Blog Bem Panvel

Conheça os nutricosméticos aliados da pele madura

Por 
 | 
29/02/2024
2 min. de leitura

Uma autopercepção positiva e saudável é aliada da fase adulta e madura da mulher. Minimizar características como manchas, rugas e perda de elasticidade é apenas o efeito mais visível do skincare.

O ritual diário de limpar, hidratar e proteger o rosto começa a trazer benefícios além do aspecto saudável e bonito da pele. A rotina adequada de cuidados com a face promove o bem-estar e aumenta a autoestima.

Conheça os nutricosméticos reconhecidos por seus potenciais benefícios para a saúde da pele madura:

  • Colágeno hidrolisado: proteína essencial para a elasticidade e firmeza da pele. A suplementação pode ajudar a apoiar a saúde da pele, principalmente associado a procedimentos dermatológicos. 
  • Ácido hialurônico: composto naturalmente presente na pele que tem papel importante na retenção de água. Suplementos de ácido hialurônico podem ajudar a manter a hidratação, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.
  • Biotina: a vitamina B7, é importante para a saúde da pele, cabelo e unhas. A suplementação com biotina pode ajudar a manter a integridade da pele e a ter cabelos e unhas mais resistentes.
  • Antioxidantes: vitaminas C e E, desempenham um papel vital na proteção da pele contra danos causados pelos radicais livres, que contribuem para o envelhecimento precoce. 
  • Silício orgânico: é um mineral importante para a formação de colágeno e elastina na pele. Suplementos de silício orgânico podem ajudar a promover a elasticidade e a firmeza da pele.
  • Ômega-3: encontrados em peixes de água fria, sementes de linhaça e óleo de peixe, têm propriedades anti-inflamatórias que podem beneficiar a saúde da pele, mantendo-a hidratada e melhorando quadros inflamatórios como acne e dermatites. 
  • Zinco: este mineral desempenha um papel crucial na cicatrização e na regeneração da pele. A suplementação de zinco pode ser benéfica para a reparação da pele, manutenção da integridade cutânea e também contribui para controle de oleosidade. 

Esse conteúdo faz parte da Revista Panvel de março. Retire o seu exemplar gratuitamente nas filiais ou nos nossos canais digitais para ficar por dentro de matérias de saúde, beleza e bem-estar, além de acessar perfis exclusivos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu