Blog Bem Panvel

Quatro tipos de penteados para cabelos crespos no verão

Por 
 | 
08/02/2024
4 min. de leitura

O cabelo crespo carrega um aspecto que potencializa a beleza natural de todas as mulheres, ainda mais de mulheres negras. Para enfrentar o calorão, sugerimos quatro alternativas de penteados, que estão em alta neste verão. Confira o passo a passo para quem usa tranças, gosta de franjas ou tem cabelo curto. 

Vale lembrar que acessórios como turbantes, laços, lenços, chapéus, bonés são ótimas opções para minimizar “o peso do cabelo” durante as altas temperaturas da época, tanto para mulheres quanto para homens. 

Ideias de tranças para cabelos longos

Os cabelos com tranças chamam ainda mais atenção quando estão articulados em penteados diferentes. Diversos formatos podem ser realizados para distintos cabelos. Hoje, vamos indicar tranças embutidas laterais, para comprimentos médios ou longos.  

Passo a passo da trança embutida

Com o uso de um pente fino, reparta o cabelo e divida em duas partes. Pegue uma mecha do seu lado preferido e novamente divida em três partes iguais. Na sequência, inicie o processo de fazer a trança embutida. 

Neste procedimento, passe a mecha da direita sobre a do centro e a mecha da esquerda por cima da direita que você realizou. Nele, adicione mais fios a cada mecha para incorporar o movimento pretendido com a trança embutida e siga até não ter mais cabelos para puxar. Por fim, prenda o cabelo com um elástico. Você pode fazer uma trança única, duas ou mais tranças se preferir.

Passo a passo do penteado diagonal com franja

Esta opção é direcionada para cabelos cacheados com bastante volume, estilo afro. Com um pente fino, separe um trecho do cabelo que será para modelar a franja. Pode usar gel e água para pentear a franja, uma boa opção para o verão é fazer uma trança em cada uma das mechas ou baby hair. Se ainda desejar, utilize um acessório pessoal para finalizar o processo da franja. 

No restante do cabelo, pode deixar solto ou fazer um coque com o restante do volume. Fica charmoso, leve e pode ser usado para qualquer tipo de compromisso. Ou ainda, uma segunda opção é usar um lenço da cor de sua preferência para deixar o penteado ainda mais estiloso. 

Como fazer o baby hair:

O baby hair é um penteado delicado nos cabelinhos novos que ficam próximos da testa, a criatividade é livre para desenhar lindos modelos.

Para realizar o penteado com rapidez e precisão, utilize um pente (escovinha) específico baby hair, tenha em mãos gel, pomada ou spray para ajudar na fixação. Neste momento, entram as ideias de desenhos, cachos, ondas e etc que você pretende fazer. 

Finalize com spray. Celebridades da música como Beyoncé, Jennifer Lopez e Lizzo usam essa técnica com frequência. 

Ideias de penteados para cabelos mais curtos

Os cabelos mais curtos também podem ser penteados e ganhar muito estilo no verão. Tanto os cabelos na altura do ombro como aqueles mais curtos ainda podem ganhar adereços e arrumações cheias de personalidade.

Coque abacaxi

O famoso “coque abacaxi” é uma opção para prender o cabelo em cima da cabeça e deixar os cachos soltos, sem perder a essência do modelo do cabelo. Para este penteado é preciso ter um comprimento que permita puxar o cabelo para cima. Lembre-se de nutrir e manter o brilho dos cachinhos com óleo capilar para cabelo cacheado. 

Baby hair

Ainda sobre cabelos curtos, o baby hair também é uma ótima opção de finalização do penteado com gel, pomada ou spray para ajudar na fixação. O mais importante é soltar a imaginação e a criatividade! 

Penteado com turbante

Dependendo do volume, usar turbante, lenço ou ainda raspar um dos lados, potencializa o estilo e pode ajudar a minimizar o calor. Este acessório é uma excelente alternativa para qualquer tipo de cabelo, ele ainda pode ser usado em homens e mulheres. O turbante é uma faixa larga que, enrolado no cabelo, deixa a personalidade ainda mais marcante e passa uma mensagem de empoderamento. 

Como usar o turbante: 

Para este penteado, será necessário prender o cabelo com um coque simples. Abra o turbante, dobre o tecido ao meio e apoie na cabeça cobrindo todo o cabelo. Com as pontas do turbante para a frente da cabeça, de um nó prendendo o tecido com o cabelo. 

Por fim, enrole as pontas e leve-as para trás e faça um nó firme. Para prender, basta colocar as pontas por baixo do turbante. O turbante é um acessório usado por homens e mulheres. 

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu