Blog Bem Panvel

Danos contra fontes de calor: cuidado capilar com Pantene Queratina

Por 
 | 
30/11/2023
6 min. de leitura

A combinação de secador, chapinha, babyliss e outras fontes de calor, pode causar danos críticos à saúde capilar. Isso porque o uso contante destas ferramentas são responsáveis por deixar os cabelos ressecados, quebradiços e cheios de frizz. A boa notícia é que você pode evitar esses danos com os produtos da nova linha Pantene Queratina!

A linha conta com shampoo e condicionador desenvolvidos justamente para blindar os fios, protegendo-os das agressões externas, além de nutrir a fibra capilar e realçar o brilho e a suavidade dos cabelos. Continue a leitura para conhecer melhor.

Nova linha Pantene Queratina.

Quais os danos que as ferramentas de calor causam nos cabelos?

Ferramentas de calor, como secadores, chapinhas, babyliss e similares, tornaram-se itens populares em muitas rotinas de cuidados capilares. No entanto, seu uso frequente pode resultar em danos aparentes aos fios, comprometendo sua saúde e vitalidade. Confira quais são os principais danos causados.

Desidratação e fragilidade dos fios

O uso prolongado de ferramentas de calor nos cabelos pode levar à desidratação e ao ressecamento dos fios. A exposição excessiva ao calor retira a umidade natural dos cabelos, deixando-os ásperos e sem brilho. Isso pode resultar em fios mais frágeis, suscetíveis à quebra e ao surgimento de pontas duplas.

Impacto na estrutura capilar

O calor elevado pode alterar a estrutura natural dos fios e a exposição repetida e intensa pode comprometer a integridade dos cabelos, tornando-os mais propensos a danos futuros. Adicionalmente, o calor excessivo pode desencadear o desbotamento prematuro da cor em cabelos tingidos e até mesmo corte térmico, causando a quebra dos fios.

Vulnerabilidade

As cutículas capilares abertas devido ao calor intenso tornam os cabelos mais vulneráveis a danos ambientais, como poluição e agentes químicos. Para evitar esses efeitos negativos, é crucial adotar práticas de cuidados capilares eficazes.

Cabelo sem frizz com Pantene Queratina.

Linha Pantene Queratina: Solução para seus fios

A nova linha Queratina foi desenvolvida por especialistas Pantene, marca referência no cuidado capilar. Sua fórmula se destaca por ser rica em queratina e em Pro-Vitamina B5, nutrientes que recuperam a saúde dos fios, além de proporcionarem uma camada de proteção contra danos.

Os produtos Pantene Queratina selam a cutícula do cabelo e evitam a perda proteica. Ainda, eles ajudam a desembaraçar e a realçar o brilho dos fios, devolvendo a beleza dos seus cabelos enquanto tratam e blindam a fibra capilar. Tudo isso com uma textura leve e fragrância deliciosa!

Qual é a importância da queratina na saúde do cabelo?

Como dito, a queratina é a proteína fibrosa que constitui a estrutura principal dos cabelos: ela representa cerca de 80% da composição dos fios. É esse nutriente que confere elasticidade, resistência e brilho, sendo uma das vitaminas que não podem faltar para ter cabelos fortalecidos.

Por isso, nem precisamos dizer que produtos com queratina são grandes aliados da saúde dos cabelos, não é? A reposição regular desse nutriente ajuda a manter a integridade da fibra capilar e as cutículas seladas, reduzindo as pontas duplas, o frizz e, principalmente, evitando danos estruturais que levam ao enfraquecimento e à quebra dos fios.

Condicionador Pantene Queratina.

Como Pantene Queratina age nos cabelos danificados?

Além de repor esse nutriente tão importante para a proteção dos fios, a linha Pantene Queratina também tem ação reparadora, auxiliando no tratamento de cabelos já enfraquecidos pelo uso em excesso de ferramentas de calor.

Reparação estrutural

A queratina penetra nos fios, preenchendo áreas danificadas e restaurando a integridade da fibra capilar. Imagine a queratina como um "cimento" que fortalece e reconstrói as estruturas capilares comprometidas. Essa reparação profunda resulta em cabelos mais resistentes e visualmente revitalizados.

Proteção contra danos externos

A linha age como um escudo protetor, no uso frequente de ferramentas térmicas. Os ingredientes formam uma barreira que previne danos, preservando a saúde dos fios e prolongando os efeitos positivos da reparação estrutural.

Melhoria da elasticidade e resistência

A presença da queratina na fórmula contribui significativamente para a melhoria da elasticidade dos cabelos, tornando-os menos propensos à quebra. Considere a queratina como um reforço estrutural que proporciona maior resistência da fibra capilar.

Cabelos antes e após o tratamento com Pantene Queratina.

Hidratação profunda

A Pro-Vitamina B5, presente na linha Pantene Queratina, desempenha um papel vital na hidratação profunda dos cabelos. Essa substância retém a umidade nos fios, conferindo maciez, flexibilidade e reduzindo o ressecamento. Quando começar a usar a linha, repare como seus cabelos ficarão mais suaves e maleáveis!

Estímulo à renovação celular

A vitamina complementar também estimula a renovação celular, promovendo a regeneração dos cabelos danificados. Esse estímulo contribui para o crescimento saudável dos fios, revitalizando a aparência geral: ela é um impulso rejuvenescedor que recupera a saúde capilar de dentro para fora, e esse é mais um motivo pelo qual a linha Pantene merece estar no seu cronograma capilar!

Redução de pontas duplas

Os ingredientes trabalham em conjunto para selar as cutículas capilares, promovendo um aspecto mais uniforme e saudável. Imagine essa ação como uma “película protetora” que previne a repartição do fio em pontas duplas. Repare na diferença das pontas do seu cabelo após algumas lavagens: você vai adorar o resultado!

Resutado com Pantene Queratina.

Dicas de como incorporar o uso da linha Pantene Queratina à rotina de cuidado capilar

A dica é intercalar o uso dos produtos com queratina com outros produtos Pantene de sua preferência, priorizando a linha quando a exposição a danos for maior.

Na hora da lavagem, não há segredo: comece massageando suavemente os cabelos com o Shampoo Pantene Queratina para garantir uma limpeza profunda e uniforme.

Enxágue bem e, em seguida, aplique o Condicionador Pantene Queratina do meio até as pontas dos cabelos. Deixe agir por alguns minutos para permitir que a queratina e outros ingredientes ativos façam sua magia.

Então, enxágue completamente para garantir que todos os resíduos sejam removidos. Recomenda-se 7 lavagens consecutivas com o shampoo e condicionador Pantene Queratina para visualizar os efeitos da transformação capilar com o #DesafioDos7Dias.

Revitalize seus fios!

Agora você já sabe que a linha Pantene Queratina oferece uma abordagem completa para a saúde capilar. Os produtos proporcionam reparação estrutural, proteção contra danos, melhoria da elasticidade, hidratação profunda, estímulo à renovação celular e redução de pontas duplas.

Essa combinação de efeitos resulta em cabelos visivelmente mais saudáveis, fortalecidos e sedosos. Então, não deixe de incorporar a linha à sua rotina capilar, especialmente se for expor os cabelos a danos mais intensos.

Para favorecer ainda mais o seu autocuidado, navegue pelo departamento de produtos para cabelos da Panvel!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu