Blog Bem Panvel

Saiba quais os cuidados necessários para a pele com acne

Por 
 | 
31/07/2023
4 min. de leitura

Acnes e pele oleosa não são exclusivas da adolescência, como muita gente pensa. Muitos fatores podem desencadear essa condição, como: o tipo de pele, problemas hormonais, uso de produtos inadequados, alimentação errada ou, até mesmo, a falta de cuidados com a pele.

Para prevenir e tratar a pele acneica, é essencial a união de uma rotina de cuidados e mudanças de hábitos que afetam diretamente a saúde e o aspecto da pele. Pensando nisso, vamos apresentar um produto L’Oréal que vai te ajudar a prevenir e tratar a acne e as melhores práticas para uma rotina de cuidados para a pele nessas condições.

Conheça o Effaclar Sérum Ultra Concentrado

Principal motivo das visitas ao dermatologista, a acne, que está entre as 10 doenças mais comuns no mundo, traz impactos significativos na qualidade de vida não só de adolescentes como também de adultos.

Pensando nisso, a La Roche-Posay desenvolveu um produto de textura leve e rápida absorção para o combate não só das espinhas como também das manchas deixadas por elas.

Com uma combinação exclusiva de ativos, o Effaclar Sérum Ultra Concentrado, além de reduzir a acne e as manchas que ela deixa na pele, proporciona um efeito peeling com ação calmante.

Qual a composição do Effaclar Sérum Ultra Concentrado?

A fórmula que garante todos os benefícios do produto é composta por:

  • Complexo tri-ácido [Ácido Salicílico, Ácido Glicólico e LHA]: é um aliado na renovação da pele, além de desobstruir os poros, evitando a oleosidade e, consequentemente, reduzindo a acne e as marcas deixadas por ela;
  • Niacinamida: proporciona uma ação calmante à pele diminuindo os desconfortos.

O produto está disponível nas versões frasco de 15ml e frasco de 30ml.

Benefícios do produto

Testes comprovam que após 28 dias de uso do Effaclar Sérum Ultra Concentrado já é possível notar os resultados, como redução de até 45% das espinhas e 49% de redução das marcas de acne. Além disso, 88% das pessoas que participaram dos testes garantem que o produto não resseca a pele.

Cuidados com a pele acneica

Para turbinar os efeitos oferecidos pelo Effaclar Sérum Ultra Concentrado e pelos demais produtos da L’Oréal para acne, é essencial adotar novos hábitos com a sua pele. Afinal, não adianta apenas usar vários produtos e esperar que eles sozinhos façam um milagre.

A importância de usar produtos adequados para o seu tipo de pele está em entender que eles atuam como um complemento e têm a capacidade de transformar a sua rotina de cuidados, desde que você também se comprometa a fazer o que for preciso para manter o corpo saudável.

Então, confira algumas dicas de como você pode mudar a sua rotina e acabar com a acne, além do uso dos produtos certos.

1. Consulte um dermatologista

Antes de qualquer coisa, se você notar um aumento de espinhas, pele muito oleosa ou se você já sofre com acne há algum tempo, chegou o momento de buscar um dermatologista.

Apenas ele consegue realmente te dar uma dimensão exata da saúde da sua pele e trazer os tratamentos ideais para o seu quadro.

Você pode usar os produtos adequados em paralelo com o tratamento que o especialista indicar, mas é extremamente importante ouvir e seguir as orientações médicas, quanto à rotina, remédios e outros complementos.

2. Cuide da sua alimentação

Existe um mito quanto a comidas gordurosas, saturadas ou o próprio álcool serem os verdadeiros vilões do surgimento das acnes e espinhas, mas não existe um fundamento científico que comprove isso.

Porém, uma coisa é certa: o consumo de alimentos cheios de gorduras e com muito açúcar não faz bem para o organismo de uma forma geral. Logo, comer com frequência esse tipo de alimento pode desencadear outros problemas e inflamações que também vão afetar a sua pele em algum momento.

Por isso, mesmo que não haja uma conexão direta, é importante manter o corpo saudável para uma pele mais bonita e equilibrada.

3. Não esprema as espinhas

Pode ser difícil evitar estourar as espinhas ou ficar cutucando as acnes, mas fazer isso só piora a situação da sua pele.

Quando você não resiste e espreme as espinhas, você arrisca infectar ainda mais o local, piora a cicatrização e pode deixar a pele manchada. Nesses casos, é preferível buscar um tratamento adequado para acne em vez de ficar mexendo o tempo todo no rosto.

4. Tenha uma rotina saudável e equilibrada

Falamos muito aqui sobre a importância de criar novos hábitos para uma pele saudável. Isso porque, de fato, o que garantirá a melhora da pele é estabelecer uma rotina que envolva o uso contínuo dos produtos certos, respeitar o tratamento indicado pelo dermatologista e seguir uma alimentação adequada.

São esses fatores que vão colaborar na prevenção e melhora da condição da pele. Foque na limpeza, tonificação, proteção e em uma skincare que envolva os produtos adequados para o seu tipo de pele.

Você encontra todos os produtos L’Oréal no site da Panvel com ótimos preços e descontos, e para todos os tipos de pele.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu