leves durante a noite, o absorvente noturno proporciona uma fixação segura e confortável, garantindo uma noite tranquila e sem preocupações. Sua eficiência durante a noite permite que você desfrute de um sono repousante.

Absorvente com abas reutilizável noturno estampado.

Absorvente médio

O absorvente médio é a escolha perfeita para fluxos moderados durante o dia. Oferece proteção e conforto, mantendo você confiante ao longo do dia. Além disso, sua facilidade de uso e lavagem tornam-no uma opção conveniente e amiga do ambiente. 

Absorvente com abas reutilizável médio preto.

Absorvente mini

Para fluxos menos intensos, o absorvente mini é a solução ideal. Proporciona máxima absorção e conforto, permitindo que você se sinta segura durante os momentos mais movimentados do seu dia. Sua eficácia mantém você protegida sem interrupções.

Absorvente com abas reutilizável mini preto.

Por último, vale ressaltar que esses modelos oferecem incríveis benefícios, por conta dos seus botões nas abas. Isso porque o acessório garante a fixação do absorvente na lingerie, possibilitando mais segurança e prevenindo o vazamento, como o kit de absorventes reutilizáveis com 3 tamanhos.

Cuidados e dicas para uso diário

Durante seu dia a dia, é importante tomar os devidos cuidados para evitar qualquer incômodo ao seu conforto. Por isso, trouxemos algumas dicas importantes para você adotar na sua rotina.

  • Certifique-se de usar o tamanho correto;
  • Evite produtos perfumados;
  • Troque seu absorvente regularmente;
  • Lave bem as mãos antes e depois de trocar;
  • Mantenha a área genital limpa e seca.

Também é importante considerar uma visita ao médico ginecologista que além de acompanhar a mulher em todas as fases da vida, ele pode ajudar, caso haja algum desconforto persistente com o uso dos absorventes.

Por fim, absorvente com abas oferece ótimos benefícios a todas as mulheres. Contudo, é fundamental garantir o cuidado com sua pele, principalmente nestes dias. Nessa fase do ciclo menstrual, a pele pode apresentar algumas inflamações, por isso também é importante manter uma rotina de cuidados com a pele da região. Saiba que os

dermocosméticos possuem um papel fundamental na rotina de cuidados com a pele, sendo muito úteis durante o período menstrual.

Isso porque os produtos atendem às diferentes necessidades da pele, independente da região do corpo. Por isso, são tão importantes na hora de manter sua saúde e aparência radiantes. Quer noites mais tranquilas e seguras? Conheça os absorventes da Herself e descubra a diferença de um produto de qualidade. Clique aqui e confira!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu