Blog Bem Panvel

Onde passar perfume? Saiba os lugares estratégicos do corpo

Por 
 | 
01/11/2023
4 min. de leitura

Passar o perfume da forma correta e nos lugares mais indicados é essencial para fazer a fragrância durar muito tempo na pele e ainda economizar na quantidade de produto.

Confira onde passar perfume e como usar seu aroma favorito da melhor maneira para ficar cheiroso ou cheirosa o dia todo!

Como fazer o perfume durar mais tempo no corpo?

Para fazer o perfume durar mais tempo no corpo, é indicado seguir algumas técnicas que ajudam a maximizar a fixação e a projeção do aroma. Acompanhe algumas dicas!

Hidrate a pele

Quando a pele está bem hidratada, ela tende a absorver e a segurar melhor as moléculas da fragrância, resultando em uma fixação mais duradoura. Por isso, uma boa dica é aplicar um hidratante corporal antes de passar o perfume. O ideal é escolher um produto sem fragrância, para não entrar em conflito com o aroma do perfume.

Não esfregue

Quem nunca friccionou a pele depois de aplicar perfume para espalhar melhor o produto? Apesar de ser bem comum, essa técnica pode danificar as moléculas da fragrância e fazer com que ela dure menos na pele. O ideal é dar leves batidinhas na área em que o produto foi aplicado e deixar secar naturalmente. Evite esfregar ou tocar muito nas áreas onde aplicou o perfume.

Escolha produtos complementares

Outra dica é utilizar kits da mesma linha do perfume, com produtos como sabonete, gel de banho, esfoliante corporal, desodorante e óleo corporal. Como têm a mesma fragrância do perfume, não há risco de misturar cheiros diferentes. O resultado é um aroma mais potente, que dura muito mais tempo na pele.

Reaplique ao longo do dia

Em vez de aplicar uma grande quantidade de perfume de uma só vez, o melhor é passar camadas leves ao longo do dia. Você pode levar um mini frasco portátil com você e reaplicar o produto sempre que sentir necessidade, conforme a situação e a duração desejada. Assim, a fragrância ficará sempre fresca e bem projetada.


Onde passar perfume: partes do corpo onde a fragrância mais projeta

Sabia que há áreas do corpo em que a fragrância se projeta da forma mais eficaz? Os locais em que a temperatura é um pouco mais alta e a pele é mais fina e vascularizada são os mais indicados para a aplicação do perfume.

Pescoço

O pescoço é uma área estratégica para aplicar o perfume. A fragrância se mistura ao calor do corpo e é percebida com facilidade quando você se movimenta ou cumprimenta alguém. O mais indicado é aplicar poucas borrifadas para garantir um efeito duradouro e evitar um aroma forte demais.

Atrás das orelhas

Aplicar o perfume na área atrás das orelhas é ótimo para ter uma fragrância sutil e duradoura. A sensibilidade da pele e o calor do corpo nessa região ajudam na propagação do aroma, que é projetado quando você se move ou vira a cabeça.

Entre os seios

A região entre os seios também é estratégica para a aplicação do perfume, principalmente ao usar um decote fundo ou uma blusa mais cavada. Borrife o produto com moderação para evitar excessos e garantir uma área de fragrância incrível.

Pulsos

Os pulsos são um dos lugares mais populares para aplicar perfume. Eles emitem calor e ajudam a difundir a fragrância conforme você se movimenta. Aplique o produto nos pulsos e dê leves batidinhas para distribuir melhor o aroma.

Dobra dos cotovelos

A dobra dos cotovelos é uma área mais quente do corpo, ideal para fazer uma aplicação suave da sua fragrância favorita. O aroma será dissipado aos poucos e de maneira eficaz conforme os cotovelos são flexionados.

Tornozelos e panturrilhas

Outra opção pouco comum, mas muito eficaz é aplicar o perfume na parte inferior das pernas, com foco nos tornozelos e panturrilhas. Dê borrifadas suaves para que a fragrância seja propagada durante o movimento e ao longo de todo o dia.

Atrás dos joelhos

Assim como a dobra dos cotovelos, a região atrás dos joelhos é fina, sensível e quente. Por isso, essa área é ideal para propagar o perfume de forma sutil, criando uma fragrância que se eleva ao andar. Essa é uma dica valiosa para o verão, ao usar shorts e saias.

Evite exageros

Agora que você já sabe onde passar perfume, lembre-se de que menos é mais. Por isso, escolha alguns pontos estratégicos do corpo e aplique poucas borrifadas, sem exagerar na quantidade. É importante que a fragrância seja agradável e sutil.

Além disso, o ideal é manter uma distância de pelo menos 15 centímetros entre o frasco e a pele ao aplicar o produto. Dessa forma, o líquido se dispersa e não fica concentrado em apenas um lugar.

Essas dicas foram úteis para você? Confira outros conteúdos sobre saúde e bem-estar no Blog Bem Panvel e encontre os melhores perfumes no site!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

4 comments on “Onde passar perfume? Saiba os lugares estratégicos do corpo”

    1. Olá, Rosalia! Ficamos imensamente felizes em saber que nossas dicas tem sido úteis para você.

      Continue acompanhando nosso blog para mais novidades, e conte com a Panvel que fica tudo bem! 💙

    1. Olá, Jacinta! Que bom saber que gostou de nosso conteúdo sobre perfumes, ficamos muito felizes em saber disso.

      Continue nos acompanhando por aqui para mais novidades, e conte com a Panvel que fica tudo bem. 💙🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu