Blog Bem Panvel

Neste inverno, saiba como cuidar da sua pele com Dove | Panvel

Por 
 | 
05/06/2023
5 min. de leitura

Com a proximidade do inverno, o nosso corpo sente a mudança de temperatura — e todos aqueles cuidados e rotinas que você tem nos dias mais quentes precisam se adequar à mudança da estação. Muito provavelmente você vai sentir que a sua pele está diferente, mais opaca, sem brilho, talvez mais ressecada ou o oposto, muito oleosa.

Mas não se preocupe, essas alterações são reações normais que podem ser facilmente reversíveis. Pensando nisso, separamos algumas informações essenciais para sua rotina de cuidados com a pele no inverno e os melhores sabonetes Dove para dar aquele glow que você estava buscando para esses dias mais frios.

Sua pele no inverno: cuidados necessários

Antes de você criar a sua nova rotina de cuidados para a estação mais fria do ano, é importante entender como a sua pele se comporta nessa mudança de temperatura e quais são os sinais que ela está apresentando. A partir dessas informações, fica mais fácil entender também quais produtos e ações você precisa tomar.

Os sinais da pele no inverno

Um sinal, que é uma unanimidade em dias mais frios, é o ressecamento da pele. A partir desse sintoma, outras reações podem surgir, como:

  • pele com aspecto opaco e sem vida;
  • coceiras e descamação;
  • sensação de que a pele está áspera;
  • alguns pontos da pele ficam esbranquiçados,
  • na face, a maquiagem craquela facilmente;
  • produção excessiva de oleosidade;

Todas essas características apresentadas pela pele durante os dias mais frios ocorrem devido à falta de hidratação — até mesmo quando a pele fica mais oleosa. Isso acontece porque, na tentativa de manter a pele equilibrada, ou seja, para proteger contra a desidratação, as glândulas passam a produzir óleo.

Outro fator que contribui para uma cútis mais brilhosa são os banhos mais quentes e a mudança de alimentação, já que é bastante comum comermos em maior quantidade, além de pratos mais pesados e gordurosos, nesse período.

Primeiros passos para uma pele hidratada no inverno

Então, os primeiros passos para cuidar da sua pele durante o inverno são:

  1. Ter atenção aos sinais que a sua pele dá durante a mudança de temperatura.
  2. Cuidar da alimentação e, principalmente, beber água!
  3. Pele oleosa também é sinal de falta de hidratação. Não deixe de investir nesse cuidado conforme o seu tipo de pele.
  4. Entender e aceitar que a mudança de clima e temperatura pede hábitos e cuidados diferentes durante esse período.
  5. Estabelecer cuidados específicos com a sua pele durante os dias mais frios não é apenas uma questão de beleza, mas também de saúde.

Dicas valiosas para uma pele saudável no inverno

Confira outras dicas que podem ajudar a cuidar melhor da pele durante o inverno!

Use hidratante o ano todo

É interessante que você use hidratantes o ano todo e não somente no inverno. Porém, vale trocar de produto durante as estações, afinal, alguns hidratantes têm elementos mais suaves e com o nível de hidratação mediano ou baixo.

Faça misturinhas funcionais

Outra opção é dar um up na ação do seu hidratante. Por exemplo, se você já tem um de rápida absorção e que você geralmente usaria durante o verão, mas quer usar no inverno e acha que o poder de hidratação dele não é o suficiente para a sua pele, misture algumas gotas de óleos essenciais de argan, coco ou karité e potencialize a capacidade de hidratação do seu produto.

Renovação da pele

No inverno, a pele também precisa de esfoliantes, limpeza e proteção solar. Apesar de ser um período em que a incidência do sol diminui e parece que a pele não pede tanto rotinas de skincare quanto no verão, a realidade é oposta.

Então, não deixe de ajudar a sua pele na renovação celular, eliminando a pele morta, limpando adequadamente para diminuir a oleosidade e permitir que os outros processos de hidratação sejam bem absorvidos.

Protetor solar

O sol pode estar meio sumido nessa época do ano, mas ainda existem raios UV e UVB. Além disso, estamos expostos o tempo todo à luz azul dos celulares, computadores e outras telas que usamos diariamente. Esse tipo de luz também prejudica a sua cútis, causando o envelhecimento precoce. Então, principalmente no rosto, use o protetor solar e não se esqueça de aplicá-lo mais de uma vez no dia se for necessário.

Invista em produtos hidratantes

Adquirir outros produtos que tenham na sua composição ação hidratante ou sejam à base de óleos é um primeiro passo importante e que fará uma grande diferença na sua rotina. Então, se joga e invista em produtos que contenham qualidades hidratantes, como óleos, manteigas corporais, protetor labial e sabonetes.

Dove cuida de você e da sua pele

Agora que você já sabe que é normal a sua pele responder de maneira diferente às mudanças de temperatura, alimentação e hábitos, fica mais fácil cuidar dela e escolher os produtos certos para a sua rotina. A Dove vem com ótimas opções de sabonetes em barra para transformar os seus momentos de autocuidado.

Conheça os principais tipos de sabonetes Dove ideais para deixar o seu banho mais relaxante, cheiroso e, principalmente, hidratado:

  • Dove Erva Doce: sabonete em barra com erva doce e camomila tem um aroma suave e fresco para qualquer momento do dia. Além disso, a fórmula Dove tem propriedades nutritivas, deixando a sua pele macia e hidratada. 
  • Dove Karité Baunilha:para uma hidratação mais intensa, invista no sabonete em barra de Karité e Baunilha. Ele tem um pH neutro, para evitar o ressecamento da sua pele, assim como a manteiga de Karité tem propriedades super hidratantes e limpeza suave — muito indicado para os dias de inverno.
  • Dove Original: Se você é fã daquele aroma tradicional dos produtos Dove, não pode abrir mão do sabonete em barra Dove Original. Com espuma suave e aroma único, ele é ideal para a manutenção da limpeza e hidratação da sua pele. Não deixe de usá-lo diariamente no corpo, mãos e rosto.

Todos os sabonetes em barra da Dove têm ¼ de creme hidratante,ou seja, essa é uma linha de produtos ideal para o cuidado da sua pele todos os dias e principalmente no inverno.

Na Panvel, você encontra esses sabonetes em outras versões e perfumes em kits com 6 unidades ou vendidos separadamente. Aproveite os ótimos preços e descontos imperdíveis e invista na saúde da sua pele e no seu autocuidado para o inverno e em todas as estações.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu