Blog Bem Panvel

Como preparar a pele para a depilação com produtos de beleza para o corpo

Por 
 | 
01/05/2022
3 min. de leitura

Quem não gosta da sensação de pele lisinha após a depilação? Sentir a pele macia ao passar as mãos nas pernas recém depiladas é ótimo, mas para que isso aconteça é preciso ter alguns cuidados com a pele. Na Panvel você encontra produtos de beleza para o corpo que auxiliam nessa preparação.

O primeiro passo para preparar a pele para a depilação é através da esfoliação. Esse é o melhor método para evitar pelos encravados e acúmulo de pele morta. A esfoliação deve ser feita com produtos específicos que não agridem a pele. Após a depilação, espere alguns dias para fazer a esfoliação de novo.

O banho morno antes de depilar ajuda a abrir os poros, facilitando assim a remoção dos pelos e amenizando um pouco a dor da depilação, além de diminuir os riscos de infecções. Após a depilação, o banho ajuda a prevenir irritação e infecção.

Manter a hidratação em dia é fundamental para uma pele saudável, no entanto, o recomendado é evitar cremes ou óleos densos perto do período de depilação, já que estes podem provocar reações no corpo.

Qual a forma correta de depilar as partes íntimas?

A depilação das partes íntimas pode ser feita tanto em um salão por um profissional esteticista ou em casa. Essa área pode ser depilada com lâminas de barbear, creme depilatório ou cera quente, contudo, é muito importante ter cuidado ao depilar as partes íntimas, visto que é uma região muito sensível.

Em todos os métodos, é necessário limpar bem a região a ser depilada e no casos de uso da lâmina ou creme depilatório é preciso aparar os pelos com uma tesoura. Se optar pela depilação com creme, lembre-se de evitar passar o produto nos pequenos lábios e na mucosa vaginal.

A depilação com cera quente requer um pouco mais de cuidado. Por exemplo, a ação deve ser feita para dentro e de cima para baixo, a cera deve ser aplicada no sentido do crescimento dos pelos e retirada no sentido contrário ao crescimento dos pelos. É recomendável passar um creme ou óleo calmante pós-depilação na região e evitar a exposição ao sol 24 horas após a depilação íntima.

Qual o melhor hidratante para o corpo?

Um bom hidratante corporal é aquele que mantém a barreira cutânea íntegra, ou seja, deve manter a pele hidratada. Para isso, é fundamental que o produto conte com ativos que hidratam, amaciam e não permitem a perda de água.

Substâncias que ajudam a manter a pele hidratada e saudável e que costumam estar em bons cremes são: glicerina, óleo de macadâmia, de girassol, de amêndoas, manteiga de karité, ácido hialurônico, uréia, ceramida e aveia.

Vale ressaltar que é importante usar produtos específicos para cada tipo de pele. Por isso, se necessário, consulte um dermatologista para saber qual o produto indicado para você.

É bom usar esfoliante corporal?

A esfoliação é ótima para a pele, desde que feita com produtos esfoliantes de qualidade e que não machuquem a pele. O ato de esfoliar traz sensação de limpeza e frescor para a pele. São vários os benefícios que essa prática pode trazer.

Para começar, ela desobstrui os poros, o que impede o aparecimento de cravos brancos e pretos, além é claro, de remover toda a pele morta e toda a sujeira do rosto que não sai só com água.

A esfoliação também estimula o colágeno, deixando a pele mais jovem e firme, além de uniformizar o tom da pele e ajudar na absorção de outros produtos de skincare, por exemplo.

Como acalmar a pele pós sol?

Ficar muito tempo exposto ao sol pode trazer algumas consequências dolorosas, como queimação, inchaço, vermelhidão e o ressecamento da pele. Por isso, é importante cuidar da pele, passando sempre protetor solar.

Mas, caso tenha se esquecido de se proteger, saiba que existem meios de amenizar o incômodo causado pela queimadura do sol. Tomar banho gelado vai trazer alívio às dores e diminuir a sensação de calor.

Fazer compressa com água fria ajuda a aliviar o inchaço, e ao substituir a água por camomila o desconforto causado pela queimadura é diminuído. Outra solução para a queimação e ardência, é o uso de gel pós-sol.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu