Blog Bem Panvel

Shampoos e condicionadores em barra Vert: como usar e seus benefícios

Por 
 | 
25/03/2022
5 min. de leitura

O Brasil é, sem dúvidas, uma das nações que mais se preocupa com o bem-estar, saúde e beleza do corpo, os brasileiros sempre dispostos a fazer de tudo para cuidar da pele, cabelo e corpo. Com o passar dos anos, a onda sustentável vem ganhando forças em solo brasileiro, desse modo, o uso de shampoos e condicionadores em barra também está crescendo.

Em 2019 o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) divulgou o resultado de um estudo que mostrou que o Brasil é o 4º país que mais produz lixo plástico no mundo, ainda assim, só recicla 1% desse lixo. Desde então, medidas estão sendo tomadas para mudar essa realidade e uma das indústrias mais impactadas é a dos cosméticos e produtos de beleza.

Pensando em formas de diminuir a produção de lixo plástico, diversos cosméticos passaram a ter uma versão sólida e com matéria prima natural. Um shampoo ou condicionador em barra de 80g equivale a duas garrafas de 200ml, por exemplo.

No post de hoje você saberá como usar e quais as vantagens do shampoo e condicionar sólido, além de conhecer os produtos oferecidos pela Panvel. Confira!

O que são shampoos e condicionadores em barra?

O shampoo é um produto desenvolvido para a limpeza profunda dos fios capilares. Com o avanço da tecnologia a fórmula do shampoo passou por muitas mudanças, até chegar em shampoos específicos para cada tipo de cabelo.

Já a função do condicionador é de diminuir o frizz do cabelo, aumentando também a lubrificação e flexibilidade do fio. Assim sendo, o condicionador também auxilia na hora de pentear o cabelo, evitando a quebra dos fios.

O shampoo em barra tem a mesma função do produto líquido, no entanto, sua fórmula é composta por produtos naturais e livre de química, o que agride menos o couro cabeludo e os fios. Esse tipo de shampoo é ideal para quem tem cabelos frágeis e danificados, visto que trata o fio com produtos naturais e de forma mais leve.

Assim como shampoo, o condicionador em barra também é equivalente ao produto líquido, no entanto, além de sua fórmula ter composição mais natural, suas propriedades são mais concentradas, evitando desperdícios.

Como usar shampoos e condicionadores em barra?

Em primeiro lugar é preciso ter consciência de que ocorrerá uma transição e que nem sempre essa transição será fácil ou rápida.

A aparência e textura dos fios podem mudar, visto que o produto em barra é composto por ingredientes naturais, livres de silicone, que tendem a dar a aparência de leveza e maciez para o cabelo. Normalmente, a transição dura um mês, mas esse período pode variar de cabelo a cabelo.

A aplicação do shampoo em barra é bem simples, basta molhar bem o cabelo desde a raiz até as pontas dos fios. Em seguida separe bem algumas mechas de cabelo no couro cabelo e passe o shampoo em toda a extensão da cabeça, até formar bastante espuma. Após esse processo, espalhe suavemente a espuma por todo o cabelo e enxágue em seguida.

Diferente do shampoo, o condicionador não precisa de um tempo de transição. Já a aplicação, no entanto, funciona basicamente da mesma forma. É necessário estar com o cabelo bem molhado, esfregar a barra de condicionador no cabelo e massagear o produto por toda a extensão dos fios. Contudo, no caso do condicionador, menos é mais, então não abuse tanto do produto!

Tipos de shampoos em barra

Como citado anteriormente, os shampoos líquidos foram se desenvolvendo até serem criados shampoos específicos para cada tipo de cabelo, ou para cada tipo de tratamento necessário naquele momento. Com os shampoos em barra não é diferente. Confira os tipos diferentes de shampoo sólido que existe:

  • Nutritivo: especialmente para cabelos muito ressecados, esse tipo de shampoo ajuda a trazer de volta os nutrientes que deixam o cabelo com aspecto vivo e macio;
  • Hidratante: ajuda na hidratação do fios além de proporcionar o combate ao ressecamento;
  • Detox: limpa profundamente todas as impurezas, não só dos fios, mas também do couro cabeludo, melhorando também a circulação sanguínea daquela região;
  • Purificante: combate a oleosidade excessiva dos cabelos, garantindo uma limpeza profunda e hidratação;
  • Revitalizante: multifuncional, esse tipo de shampoo hidrata, nutre e reconstrói os fios capilares.

Vantagens e benefícios do shampoos e condicionadores em barra

Os shampoos e condicionadores em barra trazem benefícios tanto para a saúde dos fios quanto para o meio ambiente. Por se tratar de um produto sólido, não é necessário o uso de embalagem de plástico. Muitas vezes os shampoos e condicionadores em barra são embalados em caixas de papelão ou até mesmo envoltos com um simples papel, muitas vezes já reciclados.

Não há compostos químicos em suas produções, assim, não agride o couro cabeludo e nem o meio ambiente ao ser descartado de forma incorreta. Além de serem mais recomendados para pessoas com pele sensível e com predisposição a alergias.

Os produtos sólidos têm maior duração que os líquidos, o desperdício também é reduzido. Outro diferencial é a praticidade na hora de viajar, por exemplo, já que é muito mais fácil levar duas barrinhas sólidas na bolsa do que duas garrafas de líquido que podem vazar e estragar outros pertences.

Conheça os produtos em barra da Panvel

A Panvel conta com dois tipos de shampoos sólidos e um tipo de condicionador em barra. Todos os produtos não utilizam água na produção e são livre de parabenos, livre de sulfatos, livre de corantes sintéticos, livre de conservantes sintéticos, livre de silicones, livre de álcool etílico, livre óleos minerais, livre de glúten, livre lactose, eco friendly e não testado em animais.

Os produtos são:

  • Shampoo em barra Reconstrução;
  • Shampoo em barra Detox;
  • Condicionador em barra Nutritivo.

O que achou deste conteúdo? Ficou com vontade de experimentar os produtos em barra? Conta para a gente nos comentários!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Shampoos e condicionadores em barra Vert: como usar e seus benefícios”

  1. boa tarde.

    Estou pesquisando produtos sustentáveis para revenda e gostei dos seus itens.

    Seria possível estabelecermos uma parceria? Se positivo, qual é a sua

    política comercial e prazos de entrega.

    Desde já agradeço a atenção,

    Fernando Ferrari.

    1. Olá, Fernando! Obrigada por seu interesse na Panvel. Infelizmente não trabalhamos com revenda, mas caso tenha dúvidas sobre parcerias, você pode contatar o sac@grupopanvel.com.br 😉

      Conte com a gente! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu