Blog Bem Panvel

Rotina de beleza para a pele oleosa: conheça os produtos Dermativ

Por 
 | 
19/04/2023
3 min. de leitura

Controlar a oleosidade é um dos desafios de skincare para quem tem o rosto com tendência a essa característica. A pele oleosa pode apresentar poros dilatados, aspecto brilhoso e tendência à acne. Para amenizar a situação, é preciso uma rotina de beleza com produtos adequados. Da limpeza à hidratação, os cosméticos precisam ter ativos para regular ou pelo menos diminuir a produção de oleosidade.

Se a sua pele é oleosa, a busca pelo cosmético ideal pode começar pela indicação de oil free na embalagem. Em seguida, é preciso observar se o produto é não comedogênico, ou seja, específico para não obstruir os poros - cosméticos para a pele oleosa costumam trazer essa informação no rótulo. A textura também é importante: deve ser fluida, como séruns, gel ou cremes leves.

Você sabia que a pele oleosa também precisa ser hidratada? Pular essa etapa do skincare por receio de agravar o problema  é um dos principais erros do tratamento. O resultado tende a ser ainda pior: as glândulas sebáceas podem trabalhar ainda mais, aumentando a oleosidade, devido ao ressecamento temporário após a limpeza do rosto. Séruns com ácido hialurônico ou ácido glicólico são boas opções para hidratar na medida certa.
Cuidar da pele oleosa também é mais simples e prático com a linha Dermativ, da Panvel, que ativa a saúde da sua pele. Os sabonetes e séruns são opções ideais para uma rotina de beleza específica para as necessidades do seu rosto.

Selecionamos dois kits com produtos para ajudar a controlar a oleosidade do rosto e começar uma rotina de cuidados anti-idade. Conheça:

Sabonete Facial Ácido Salicílico 0,3% + Zinco 0,6%

Para uma limpeza profunda e controle da oleosidade de forma duradoura, removendo os resíduos da pele sem prejudicar seu equilíbrio natural. Deve ser usado pela manhã e à noite por pessoas com peles oleosas.

Sérum Ácido Mandélico 10% + Ha Panvel Dermativ

O ácido mandélico é um alfa-hidroxiácido (AHA) derivado do extrato de amêndoas amargas e que tem sido muito utilizado para o tratamento do fotoenvelhecimento e controle da oleosidade da pele. Já o ácido hialurônico é um hidratante natural do corpo, e nesta fórmula consegue atuar de dentro para fora, estimulando a produção de ácido hialurônico natural da pele, sem deixá-la oleosa.

Tônico Niacinamida 1,5% + Ácido Salicílico 0,5%

Clareia e uniformiza a pele, iluminando-a e melhorando a aparência dos poros dilatados e o tom de pele irregular. Sua ação anti oleosidade desobstrui os poros, remove cravos e espinhas e uniformiza a textura da pele sem permitir que os poros se obstruam novamente. Tem o poder de promover uma esfoliação química, proporcionando a renovação da pele.

Hidratante Ácido Glicólico

O ácido glicólico é capaz de promover uma esfoliação química na pele, estimulando a renovação celular e induzindo a produção de colágeno. A niacinamida é uma vitamina B3 que age no controle da oleosidade, auxilia na redução de cravos e espinhas, além de uniformizar a tonalidade da pele. Essa combinação melhora a aparência dos poros dilatados e o excesso de oleosidade, ajudando na redução do brilho. 

Máscara Ácido Salicílico 2%

Auxilia na desobstrução dos poros e na remoção do excesso de oleosidade, melhora textura e uniformidade da pele, além disso possui efeito esfoliante, removendo impurezas e as células mortas. Age contra a formação das lesões de espinhas, inibe a formação dos cravos e ajuda a controlar a produção de sebo.
Já escolheu com qual kit de produtos Dermativ cuidar da sua pele para controlar a oleosidade? Compartilhe os resultados nos comentários. E fique de olho, porque a linha Dermativ está sempre inovando e em breve terá novos lançamentos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Rotina de beleza para a pele oleosa: conheça os produtos Dermativ”

  1. Que dicas maravilhosas para cuidar da pele oleosa! É sempre um desafio encontrar os produtos certos que não deixem a pele ainda mais brilhosa, né? Adorei saber que a linha Dermativ da Panvel tem opções ideais para isso. E olha, eu nunca imaginei que a pele oleosa também precisa de hidratação, mas faz todo sentido agora! Vou ficar de olho nesses produtos, com certeza. Obrigado pelas dicas super úteis!

    1. Olá, Alana, ficamos muito felizes que você gostou do conteúdo. Cuidamos sempre passar os conteúdos com bastante cuidado, zelo e veracidade na informação. Continue nos acompanhando que terão muitos conteúdos informativos com dicas ainda em 2024, aqui no Blog Panvel! Você sempre bem. 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu