Blog Bem Panvel

Tendências de esmalte para o inverno

Por 
 | 
02/08/2022
3 min. de leitura

Em agosto é comemorado o dia do esmalte, pensando nisso, nós do blog Panvel decidimos criar este conteúdo contando um pouco sobre a história do esmalte, onde encontrar esmaltes com ótima qualidade e bons preços, além é claro de dar dicas para deixar as unhas bonitas com as tendências do inverno.

O inverno de 2022 trouxe algumas cores e tonalidades fora do comum para a cartela de cores usadas durante as temperaturas mais baixas, o azul, por exemplo, vem com força total! No entanto, seu tom é mais puxado para o acinzentado. A cor verde, principalmente o verde musgo ou verde militar, ganharam forças no street style e agora já estão nas unhas de todas as fashionistas.

Para quebrar ainda mais o paradigma, algumas cores que eram comumente usadas apenas no verão estão invadindo o inverno também. É o caso das cores rosa, principalmente pink, e laranja, Elas chegaram no inverno justamente para destacar o look que costuma ser composto por cores mais neutras e terrosas.

Mesmo com todas essas novidades, é claro que as cores tradicionais continuam firmes e fortes! O vermelho, vinho, preto, marrom e cinza continuam fazendo parte da manicure de todas as mulheres!

História do esmalte

O esmalte está presente no dia a dia das pessoas por mais de 5 mil anos. No entanto, nos primórdios da história desse produto, apenas pessoas com títulos reais podiam fazer uso. As cores do esmalte também estavam relacionadas com a posição social daquele que o usava, podendo ser homem ou mulher.

Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha, as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.

Por um longo período de tempo, os métodos usados para colorir as unhas eram henna, para os egípcios, e para os chineses usados extratos de plantas medicinais, purê de rosas, pétalas de orquídeas misturados com Alúmen (hidratado de potássio- alumínio sulfato – alum. de potássio).

Só em 1932 que os irmãos Charles e Joseph Revson criaram o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda.

Onde comprar esmalte

Na rede de farmácias Panvel você encontra diversas marcas de esmaltes à venda, além de muita variedade de cor e preço. Entre as marcas comercializadas, existe a marca própria da Panvel.

Além de esmaltes, é possível encontrar acessórios para os cuidados com as unhas e produtos para tratamentos das unhas. Compre pelo site, pelo aplicativo ou pelo telefone e receba em casa. Ou se preferir, procure a loja física mais próxima de você!

Dia do esmalte

Já parou para olhar em um calendário algum dia em que nada é comemorado? É raro ter algum dia que não seja dedicado para alguma coisa, fica até difícil saber o que tem um dia só para ele ou não. E é isso que acontece com o esmalte. Poucas pessoas sabem, mas no dia 1° de agosto é comemorado o dia do esmalte. Foi durante o Nails Fashion Week, em São Paulo (NFW), que se estabeleceu a homenagem. O Brasil está entre os três países  que mais movimentam o mercado de esmaltes.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu