Blog Bem Panvel

Absorvente noturno: conforto e proteção durante a noite

Por 
 | 
03/01/2024
5 min. de leitura

O absorvente noturno é uma ótima opção pra garantir conforto e proteção extra durante as noites de sono. E existem vários tipos disponíveis no mercado, para escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

Descubra como funciona o absorvente noturno, quais são os principais tipos e como dormir tranquilamente mesmo durante o período menstrual!

O que é um absorvente noturno?

O absorvente noturno é um produto de higiene feminina projetado para o uso durante a noite, quando o fluxo menstrual pode ser mais intenso e a posição do corpo, na horizontal, pode favorecer vazamentos.

Esse produto tem grande capacidade de absorção e fornece uma cobertura mais ampla, mantendo você muito mais protegida e confortável durante todo o sono.

Diferença entre absorvente diurno e absorvente noturno

O absorvente diurno é indicado para o uso durante as atividades diurnas, quando você pode trocar o produto com maior frequência. Por isso, ele tem uma capacidade de absorção adequada ao fluxo menstrual típico durante as atividades diurnas.

Além disso, o absorvente diurno é menor e mais fino,e costuma ter um design mais discreto. Assim, ele oferece o conforto necessário para te acompanhar em todas as tarefas de suas rotinas.

Já o absorvente noturno foi pensado para ser usado durante o sono, quando há menor frequência de troca e maior risco de vazamentos. Confira as características desse tipo de absorvente:

  • É mais longo e mais largo
  • Cobre uma área maior, principalmente na parte de trás
  • Tem maior capacidade de absorção
  • Evita vazamentos
  • Garante proteção e conforto

Absorvente noturno: tipos e características

O absorvente noturno pode ser encontrado em vários tipos, como os modelos com abas, as opções reutilizáveis e as calcinhas absorventes noturnas, feitos para atender às diferentes necessidades das mulheres.

A escolha entre os tipos disponíveis de absorvente noturno depende das suas preferências, da intensidade do fluxo e do conforto desejado. É importante seguir as recomendações de uso de cada produto para evitar vazamentos e garantir uma higiene adequada.

Absorvente noturno com abas

O absorvente noturno tem ótima capacidade de absorção e conta com extremidades laterais, que são dobradas sobre as bordas da roupa íntima e fixadas, ajudando a manter o absorvente no lugar.

O absorvente noturno previne vazamentos, mesmo em casos de fluxo intenso, e oferece muito conforto e segurança para que você tenha uma noite de sono tranquila e sem imprevistos. Por fim, este tipo absorvente pode ser encontrado tando em modelos descartáveis quanto em modelos reutillizáveis que pode ser encontrado na Herself.

Absorvente noturno com abas Herself.

Absorvente noturno reutilizável

Feito de tecidos laváveis e reutilizáveis, como algodão e microfibra, o absorvente noturno reutilizável é uma opção eficiente e sustentável, que reduz a produção de resíduos descartáveis. Ele tem o formato mais longo e largo, parecido com o do absorvente noturno descartável, e várias camadas para garantir uma boa capacidade de absorção.

Os absorventes reutilizáveis Herself, por exemplo, têm 3 camadas de absorção antimicrobianas e ultra absorventes para noites de fluxo moderado a intenso. Os tecidos não desequilibram o pH vaginal e garantem saúde, proteção e segurança.

Calcinha absorvente noturna

A calcinha absorvente noturna é uma ótima alternativa aos absorventes comuns. Lavável e reutilizável, ela é feita de várias camadas de tecidos absorventes, como algodão, microfibra ou tecidos especiais, que garantem uma proteção eficaz. Ela também contribui para a redução de resíduos descartáveis.

Esse produto está disponível em diferentes tamanhos, do PP ao plus size, e em vários estilos. Os modelos noturnos são mais largos e oferecem maior cobertura na parte de trás, protegendo contra vazamentos durante o sono. Eles garantem segurança e comodidade, sem a necessidade de usar outros produtos.

A Calcinha Absorvente Herself é feita com tecidos tecnológicos, que absorvem o fluxo menstrual e evitam o contato com a pele. Ela se adapta bem ao corpo e evita vazamentos, proporcionando muito conforto durante toda a noite.

Como o absorvente noturno evita vazamento durante o sono?

O absorvente noturno conta com várias camadas de materiais e tecnologias específicas para absorver o fluxo menstrual e mantê-lo no acessório por muitas horas, sem a necessidade de trocar.

Além disso, ele é maior no comprimento e na largura e tem formato anatômico, que acompanha as curvas do corpo e não limita os movimentos. Alguns também contam com barreiras antivazamentos e adesivos ou abas de fixação, que evitam que o produto se movimente e o fluxo escape pelas laterais.

Dicas para dormir tranquila durante o período menstrual

Dormir bem durante o período menstrual pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente se você sofre com cólicas, desconfortos e preocupações com vazamentos. Confira algumas dicas para garantir noites mais tranquilas de sono mesmo nessa época do mês:

Escolha o absorvente de acordo com seu fluxo

É essencial escolher um absorvente noturno que seja adequado à intensidade do seu fluxo menstrual. Para fluxos menos intensos, um absorvente mais leve pode ser suficiente, desde que tenha um design mais longo e largo para oferecer cobertura eficaz durante o sono.

Para quem tem fluxos moderados ou intensos, o mais indicado é escolher produtos com maior capacidade de absorção e tecnologia antivazamento. Uma dica é investir em calcinhas absorventes para fluxo intenso ou em absorventes que tenham abas de fixação.

Use bolsa térmica para aliviar o desconforto

O calor proporciona sensação de conforto e ajuda a relaxar os músculos e a reduzir as cólicas comuns no período menstrual. Por isso, aplicar uma bolsa térmica na região abdominal antes de dormir ajuda a aliviar as dores e a proporcionar uma noite de sono melhor e mais tranquila.

Faça ajustes na roupa de cama

Outra dica é usar lençóis extras e capas impermeáveis na roupa de cama, para prevenir manchas e facilitar a troca durante o período menstrual. Você também usar travesseiros extras para dar mais suporte e conforto.

Adote práticas relaxantes

Além de usar o absorvente noturno mais adequado às suas necessidades e preferências, é importante adotar práticas relaxantes para ter boas noites de sono durante o período menstrual. Use roupas leves e confortáveis e experimente diferentes posições para encontrar a mais cômoda para você.

Faça uma refeição leve e equilibrada e mantenha-se sempre hidratada, evitando comer e beber antes de dormir. Hábitos como meditar, tomar um banho quente e ler um bom livro também ajudam a garantir uma noite tranquila de sono.

Quer noites mais tranquilas e seguras? Conheça os absorventes noturnos da Herself e descubra a diferença de um produto de qualidade. Clique aqui e confira!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu