Blog Bem Panvel

Creamy Skincare: Conheça os principais ativos e como utilizá-los

Por 
 | 
23/02/2024
8 min. de leitura

A marca Creamy Skincare foi idealizada para que todos possam utilizar seus produtos, inovando na seleção e combinação dos ingredientes na formulação deles.

Retirando os excessos de perfume e experiências sensoriais, há a redução da chance de alergias e, dessa forma, o desempenho dos ativos pode aumentar o desempenho dos ativos, ampliando os benefícios para o tratamento da sua pele.

Conheça os principais ativos e como utilizar os produtos da Creamy.

Como fazer uma boa skincare?

Manter uma rotina de skincare é importante para quem deseja manter a pele saudável e hidratada. No entanto, essa rotina de cuidados pode gerar dúvidas de como fazer o uso adequado dos produtos.

Veja abaixo o passo a passo de como realizar a sua skincare de forma correta e eficaz.

Limpe a pele

Limpar a pele é fundamental para mantê-la saudável e ainda ajuda a prepará-la para receber os produtos que serão aplicados em seguida.

Limpar a pele do rosto também evita os poros entupidos, que podem causar cravos e espinhas e também controla a oleosidade da pele, diminuindo a produção do sebo, mantendo a pele viçosa.

Para realizar a higienização de forma correta, é indicado utilizar água morna, um sabonete específico para seu tipo de pele e secá-la delicadamente.

Aplique tônicos e ácidos

O uso de tônicos faz com que o PH da pele se mantenha equilibrado, já que o tônico faz uma limpeza profunda da pele e ajuda a eliminar as impurezas, seja de maquiagem, seja dos poluentes.

Já os ácidos esfoliam e eliminam as células mortas, renovando e prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. O uso do ácido pode estimular a produção de fibras de colágeno e a elastina, que é uma proteína de função estrutural das fibras elásticas, o que traz mais firmeza à pele. Além disso, os ácidos ajudam a clarear as manchas da pele e suavizam as rugas.

É necessário aplicar os tônicos e ácidos de maneira segura, para garantir seus benefícios e manter sua eficácia.

O tônico deve ser utilizado de manhã e à noite, após a lavagem do rosto e não é necessário enxaguar.

O ácido deve ser aplicado seguindo as orientações das embalagens. Há alguns que podem ser usados diariamente ou apenas uma vez na semana.

Também é necessário se atentar à concentração dos princípios ativos. É recomendado iniciar sua rotina de cuidados com as concentrações mais baixas dos ativos.

É indispensável o uso de protetor solar durante o dia quando se usa ácidos na rotina do seu skincare.

Proteja sua pele do sol

A exposição aos raios solares podem trazer danos à pele e à saúde, tais como: envelhecimento precoce, queimaduras solares e o aumento do risco de câncer de pele.

Para diminuir essa exposição é necessário utilizar protetor solar diariamente. Quanto maior o FPS (Fator de Proteção Solar), maior o nível de proteção contra os raios solares. Por isso, é necessário utilizar protetor solar com fator mínimo de 30 FPS.

Também é importante utilizar filtros de amplo espectro, ou seja, filtros solares com proteção contra os raios UVA e UVB.

O protetor solar deve ser aplicado em todas as áreas do corpo expostas ao sol e deve ser reaplicado regularmente, principalmente se estiver em áreas de piscina ou praia.

Para aumentar as medidas de proteção solar, também pode ajudar usar roupas de proteção e procurar ficar na sombra nos horários de pico de radiação UV.

Hidrate a pele

A hidratação da pele não é apenas questão de vaidade, ela está ligada diretamente à saúde e é um hábito necessário para reforçar a barreira de proteção da pele e evita sensibilidade. Independente do tipo de pele.

É recomendado que se use um hidratante facial para seu tipo de pele. Por exemplo, se você tem a pele oleosa, é necessário usar produtos mais leves e de fácil absorção. Já as peles secas pedem produtos mais espessos e consistentes, e claro, com ativos hidratantes.

Para garantir uma cobertura uniforme e eficaz do hidratante facial não é necessário exagerar na quantidade do produto. Basta aplicar uma fina camada do hidratante pelo rosto todo. Ao aplicar o creme, faça-o com movimentos circulares, assim, você pode obter maior eficácia dos produtos.

Para melhorar ainda mais a hidratação da sua pele, evite tomar banhos quentes demorados e beba bastante água. Lembre-se: a hidratação começa de dentro para fora.

Conheça os produtos da Creamy Skincare e saiba como usá-los

A Creamy Skincare tem como um de seus propósitos oferecer dermocosméticos com o melhor custo-benefício do mercado, viabilizando os cuidados com a pele, que muitas vezes não são acessíveis.

Conheça os produtos, seus principais ativos e saiba como usá-los.

Gel Creme Hidratante Creamy Calming Cream

O Gel Creme Hidratante Creamy Calming Cream tem fórmula suave e calmante, é ideal para peles irritadas e sensíveis. É ultraleve e de rápida absorção.

O produto possui Creamy Calming Complex, que reduz a vermelhidão, a coceira e a descamação da pele, características das peles secas ou sensibilizadas.

Contém também Hypskin®, bioativo de origem marinha, que protege contra danos externos, reforça a barreira de proteção da pele e previne a irritação.

Ao utilizar ácidos e esfoliantes nos tratamentos, sua pele fica sensibilizada. O Creamy Calming Cream ajuda na prevenção da irritação da pele. Aplique-o na pele completamente seca de uma a duas vezes por dia até a absorção completa do produto.

Protetor Solar Facial Creamy Watery Lotion Fps60

O Protetor Solar Facial Creamy Watery Lotion Fps60 50ml é ideal para o uso diário, pois tem textura leve e não oleosa, além de alto fator de proteção.

Com proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e as manchas da pele.

O uso do protetor solar deve ser diário e deve ser aplicado abundantemente antes da exposição ao sol e com a pele seca. É necessário reaplicar o produto sempre que nadar, tiver sudorese intensa, secar-se com toalha ou após muitas horas ao sol. É importante ressaltar que se a quantidade aplicada não for adequada o nível de proteção será reduzido.

Sérum Facial Vitamina C Antioxidante Creamy

O Sérum Facial Vitamina C Antioxidante Creamy tem 10% de Vitamina C em sua fórmula, é um poderoso antioxidante e estimulante de colágeno.

Os radicais livres são os causadores das rugas, manchas na pele e flacidez. Ao utilizar o sérum você protege e reduz os danos causados por esses radicais livres.

A Vitamina C é indicada para uso diário, de preferência no período da manhã. Para aplicar, basta utilizar algumas gotas do sérum com a pele limpa e seca, espalhando de forma uniforme até completa absorção.

Limpador Facial Hidratante Creamy Emulsão De Limpeza

O Limpador Facial Hidratante Creamy Emulsão De Limpeza tem formulação suave e hidratante, que é ideal para remover as impurezas sem ressecar a pele.

O produto limpa profundamente os poros, deixando a pele macia, fresca e preparada para os próximos passos da rotina de cuidados.

Com textura cremosa altamente hidratante limpa a pele profundamente e sem ressecar. Pode ser usado de uma a duas vezes por dia, aplique um pump na pele úmida e massageie até obter uma espuma leve, enxaguando em seguida.

Tônico Antiacne Esfoliante Creamy Ácido Salicílico

O Tônico Antiacne Esfoliante Creamy Ácido Salicílico tem em sua fórmula 2% de ácido salicílico, em textura líquida, é esfoliante e antiacne.

O tônico reduz a oleosidade imediatamente, desobstrui os poros e faz uma esfoliação química superficial, evitando o nascimento de cravos e espinhas. Isso deixa a pele mais uniforme, revitalizada e suave.

Pode ser usado durante o dia e a noite, deve ser usado após a limpeza da pele, antes do hidratante ou creme de tratamento. Aplique de cinco a dez gotas na pele do rosto, pescoço e colo, se desejar. Para utilizar o tônico durante o dia, é necessário o uso de protetor solar.

Peptide Cream Anti-aging Firmador Creamy

O Peptide Cream Anti-aging Firmador Creamy traz a única fórmula brasileira com a combinação de dez peptídeos sinalizadores e alta concentração de Acetil-Glucosamina. Juntos, esses ativos estimulam profundamente a produção de colágeno, que combate os sinais de envelhecimento da pele.

Os peptídeos ajudam a firmar e tonificar a pele, reduzindo as linhas de expressão e rugas, isso acontece, pois a produção de colágeno proporciona uma aparência mais jovem e saudável da sua pele.

Pode ser utilizado diariamente. Aplique com a pele completamente seca de uma a duas vezes ao dia, espalhando a absorção completa.

Duo Mandélico + Vitamina C

O Duo Mandélico + Vitamina C é o Duo poderoso da Creamy. Enquanto a Vitamina C é um poderoso antioxidante que neutraliza a ação dos radicais livres, o Ácido Mandélico tem poderoso efeito clareador e antiacne.

O Ácido Mandélico ajuda a renovar a pele, enquanto a Vitamina C proporciona antioxidantes e iluminação, resultando em uma pele mais radiante, uniforme e revitalizada.

O Duo deve ser de uso noturno. O primeiro passo é a lavagem do rosto, depois utilize um ou dois pumps de Vitamina C na pele completamente seca, espalhando até a absorção completa.

Agora é a vez de hidratar e em seguida aplique o Ácido Mandélico, aplique uma fina camada sobre a pele seca, evitando a região dos olhos, boca e nariz.

Nos primeiros dias de uso, faça-o em noites alternadas, em seguida, todas as noites, de acordo com a tolerância da pele.

Ao acordar, lave bem o rosto, para retirar todo o resíduo do produto. Evite exposição ao sol e use protetor solar durante todo o período do tratamento.

Creamy: a queridinha da skincare

O Creamy Skincare é uma marca de produtos cuidadosamente elaborados para proporcionar resultados eficazes e acessíveis a todos. Idealizado com o propósito de democratizar o acesso a produtos de qualidade, a marca oferece uma variedade de itens formulados com ingredientes de alto padrão, garantindo uma experiência de cuidados com a pele de excelência.

Ao escolher os produtos Creamy para sua rotina de skincare, você pode ter a confiança de estar investindo em uma linha que combina eficácia, qualidade e acessibilidade. Descubra o poder dos produtos Creamy Skincare e transforme sua rotina de cuidados com a pele em uma experiência verdadeiramente satisfatória e recompensadora.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu